"No tempo do Dr. Pinto Monteiro, quem tinha processos mediáticos, como regra, acabava com um processo disciplinar", recorda António Ventinhas.
O novo presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público acusa o antigo procurador-geral da República, Pinto Monteiro, de impedir investigações aos mais poderosos.
António Ventinhas disse à Antena 1 que quem tinha processos sensíveis acabava por ter a carreira prejudicada.
"No tempo do Dr. Pinto Monteiro, quem tinha processos mediáticos, como regra, acabava com um processo disciplinar", recorda, acrescentando que "com este tipo de atitude não havia grande incentivo para investigar pessoas poderosas".
"Suscitava-se uma grande polémica à volta daqueles colegas que estavam a investigar processos sensíveis e, muitas das vezes, os colegas acabavam com processos de averiguações ou processos disciplinares. É claro que, com este tipo de atitude, não havia grande incentivo para investigar pessoas poderosas, porque determinadas atuações podiam acabar em prejuízo para a carreira", indica o sindicalista.
Notícias ao Minuto | 25-03-2015
Comentários (13)
Exibir/Esconder comentários
...
Quem tem a coragem de produzir declarações teste teor, merece a nossa consideração. Não tenha medo e continue assim.
Parabéns, assim como à Senhora PGR.
Agora o Ministério Público está no bom caminho e em boas mãos.
...
Ou ainda há quem acredite que o almoço com o Sócrates foi para falar do livro..?
Pode ser que acabe a época dos arquivamentos e das prescrições desta República das Bananas
...
conversa
que há quem se sirva do Estado para praticar ilicitos criminais, essas pessoas são alguns dos Senhores Procuradores do Ministério Público e até Senhores Juízes. Quer exemplos
Quero
Quero que denuncie o que tem a denunciar, sem ser aqui, no recato da internet
Quero que, se tem conhecimento de situações, dessas, as participe aos orgãos competentes
Quero
Quero que as pessoas se deixem disto, de lançar calúnias
Quero que as pessoas assumam o que dizem
Mas, Manuel António... já sei que não o vai fazer, não é verdade? É muito confortável estar aqui a lançar a lama sem se ser por isso responsabilizado... pois é...
...
MANEL ANTÓINO
Tem provas documentais de vários ilicitos criminais praticados por diversos Magistrados? A sério? Vários crimes de vários magistrados??? (ou um crime de mais do que um magistrado?)
Então das duas uma:
a) Ou pertence a um órgão de polícia criminal e obteve tais elementos probatórios no âmbito de um investigação. Neste caso não deveria andar aqui a divulgar tais factos, ou,
b) Tem um distúrbio de personalidade delirante e deve ter algum cuidado. É que, tal como vem recomendado na bula, em caso de se esquecer de tomar a medicação, não deve tomar tudo de uma vez de forma a tentar "pôr em dia" a medicação, caso contrário arrisca-se a vir parar por estas bandas e a escrever comentários que numa escala de 0 a "cúmulo rídículo" atíngem o máximo até hoje registado.
Vá, identifique-se e crie um link para todos vermos os documentos que diz ter! Se assim for eu próprio darei entrada de uma participação criminal.
Não seja acanhado! Não vale dizer só que não tem medo, tem que o DEMONSTRAR!
...
Bem prega
Agora é o próprio chefe do sindicato que utiliza a mesma estratégia vaga e sem consequências contra um antigo superior hierárquico, lançando a suspeita e a lama sobre a sua idoneidade, e os comentadores habituais dizem que é tempo do visado se justificar (de abstracções, acrescento eu)!
Afinal parece que os magistrados do MP não votam com melhor critério que os "descamisados da advocacia" (termo de autoria desconhecida muito usado nestas páginas) .
Lendo os posts acima, até parece que o PREC está a chegar à Justiça.
Onde ´ha fumo deve haver fogo!
impunes,no entanto aquele cidadao que mandou o PR trabalhar em menos de uma semana estava pronto a ser processado,dois pesos e duas medidas
Da maior inovaçao em corrupçao (comprar) açoes por 1 com a garantia de vender a mais do dobro!
Sempre achei a ordem de destruiçao das escutas e o recortar de documentos foi a cereja no topo do bolo.! Mas investigar é a parte fraca do Mp que usa mais o branqueamento a engenharia da prescriçao e arquivamento que ja vem de longe.Veja-se os cerca 350milhoes da corrupçao dos submarinos que todos vamos ter de pagar, todo o mundo sabe que houve corrupçao Ha condenados na Grecia e na Alemanha mas cá nada até parece que tambem tiveram comissao?
Se o mp fosse mais isento e ou imparcial e de facto investigasse ,o país teria menos corruptos ou antes devo dizer menos ladroes certificados em roubar o estado.. Até era bom para o povo saber com quem está metido
Honesto era o Salazar e a minha avó ja dizia atras de mim virá quem bom de mim fará!
Escreva o seu comentário
< Anterior | Seguinte > |
---|