É um parecer demolidor. O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) arrasa o projeto de reforma da ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, que tem como objetivo fazer a "correção dos erros do mapa judiciário" implementado por Paula Teixeira da Cruz. Parecer diz que investimento previsto não dá para comprar T3.
Para esta reforma, o Ministério da Justiça prevê um investimento de 500 mil euros, valor que, lembra o sindicato, "nem sequer permite adquirir um apartamento T3 em algumas zonas nobres de Lisboa e Porto".
"Enquanto o Estado tem investido milhares de milhões de euros no sistema bancário, para reformar o sistema de Justiça são alocados 500 mil euros", lê-se no parecer do SMMP, que acusa o ministério de proceder a um "retrocesso significativo na especialização e de não prever meios humanos para os tribunais que pretendem reabrir.
"Um só funcionário?! E quando tiver de ir à casa de banho, colocará um sinal ‘volto já’?, questionam, classificando como "profundamente irrealista" a reforma de Van Dunem.
"Lamentamos que o Governo continue a tratar a Justiça como parente muito pobre das funções do Estado, com quem pode continuar a gastar apenas os pequenos trocos que sobram das ajudas aos parentes ricos", concluem.
Ana Luísa Nascimento | Correio da Manhã | 02-07-2016
Comentários (0)
Exibir/Esconder comentários
Escreva o seu comentário
< Anterior | Seguinte > |
---|