Pedro Mourão - A nossa sociedade está cada vez mais pejada de prematuros reformados que mantêm o pleno gozo das faculdades intelectuais. Mulheres e homens que trabalharam dezenas de anos em diversas áreas e que carregam um sólido conhecimento invejável da vida e das áreas onde deram e mostraram o seu melhor.
Foram sendo arrumados na prateleira da indiferença e por vezes da arrogância! Que sociedade é esta que desperdiça tal sabedoria e conhecimento? Uma qualquer governação só beneficiaria se patrocinasse um conselho destes senadores que saberia auscultar e considerar em decisões estruturais. Decerto que, por serem senadores, se disponibilizariam pro bono a manter a sua utilidade à sociedade, mesmo havendo quem, traumaticamente, viva incomodado e com reservas aos pro bonos!
A auscultação de senadores a par de todas as associações daqueles que, também pro bono, só aspiram viver numa sociedade mais justa e de princípios, só iria melhor habilitar a decisão. É pelo menos esta uma fundada esperança na Justiça! João de Deus não ensinaria melhor na 'Cartilha Maternal'!
Pedro Mourão | Correio da Manhã | 05-12-2015
Comentários (0)
Exibir/Esconder comentários