Reconstituição de intervenção policial na Cova da Moura interrompida por desacatos.
Vinte e sete polícias e um procurador do Ministério Público foram expulsos à pedrada, ontem de manhã, do bairro da Cova da Moura, na Amadora. Foi assim interrompida a reconstituição dos factos ocorridos a 5 de fevereiro deste ano – invasão à esquadra de Alfragide e apedrejamento de uma viatura da PSP -, que originaram a abertura de processos dis ciplinaresa nove polícias, três dos quais estão suspensos. Tal como o CM noticiou na segunda-feira, a reconstituição foi pedida pela defesa dos três agentes suspensos pela Inspeção – Geral de Administração Interna (IGAI) desde julho e que pertencem à Equipa de Intervenção Rápida (EIR) da PSP da Amadora.
Segundo o inquérito realizado pela IGAI, estão a ser investigadas as circunstâncias em que ocorreu uma tentativa de invasão em grupo à esquadra da PSP de Alfragide, para libertar um detido. Pouco tempo depois de ter sido evitada a invasão, a PSP é chamada à Cova da Moura. Ali, uma viatura policial é apedrejada e um agente fica ferido. É nes temomento que um jovem do bairro afirma ter sido espancado por vários agentes das Equipa de Interven çãoRápida. Os polícias visados foram alvo de processos disciplinares. Para garantir a segurança da reconstituição, a IGAI pediu um reforço policial. Assim, estiveram presentes duas EIR (16 agentes), mais sete polícias do efetivo da Divisão da Amadora e quatro para regular o trânsito. Todo este ef etivo foi insuficiente quando começaram a chover pedras, no cruzamento da avenida da República com a rua Principal da Cova da Moura. Por ordem do procurador do Ministério Público presente a reconstituição foiinterrompida, desconhecendo-se, para já, se será repetida.
PORMENORES
90 dias foi a pena já cumprida pelos polícias suspensos. Têm mais 90 dias.
"ZONA TRANQUILA"
No inquérito da IGAI, a Cova da Moura é classificada como uma "zona tranquila".
Miguel Curado | Correio da Manhã | 21-11-2015
Comentários (15)
Exibir/Esconder comentários
falhou o alvo ... mas chegam respostas desportivas

...
Penso eu de que...
ADOOREI!
Os outros como eu não podemos apredejar ninguém. Eles podem. Enquanto o Estado me confisca trinta e cinco por cento da minha reforma privada, para que descontava mil duzentos e trinta e oito euros por mês, estes recebem rendimento mínimo, casa de graça, água e luz subsidiada. Claro, tudo com os meus impostos e poupanças!
Depois queixem-se do racismo e da xenofobia! Péricles é que tinha razãoquando criou essa palavra quinhentos anos antes de Cristo.
Naquelas zonas, nada de novo.
Bastou que uns tantos e*********os afirmassem ter sido maltratados pelos polícias para que fossem instaurados procedimentos disciplinares aos agentes daquela esquadra.
Aguarda-se a mesma convicção para que sejam instaurados agora processos crime contra os "cidadãos" que andaram à pedrada aos instrutores e arguidos daqueles processos.
Fezadas?
Detesto todo o tipo de bandidagem com especial incidência na bandidagem violenta , mas não vejo onde é que os ciganos e os negros são mais violentos que a bandidagem branca!
Só a maior bruteza racista põe as coisas nestes termos! Quando os maiores assassinos são de leste, esquecem-se de mencionar que são "branquinhos". Quando são portugueses ou espanhóis , não lhes chamam brancos escuros ,como é definido o tipo mediterrânico onde nos integramos na generalidade.
Consequentemente estes arremedos racistas são provenientes muitas vezes de racistas skins que se infiltram nas forças da ordem com o intuito deliberado de provocar tumultos raciais ou que são aí convertidos á "causa" por outros!
Aliás o que é que se pode esperar em consequência de acções repetidas e muitas vezes -de rotina- ahahahah! em guetos maioritáriamente habitados por ciganos e africanos? Ser recebido por uma manif de aplausos de louros de olhos azuis?
Deveria tal como nos USA onde a barbárie policial racista é de todos conhecida e inegável, ser obrigatório o uso de gravações video em todas as operações policiais.
Felizmente que as câmaras de video andam agora nas mãos de toda a gente e é em certos casos mais fácil ver quem são os ditos e--------os! Basta recordar o caso do adepto do futebol e o sr policia!
Ora ao contrário do que se diz estes casos não são excepcionais! são comuns apesar de não constituirem a regra. Quanto aos cops dos EUA que tantos policias por cá admiram , veja-se a quantidade de casos em que o racismo puro e duro impera!
Por outro lado as autoridades policiais têm feito algum bom trabalho eliminando das forças da ordem muitos dos indignos,uma vez que só nos últimos dois anos 47 profissionais foram expulsos e ou condenados.
Este número só por si ultrapassa todas as outras profissões de serviço público no seu conjunto!
Seria curioso refletir-mos porquê.
http://www.dn.pt/portugal/inte...39360.html
Que reconstituição
Melhor reconstituição não podia haver...
OPS!
Aposto que o Secretário de Estado vai ser cigano!
Agora é que vai ser pedrada nos policias, vai, vai....
...
Mas não gosto de pagar impostos para quem vive do meu suor! Vá aos correios e veja quem recebe o rendimento mínimo, veja os telemóveis deles e quem toma o pequeno almoço no café.
E pergunte nos bancos.
Ainda hoje vi no correio pessoas a queixar-se dos que recebem o rendimento mínimo...
Rendimentos minimos...
Eu também não acredito em bruxas...mas lá que as há...
Quem emprega os ciganos? Conhece alguma solução de trabalho para essa etnia? Diz "o povo" que os ciganos não querem trabalhar! Não vão para as fábricas, não se agarram á enxada, não vão guardar ovelhas, não vão cortar mato...Será isso?
Mostre-me alguém que tentasse empregar ciganos!
E não estou a falar de biscates! (Já tive ciganos a fazer-me alguns biscates agricolas)
Porque razão são as ciganas excluidas da escolaridade obrigatória? E porque razão as senhoras da segurança social não retiram aos pais as crianças ciganas que vivem por esses barracos fora sem condições de habitação e de higiene?
Algo que provavelmente não saberá é que os ciganos, quando há séculos chegaram á europa, foram capturados e escravizados. A possibilidade de serem escravizados em qualquer lado criou o nomadismo em grupos que tal como os judeus nem sequer eram nomadas. Aliás os casos de escravatura cigana são ainda comuns em países como a Roménia.
Aliás, se eu tivesse tido o azar ,- ou a sorte, conforme as perspectivas- de nascer cigano, fugiria do trabalho dos gadjes como o diabo da cruz!
Quanto ao rendimento minimo, apresente-me as disposições legais onde este são beneficiados relativamente aos outros portugueses.
Diga-me ainda quantos empregos foram recusados pelos ciganos inscritos nos Centros de Emprego.
...
O comentador anterior vive em Júpiter.
Vá aos correios e veja-os a gritar, os filhos deles a pegar nos livros da montra e a sujá-los, a gritar nos centros de saúde e ameaçar as funcionárias.
Planetas...
Relativamente ao meu endereço, é no planeta terra e com os pés bem assentes na mesma.
Felizmente nunca vi nos correios algo assim e olhe que me desloco bastas vezes aos ctt. Já vi muitos ciganos a lamentarem-se alto e bom som, a berrarem com a miudagem nos centros comerciais, a pedicharem qualquer coisinha de forma insistente, e até ouvi falar de roubos de sucata que ainda o não era por algumas quintas das redondezas da vila onde vivo.
No entanto se eu for fazer o balanço entre os danos que a ciganada provoca nos meus bolsos enquanto cidadão por um lado e enquanto contribuinte por outro ,e os senhores da banca, os politicos corruptos, os empresários gatunos, o fisco que vigariza e rouba descaradamente e á margem da lei,
PREFIRO CLARAMENTE TODOS OS DANOS CAUSADOS PELA CIGANADA!
Caríssimo Cuidadoso
Atirou-se dinheiro e continua-se a fazer a mesma coisa em nome da integração. Pergunto-lhe se algo mudou com a integração dos ciganos?
Segundo, sou trabalhador por conta de outrem. Quando vou fazer o IRS já tenho tudo preenchido pois o estado obriga as variadíssimas entidades a comunicarem rendimentos prestações da habitação etc.
Agora diga-me, como é que um cigano paga um espaço no mercado X à câmara municipal X para poder fazer a venda, que é o seu trabalho, e depois o mesmo estado lhe dá um rendimento mínimo porque este mesmo cidadão que paga à câmara municipal para trabalhar afinal não trabalha? É curioso não é, já pensou nisto?
cheguei a viver numa aldeia à uns 30 anos onde população e ciganos andavam unidos. os filhos de uns batiam uns nos outros, coisas de crianças da terriola não se olhando a qualquer etnia. Os ciganitos entravam na casa de qualquer um e o contrário também era verdade. hoje em dia não vejo isso, pois foi o estado que começou desde logo a tratar os ciganos como diferentes.
Em nome da integração vi muita gente ganhar bons empregos no estado e instituições que a sugam na área da psicologia, emat's, etc.
De resto não vi mais nada...
AH
A "integração" é para "integrar" dinheiro nos bolsos dos seus responsáveis e funcionários.
Depois usam-se argumentos pseudoculturais que na realidade apenas visam transformar em "cultura" a incultura, a ignorância e a pobreza cigana!
Também as crianças ciganas são EXCLUIDAS das regras e normas da Segurança Social!
É ainda evidente o caso da curta escolaridade feminina, e mesmo a dos rapazes é marginal. Todos sabemos que os ciganos NÃO se querem integrar, mas ninguém se preocupa em saber PORQUÊ, limitando-se a repetir os estereótipos do costume.
Quanto aos feirantes receberem o rendimento mínimo, sem terem direito a ele, a culpa será do Fisco e das entidades responsáveis. (PONTO)
Aliás é absolutamente ridículo exigir aos ciganos um comportamento ético e moral que as grandes e bem sonantes famílias deste país não possuem, fugindo dos impostos como o diabo da cruz!
Mas isso de utilizar off shores soa fino e pouco criticável despertando o mais representativo nacional-sentimento que é sem dúvida a inveja.
Se a nacional maralha que anda por aí a tentar fuçar o ordenado mínimo de 500 euros tivesse capacidade para arranjar uma mulher que lhe desse 8 ou 10 filhos, viveria certamente do rendimento mínimo.
Os mais espertos fariam como alguns que eu conheço, emigrando por 4 meses para as colheitas noutros países europeus, aforrando cerca de 1500 euros mensais e regressando com 6000 euros (livres de impostos) e OITO MESES DE FÉRIAS entremeados por alguns biscates, e até com algum desdém, justificado, penso eu por aqueles que por cá penam todo o ano por ganhar a mesma coisa.
Escreva o seu comentário
< Anterior | Seguinte > |
---|