A Ordem dos Advogados (OA) recebeu esta quarta-feira a garantia de que, durante o mês de junho, serão pagos cerca de 16 milhões de euros relativos a pedidos de pagamento de defesas oficiosas, segundo a página daquela entidade, na internet.
O Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) comunicou à bastonária da OA que estão a ser iniciados os procedimentos para o processamento dos pedidos de pagamento, confirmados nos meses de fevereiro, março e abril de 2015, no montante global de cerca de 16 milhões de euros.
"Estão a ser envidados todos os esforços para que os pagamentos ocorram o mais breve possível, no decurso do corrente mês de junho", lê-se na carta do IGFEJ, presidido por Albertina Pedroso, de acordo com os excertos citados pela OA, na sua página na internet.
O IGFEJ assumiu ainda o compromisso de comunicar à OA a data da realização das transferências bancárias, logo que os pedidos de pagamento sejam processados.
Na mensagem da bastonária, Elina Fraga refere que a Ordem continuará a acompanhar, "com empenho e atenção", estes pagamentos, assim como a monitorizar as alterações recentemente introduzidas na plataforma, com vista a uma validação mais célere dos pedidos de honorários dos advogados, pelas secretarias judiciais.
Correio da Manhã | 03-06-2015
Comentários (3)
Exibir/Esconder comentários
...
Escreva o seu comentário
< Anterior | Seguinte > |
---|