In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2017

17 meses de prisão para homem que agrediu polícia

  • PDF

O Tribunal da Relação de Évora confirmou a condenação de um homem a 17 meses de prisão efetiva por ter injuriado e ameaçado a integridade física de um agente da PSP em novembro de 2015 no Entroncamento.

Em comunicado divulgado hoje, a Procuradoria da Comarca de Santarém afirma que o acórdão da Relação de Évora, do passado dia 07, confirmou a condenação pelos crimes de injúria agravada e ameaça agravada proferida em primeira instância pelo Juízo de Competência Genérica do Entroncamento, tendo a aplicação de pena de prisão efetiva sido defendida pelo Ministério Público (MP) em sede de julgamento.

"O tribunal deu como provado que o arguido, um homem de 25 anos, injuriou e ameaçou um polícia, que se encontrava em exercício de funções, devidamente uniformizado", afirma a nota.

Os factos na origem da condenação ocorreram a 30 de novembro de 2015 na cidade do Entroncamento, dez dias depois de o arguido ter sido condenado por agressão física ao mesmo agente da PSP (ocorrida em 2014).

Nessa altura, foi-lhe aplicada uma pena de um ano e oito meses de prisão suspensa, mediante o pagamento de uma indemnização à vítima pelos danos sofridos, acrescenta o comunicado do MP.

Lusa/Diário de Notícias | 14-11-2017

Comentários (2)


Exibir/Esconder comentários
...
A forma como os tribunais NÃO punem os agressores de Agentes da Autoridade, deveria merecer um estudo profundo dos conselhos superiores de outros Agentes da Autoridade.
Valmoster , 14 Novembro 2017 - 17:50:39 hr.
...
A forma como os tribunais NÃO punem NINGUÉM deveria merecer um estudo profundo dos conselhos superiores de outros Agentes da Autoridade.

[FYP]
oetu , 16 Novembro 2017 - 22:40:03 hr. | url

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

InVerbis 2018

Os conteúdos de 2018 desta revista digital passaram a ser publicados em novo diretório.

Revista InVerbis 2018

Últimos conteúdos

Um investigador da Universidade do Minho criou uma técnica para ajudar as testemunhas a recordarem com maior precisão o ...

Foi o pacto possível. Advogados inviabilizaram medidas mais musculadas no combate à criminalidade económico-financeira. ...

A empresa ANA - Aeroportos de Portugal, que gere os aeroportos nacionais, cobra uma taxa de 11,28 euros aos advogados qu...

Com o termo do ano, cessaram as publicações de conteúdos nesta Revista Digital de 2017.Para aceder aos conteúdos publi...

Últimos comentários

Forense Agentes Públicos Órgãos Polícia Criminal 17 meses de prisão para homem que agrediu polícia

© InVerbis | Revista Digital | 2017.

Arquivos

Sítios do Portal Verbo Jurídico