In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2014

Advogados divulgam ata do Banco de Portugal

  • PDF

A sociedade de advogados Miguel Reis & Associados confirmou à TSF que divulgou a ata do Banco de Portugal, em que se podia ler que o Banco Central Europeu obrigou o BES a "reembolsar integralmente" os créditos contraídos na mesma data em que suspendeu o acesso a linhas de financiamento a esta entidade bancária, porque é um direito "que está garantido na Constituição".

"Entendemos publicar este documento pela simples razão de que, tanto quanto sei, não era conhecido e é de uma grande importância para a comunidade jurídica, para os clientes do Banco Espírito Santo (BES), para muitos dos nossos clientes e para os portugueses em geral. Essencialmente, exercemos o direito de informar, que está garantido na Constituição", justificou Miguel Reis, da sociedade de advogados Miguel Reis & Associados, em declarações à TSF.

Em causa está uma comunicação do Banco Central Europeu com o Banco de Portugal, relativamente ao BES, onde o organismo que tutela os bancos a nível dos 27 diz ser necessário o pagamento integral do crédito contraído pela instituição financeira portuguesa, junto do BCE.

Supostamente terá sido exigido o pagamento de 10 mil milhões de euros ao BES em apenas três dias.

À TSF, Reis alega que os interesses dos acionistas serão melhor defendidos caso estes avancem com processos conjuntos, sendo desaconselhado que avancem com processos individuais.

Notícias ao Minuto | 11-08-2014

Comentários (1)


Exibir/Esconder comentários
...
A explicação da grande importância e utilidade da divulgação da acta encontra-se no último parágrafo.
Diria mesmo enorme importância e utilidade.
Mário Rama da Silva , 13 Agosto 2014 - 09:12:51 hr.

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

Com o termo do ano de 2014, cessaram as publicações de conteúdos nesta Revista Digital de 2014.Para aceder aos conteúdos...


O número de funcionários judiciais diminuiu 9,9 por cento em seis anos, enquanto os magistrados do Ministério Público au...

A partir de 1 de janeiro, os médicos vão recuperar os 20% tirados ao pagamento do trabalho extraordinário. ...

Últimos comentários

Forense Profissionais Liberais: Advogados Advogados divulgam ata do Banco de Portugal

© InVerbis | Revista Digital | 2014.

Sítios do Portal Verbo Jurídico