In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2015

Envenenaram o cão do juiz Carlos Alexandre

  • PDF

O juiz de instrução Carlos Alexandre não tem tido uma vida fácil. Nos últimos 10 anos, já o ameaçaram, invadiram-lhe a casa, tentaram atropelar-lhe a mulher e agora envenenaram-lhe o cão.

O animal de nome Bart, que lhe tinha sido oferecido pelo procurador João de Melo, morreu envenenado com remédio dos ratos. Durante semanas, o cão agonizou e acabou por morrer na semana passada. Suspeita-se que alguém tenha atirado para o quintal da casa do juiz um alimento misturado com veneno para ratos.

Estes casos já não são estranhos para o magistrado judicial que há mais de 10 anos lida com os processos mais complexos relacionados com criminalidade violenta e económico financeira. Quando estava colocado na Polícia Judiciária Militar, Carlos Alexandre chegou a ser ameaçado e temeu até ser agredido dentro das instalações daquela força policial que dependia hierarquicamente do ministro da Defesa Nacional. Na altura, Paulo Portas era o titular do cargo e o juiz tinha ordenado que o seu chefe de gabinete fosse colocado sobre escuta por causa de um alegado negócio de compra de material militar.

Mais tarde, já colocado no Tribunal Central de Instrução Criminal, invadiram-lhe a residência e deixaram-lhe uma velha pistola à vista que estava guardada numa gaveta. O juiz achou que se tratava de um aviso. Apesar de ter segurança 24 horas por dia, outros dois acontecimentos viriam a deixá-lo bastante preocupado, sobretudo porque em causa esteve a mulher Felisbela, que terá sido objecto de duas tentativas de atropelamento quando passava numa passadeira para peões.

Agora foi a vez do cão da família.

António José Vilela e Fernando Esteves | Sábado | 26-03-2015

Comentários (9)


Exibir/Esconder comentários
...
O Juiz Carlos Alexandre vai pagá-las.
Quem se mete com o PS, LEVA. O próprio Mário Soares já o avisou.

Votar neste PS? Nem pensar. Prefiro votar PC.
Alcides , 26 Março 2015 - 19:36:57 hr.
...
No que toca à PJM, o que aqui foi escrito é ofensivo para os investigadores que na altura lá prestavam serviço.

Desconhecia que o Dr. Carlos Alexandre, por quem sempre tive o maior respeito e consideração, temeu ser agredido!!! … e até tenho dúvidas que isso seja verdade
RM , 26 Março 2015 - 19:50:55 hr.
...
Não sabia que as pessoas que lambem o xx ao Sócrates não gostavam de animais.
Curioso... pensava que era ao contrário.

http://www.sol.pt/noticia/127890/Envenenado-cao-de-juiz-Carlos-Alexandre

Esta notícia também faz referência a um que gosta de se pôr de 4 e de homens fardados.
Anti-panelas , 26 Março 2015 - 22:26:07 hr.
Politica abaixo de cão
O que se começa a revelar neste país já se verificou noutros quando as autoridades judiciárias se empenharam no combate à criminalidade organizada de colarinho branco.
Os capos aí estão: socrates, marocas, proenças, almeidas e muitos mais, estão habituados a serem donos da política disto tudo. E para defender esse status quo estão decididos a tudo.
E mesmo que nada façam, as suas atoardas servem de inspiração a qualquer e*********o.
Estas cenas de vendetta, provocando a morte de um cão, é mesmo conduta abaixo de cão, Isto é, de rato de esgoto. Infelizmente é o que aconteceu a este país; caiu no esgoto. Até se diz para aí que este país, em termos de confiança financeira, está abaixo de lixo. E ninguém se sente incomodado com tal designação.
Luis , 26 Março 2015 - 22:40:11 hr. | url
...
Boa noite!


Para quem teve a oportunidade de ver um documentário exibido ontem na SIC Notícias, sobre Silvio Berlusconi, por certo terá achado curioso e similar a defesa deste a Marcello Dell'Utri, condenado por ligações à Mafia, e a sua (de Silvio) explosão contra o Juiz que condenou Marcello, esse Juiz sim, que devia ser exemplarmente punido.
Não foi igual, mas onde é que já ouvi coisas similares?
Porém, neste caso em concreto, e sabendo nós os inúmeros processos que o Juiz Carlos Alexandre tem em mãos, alguns menos mediáticos, mas muito mais perigosos, parece-me temerário apontar a autoria a políticos. Seriam capazes disso? Talvez, mas daí a terem sido, vai uma enorme distância.
Orlando Teixeira , 27 Março 2015 - 21:50:05 hr. | url
Não errou.....
Passo a citar o profético Marcelo Caetano sobre o 25 de Abril.
“Veremos alçados ao Poder analfabetos, meninos mimados, escroques de toda a espécie que conhecemos de longa data. A maioria não servia para criados de quarto e chegam a presidentes de câmara, deputados, administradores, ministros e até presidentes de República”.

JCat , 28 Março 2015 - 14:14:22 hr.
...
Coitado do canídeo, julgado sumariamente e sem direito a recurso!
Ora, Ora!!! , 29 Março 2015 - 00:01:03 hr.
...
Meu Caro JCat, ouvi mais ou menos o mesmo que refere dito por Antunes Varela, nos idos de 80 numa conferência sobre (mais) uma reforma do CPC, a qual decorreu no auditório do LNEC. Não é por isso, mas o dito é mais que verdadeiro...
Sun Tzu , 29 Março 2015 - 14:23:32 hr.
...antes do Marcelo
Antonio de Spinola - País sem Rumo - Contributo para a Historia de uma Revolução - 1978 -

"...Defendeu-se o combate á corrupção, mas gerou-se uma classe de corruptos a esbanjar os bens do Estado. Defendeu-se uma sociedade utópica sem classes, mas criaram-se novas classes exploradoras do Povo, com regalias e beneficios impares. O esbanjamento do ouro e a destruição da economia nacional concretizaram-se. A anarquização da educação, em fase incipiente de democratização, é uma realidade. O sistema de saúde aperfeiçoou-se, mas para a exploração do homem. Aqui, como nos outros sectores da vida nacional, o socialismo morreu na incapacidade."
Insanojuridico , 30 Março 2015 - 22:15:37 hr.

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

Com o termo do ano de 2015, cessaram as publicações de conteúdos nesta Revista Digital de 2015.Para aceder aos conteúdos...

Relatório de gestão da comarca de Lisboa revela falta de dinheiro para impressoras, papel higiénico, envelopes e lâmpada...

Mudança ignorou dúvidas de constitucionalidade levantadas pelos dois conselhos superiores dos tribunais, pela Associação...

Portugal assinala 30 anos de integração europeia a 1 de Janeiro, e três décadas depois de ter aderido à então Comunidade...

Últimos comentários

Forense Magistrados: Juízes Envenenaram o cão do juiz Carlos Alexandre

© InVerbis | Revista Digital | 2015.

Arquivos

• Arquivos 2012 | 2013 |2014 |
Arquivo 2007-2011
Blog Verbo Jurídico
(findo)

Sítios do Portal Verbo Jurídico