In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2014

Sócrates fez pedido especial para ter visita de Soares

  • PDF

José Sócrates teve de fazer um pedido extraordinário ao director da cadeia de Évora, onde está desde ontem em prisão preventiva, para poder receber Mário Soares.

A visita do ex-Presidente da República e histórico socialista, sem aviso prévio, acabou por ser excepcionalmente autorizada, já que os presos preventivos apenas podem receber visitas às terças-feiras, quintas, sábados e domingos – de acordo com o regulamento geral das prisões e o Código de Execução de Penas.

O graduado de serviço da cadeia já recebeu inúmeros telefonemas de cidadãos anónimos que mostram interesse em visitar o ex-primeiro-ministro e perguntam o que têm de fazer para o conseguir. As visitas dependem, antes de mais, do consentimento do próprio recluso.

Segundo o SOL apurou, José Sócrates passou o dia de hoje na zona prisional, em contacto com os restantes reclusos. De manhã, quando foi tomar café ao bar, fez questão de cumprimentar, um a um, todos os que se encontravam no recinto. E, à hora de almoço, foi ao refeitório onde almoçou com os outros reclusos.

O SOL sabe que, perante a atitude cordial dos restantes reclusos, a direcção do estabelecimento equaciona transferir o ex-primeiro-ministro (que está numa cela do espaço celular de admissão da cadeia, contígua ao gabinete dos guardas prisionais) para a zona prisional.

Sónia Graça | SOL | 26-11-2014

Comentários (0)


Exibir/Esconder comentários

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

Com o termo do ano de 2014, cessaram as publicações de conteúdos nesta Revista Digital de 2014.Para aceder aos conteúdos...


O número de funcionários judiciais diminuiu 9,9 por cento em seis anos, enquanto os magistrados do Ministério Público au...

A partir de 1 de janeiro, os médicos vão recuperar os 20% tirados ao pagamento do trabalho extraordinário. ...

Últimos comentários

Forense Agentes Públicos Órgãos Polícia Criminal Sócrates fez pedido especial para ter visita de Soares

© InVerbis | Revista Digital | 2014.

Sítios do Portal Verbo Jurídico