O Presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) está preocupado com a saída de mais de 100 funcionários judiciais para a Autoridade Tributária (AT), elevando para perto de 1300 o défice de oficiais de justiça nos tribunais.
Fernando Jorge, presidente do SFJ, disse à Lusa que esta migração de funcionários judiciais para outras carreiras da Administração Pública - no caso, a carreira de inspetores da AT - resulta do facto de ter deixado de "ser compensador" trabalhar na área da Justiça, em termos financeiros e por falta de condições de trabalho.
Paula Ralha, do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, adiantou que, para o estágio de inspetores da AT, foram recrutados, além de mais de 100 funcionários judiciais, que vão ganhar mais cerca de 30%, elementos que, até agora, estavam adistritos à PSP (Ministério da Administração Interna) e ao Exército (Ministério da Defesa). Os incentivos remuneratórios para esta carreira na AT justificam a existência de funcionários públicos de outros ministérios que concorreram ao estágio.
Jornal de Notícias | 16-01-2015
Comentários (6)
Exibir/Esconder comentários
Quem fiscaliza o fiscalizado ...
Pelo seu comentário deve ser o mais inteligente lá do sitio....
Porque não dá um provimento e escreva que não precisa dos oficiais de justiça, afina de contas ao que parece eles estão lá so para atrapalhar..
De certeza que após uma seman seria um juiz ou um procurador com outra bagagem processual.
...
sem oficiai d justiça não há tribunais. e tenho-os por dedicados e trabalhadores,. ando nisto há 30 anos.
...
que o fiscalizado é mais um daqueles magistrados que acha que os oficiais de justiça estao a mais nos tribunais. pois muito bem. que saiam todos os OJ, nao so desse como de todos os tribunais, Deixariam os magistrados de ter mordomo e os advogados deixariam de ter um call center para as suas duvidas.
Mas com uma grande vantagem: os processos passariam a andar velocidade da luz.
Mais uma nota: este concurso era para licenciados em areas tecnicas, logo estes oficiais sairam e bem. ja que qualquer pessoa com o minimo de inteligencia, nao deve apreciar estar a fazer ditados como se tratasse de uma aluno da primaria.
Escreva o seu comentário
< Anterior |
---|