O nível (baixo) de linguagem dos governantes contra os juizes do Tribunal Constitucional (TC) é inadmissível. Roça a grosseria. Comentadores estipendiados são o eco daqueles. Vergonhoso. O TC agiu menos bem ao propor leis tributárias - impostos. Não tem poder para sugerir legislação.
Quando este não impediu a carga tributária que resultou em fadiga fiscal e agora permitiu que os cortes salariais não fossem pagos retroativamente, não foram duramente criticados. Porquê? As malfeitorias do Executivo são tão medonhas e recorrentes - cortes em salários a partir de 675, cortes em subsídios de desemprego e de doença - que não restava outra alternativa, senão chumbar essas normas iníquas.
O governo elege o TC como força de bloqueio e de oposição. Sejam sérios. Caso houvesse uma oposição implacável e unida não o conotavam, equivocadamente, como oposição. São muitos os juizes indicados pelo PSD/CDS... que fazem a fiscalização da Constituição. Ou este executivo é tecnicamente incapaz ou deliberadamente reincide nas medidas anticonstitucionais, sabendo que serão chumbadas, para aumentar colossalmente impostos, jutificadamente. A dupla Passos /Portas quer tirar legitimidade e credibilidade institucional ao TC.
Recorde-se ao "alemão" Passos Coelho que o TC da Alemanha é respeitado nas suas resoluções. Estes governantes estão falidos nos atos e nas propostas.
Demitam-nos ou demitam-se!
Vítor Colaço Santos | Diário de Notícias | 07-06-2014
Comentários (2)
Exibir/Esconder comentários