Pedro Meireles - Um ex-Presidente da República, num artigo de opinião dedicado a diversos temas, ao abordar o assunto relativo à atual prisão preventiva do ex-primeiro-ministro termina dizendo: "O juiz Carlos Alexandre que se cuide..." A ASJP, como era sua obrigação, veio insurgir-se contra a ameaça feita por parte de alguém que é atualmente Conselheiro de Estado.
Mário Soares revela no seu artigo o que de pior pode fazer um político: interferir no funcionamento de um Poder que, por força da Constituição, é soberano e independente, e cuja missão é também controlar o poder político quando este viola a lei, seja quem for, e,pior, fá-lo no tom da ameaça, de modo a procurar criar medo.
Está assim o senhor ex-PR, no gozo das suas faculdades de liberdade de opinião, também a criar uma pressão intolerável sobre os juizes, e em particular os que eventualmente venham a decidir casos idênticos e em termos semelhantes aos decididos pelo juiz de instrução visado no artigo.
Em suma, vindo de um ex-PR e atual Conselheiro de Estado, tido até por uns tantos como pai da democracia portuguesa, fica pura e simplesmente um sentimento de Vergonha.
Pedro Meireles | Correio da Manhã | 21-02-2015
Comentários (1)
Exibir/Esconder comentários
Nem na monarquia
Nem no tempo da monarquia recente, um soberano tinha tanto poder, e criava tanto medo no povo.
Ao ponto de ninguem ter coragem de colocar um nome na acusacao.
O sr. de nome Mario Soares, sempre fez o que quis, vivendo a conta do hierario publico.
Marinha Gande, grande terra essa que nao se acobardou em tempos idos.