In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2014

Sociedade de advogados dos dois lados da barricada

  • PDF

A sociedade de advogados Telles de Abreu e Associados está presente no caso BPN. Mas o mais curioso, destaca hoje a revista Visão, é que consegue constar, em simultâneo, dos dois lados da barricada, representando o Estado mas também a ex-Sociedade Lusa de Negócios, atual Galilei.

Na edição desta semana da revista Visão, um dos destaques de capa é o facto de no caso BPN a Telles de Abreu e Associados estar em simultâneo a favor e contra o Estado.

A sociedade de advogados foi mandatada pela Parvalorem no resgate judicial de créditos e ativos tóxicos da instituição bancária, mas também representa a antiga Sociedade Lusa de Negócios (SLN), atual Galilei, grupo que foi dono do banco presidido por Oliveira e Costa.

André Navarro de Noronha, advogado-sócio da Telles de Abreu, é mandatário da Parvalorem, sociedade criada pelo Ministério das Finanças para gerir e resgatar os créditos e ativos tóxicos do BPN. Além disso, também representa o Estado no julgamento do principal processo-crime do caso BPN, no qual o ex-presidente do banco Oliveira e Costa é um dos 16 acusados, conta a Visão.

Porém, em Santarém, no Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão, o mesmo advogado da Telles de Abreu e Associados assina uma impugnação judicial como mandatário da Galilei para isentar a sociedade de uma coima de quatro milhões, aplicada pelo Banco de Portugal (BdP) pela prestação de contas falsificadas e informações erradas ao supervisor.

Notícias ao Minuto | 11-04-2014

Comentários (6)


Exibir/Esconder comentários
Vendilhões do Templo
vergonhoso
velhinha , 11 Abril 2014 - 15:12:36 hr. | url
...
É os defensores oficiosos que prejudicam o estado...isto é só um exemplo...vejam o resto.

Vieira de Almeida, Judice, Servulo e associados...

Cumpts
Franciscoli , 11 Abril 2014 - 15:47:20 hr.
...
E onde anda o Conselho Deontológico da OA para fazer cumprir o art.º 94º dos Estatutos?
Deontologia , 11 Abril 2014 - 20:58:35 hr.
Winner
Já ganhou....
JCat , 12 Abril 2014 - 17:13:58 hr.
...
O Conselho Deontológico nestes casos não aparece e só interessa para alguns. Não há qualquer ética ou Deontologia...Se houvesse o Parlamento seria composto por diferentes pessoas e não só advogados de sociedades de advogados com interesses económicos...
Franciscoli , 14 Abril 2014 - 10:54:29 hr.
...
Errado. Essa sociedade não está dos dois lados da barricada. Está só de um dos lados: aquele onde jorra o pilim. Hão de ser sempre is mesmos mercenários!
Zeka Bumba , 23 Abril 2014 - 22:28:49 hr.

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

Com o termo do ano de 2014, cessaram as publicações de conteúdos nesta Revista Digital de 2014.Para aceder aos conteúdos...


O número de funcionários judiciais diminuiu 9,9 por cento em seis anos, enquanto os magistrados do Ministério Público au...

A partir de 1 de janeiro, os médicos vão recuperar os 20% tirados ao pagamento do trabalho extraordinário. ...

Últimos comentários

Forense Profissionais Liberais: Advogados Sociedade de advogados dos dois lados da barricada

© InVerbis | Revista Digital | 2014.

Sítios do Portal Verbo Jurídico