In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2014

Menor de 14 anos assaltava casas e carros

  • PDF

Maia. PSP intercetou o rapaz em casa e recuperou vários artigos roubados. Apreendeu ainda uma faca, um par de luvas e um gorro. O menor foi identificado mas por ter menos de 16 anos não pode ser detido, por isso a polícia limitou-se a participar o caso ao Tribunal de Família e Menores do Porto, que prosseguirá agora com a diligência.

Apesar dos seus 14 anos tem já um vasto historial no mundo do crime e fazia roubos com rigor, armado de faca, com luvas e gorro na cabeça À PSP da Maia as participações não paravam de chegar nas últimas semanas. Roubos a residências, em stands de automóveis e da própria GNR tinha chegado a notificação de que o menor foi visto a conduzir um automóvel furtado. O jovem acabou por ser intercetado em casa, numa busca autorizada pela própria mãe. O Tribunal de Família e Menores já recebeu a participação.

Um dos atos criminosos praticados pelo menor ocorreu já esta semana. O rapaz tinha entrado num stand de automóveis onde furtou várias chaves de veículos. Esta semana regressou ao local do crime com a esperança de que, com uma das chaves, conseguisse furtar uma viatura. Tal não aconteceu porque as chaves são codificadas e os códigos de abertura de portas já tinham sido, entretanto, alterados.

Mesmo assim o menor foi apanhado em flagrante pelos proprietários do stand mas conseguiu fugir.

A PSP diz mesmo que o rapaz era hábil na fuga. Ainda recentemente foi visto por militares da GNR a conduzir um automóvel furtado mas, ao aperceber-se da presença policial, conseguiu fugir, entrando na área de jurisdição da PSP, e desapareceu.

Na esquadra o número de queixas de assaltos a residências em que o menor era referenciado fiz a polída atuar e o efetivo da Esquadra da Maia da PSP acabou por intercetar o menor, através de uma busca domiciliária autorizada pela própria mãe do rapaz.

No quarto do menor a polícia recuperou diversos artigos furtados, as 11 chaves de veículos automóveis, duas máquinas fotográficas, um computador portátil, uma impressora multifunções, cinco telemóveis, três relógios e diversos objetos de bijutaria, que lhe foram apreendidos, assim como uma faca, um par de luvas e um gorro, objetos que eram utilizados na prática dos ilícitos.

O menor foi identificado mas por ter menos de 16 anos não pode ser detido, por isso a polícia limitou-se a participar o caso ao Tribunal de Família e Menores do Porto, que prosseguirá agora com a diligência.

Alfredo Teixeira | Diário de Notícias | 20-02-2014

Comentários (3)


Exibir/Esconder comentários
...
Será de uma etnia ou filho único com pais moles? smilies/grin.gif
GIGI , 20 Fevereiro 2014 - 16:23:34 hr.
Siempre a propósito, nadie habla deso y a algun tiempo que me occurre
Donde está Gabriel Orfão Gonçalves, sus comentarios eran muy buenos
Sintomos su falta aqui, se quiser y pueda nos alegramos que vuelva a comentar algo que se le ofresca.
Además nos gustaria acer una sugestion ael equipo encargada de la manutencion del site:
- Porque non permitir que los comentadores lo hagan poniendo un imagen que les guste.
Muchas gracias y asta brevesmilies/kiss.gif
Maria Mexicana , 21 Fevereiro 2014 - 10:54:23 hr.
Maria, cariño!
Há quanto tempo! Mas olha, andas distraída. Eu tenho andado por aqui a comentar, só que às vezes comento artigos que já não estão nas páginas de apresentação, mas apenas nos arquivos.
É que, Maria, sabes, de vez em quando é preciso ir aos arquivos, ir aos arquivos, aos arquivos. Pois é.
Olha uma ida aos arquivos:

http://www.inverbis.pt/2014/mp/pgr-limpar-cadastro-agressores

Quanto à tua sugestão de pormos uma imagem, estou completamente de acordo. Eu punha a d'este (é para a Maria não confundir com "deste", pretérito perfeito do indicativo do verbo dar, 2ª pessoa do singular: "tu deste"; é que reparem que o castelhano da Maria é ele próprio fracote... "acer" em vez de "hacer"?, e "ofresca" em vez de "ofrezca", cariño?) bichano:

http://en.wikipedia.org/wiki/Muttley

Nota para a geral: não faço ideia de quem é a Maria Mexicana.

-------------------------------------------------------

Comentário à notícia: se o rapaz já conduz automóveis com 14 anos, vaticino que daqui a 4 já possa pilotar o avião do Vice-Primeiro-Ministro. Já o estou a ver (o Vice) a saltar do avião ao som de "It's raining men" da Gloria Gaynor ou da Geri Halliwell (é conforme forem mais velhotes ou mais novos), aterrando dentro de um congresso do CDS-P(aulo)P(ortas). Sem pára-quedas, como se impõe a um grande homem de Estado Estalo!
Gabriel Órfão Gonçalves , 24 Fevereiro 2014 - 11:27:28 hr.

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

Com o termo do ano de 2014, cessaram as publicações de conteúdos nesta Revista Digital de 2014.Para aceder aos conteúdos...


O número de funcionários judiciais diminuiu 9,9 por cento em seis anos, enquanto os magistrados do Ministério Público au...

A partir de 1 de janeiro, os médicos vão recuperar os 20% tirados ao pagamento do trabalho extraordinário. ...

Últimos comentários

Forense Agentes Públicos Órgãos Polícia Criminal Menor de 14 anos assaltava casas e carros

© InVerbis | Revista Digital | 2014.

Sítios do Portal Verbo Jurídico