In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2014

GNR alerta para perigo de indignação dos militares

  • PDF

As associações socioprofissionais da GNR alertaram hoje para a crescente indignação sentida pelos militares, devido aos novos cortes nos vencimentos, e avisam que pode estar em perigo a sua ação como garantia da ordem e do cumprimento das leis.

O alerta foi deixado após uma reunião que juntou pela primeira vez todas as associações socioprofissionais da GNR para debater "a forma despudorada como a tutela tem vindo a desrespeitar e colocar em causa a condição do militar da GNR".

"As associações ressalvam a crescente indignação no seio dos militares da Guarda, que faz perigar o zelo, inclusive a ação de garante da Constituição e Fiscalização das Leis da República, não podendo a tutela demitir-se das consequências dai resultantes", afirmam em comunicado.

No entanto, manifestaram a esperança de que "o bom senso venha a prevalecer".

No centro da reunião de sexta-feira estiveram os "ataques às compensações subjacentes à permanente disponibilidade, penosidade, salubridade e perigosidade da missão desenvolvida", revelam os militares em comunicado.

Relativamente às propostas de aumento das contribuições para o subsistema de saúde, as associações manifestam a sua "indignação face à forma ilegítima, pouco séria e imoral, como o Governo se prepara para colmatar o chumbo do Tribunal Constitucional, com recurso à penalização do subsistema de saúde dos militares da Guarda".

Este encontro juntou pela primeira vez a Associação de Profissionais da Guarda (APG), a Associação Socioprofissional Independente da Guarda (ASPIG) e as associações nacionais de Sargentos da Guarda, de Oficiais da Guarda e de Guardas.

Para dia 27 de fevereiro já está agendada uma manifestação nacional em Lisboa, convocada pela APG/GNR, contra os novos cortes nos vencimentos e o aumento da carga horária e dos descontos para o subsistema de saúde.

Notícias ao Minuto | 18-01-2014

Comentários (4)


Exibir/Esconder comentários
...
Será legitima a ameaça?
Valmoster , 20 Janeiro 2014 - 14:45:51 hr.
...
Depois de :
4 anos no serviço militar - 2 dos quais em África
5 anos na PSP
19 anos na área de investigação de uma universidade portuguesa
6 anos num ministério
6 anos num instituto públivo
O que perfaz 40 anos de serviço ativo
Com a formação em vários cursos técnicos e profissionais
4 anos num instituto de ensino pública

Acabo de tomar conhecimento que o meu vencimento líquido é de 900€
Desiludido , 20 Janeiro 2014 - 16:48:08 hr. | url
...
A segurança do espaço público passará a ser feita pela Sérvulo Correia & Associados, que chega a conseguir mahmar do Estado mais num mês do que um posto da GNR durante dois ou três anos.
. , 20 Janeiro 2014 - 18:10:57 hr.
É
Estamos todos indignados! Os militares da GNR estão cheios de indignação , os Agentes da PSP estão também indignadíssimos. Os juízes então são dos mais indignados de todos! Por outro lado, os professores já ultrapassaram os limites da indignação e os enfermeiros já desesperam de tanto indignados! A minha mulher a dias anda constantemente indignada por ter perdido tantos clientes e a dona da mercearia indigna-se com o aumento dos calotes!
No entanto o Eusébio do futebol vai para o Panteão fazer companhia á Amália do fado, O Ronaldo é condecorado e Fátima lá continua á espera dos trezes de Maios.
O povo continua a entrar em transe com o cheiro dos sovacos, os cantores pimba brotam nas TVs como míscaros num pinhal húmido e a festa continua linda! Pim Pam Pum!
Kill Bill , 21 Janeiro 2014 - 01:15:10 hr.

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

O Supremo Tribunal Administrativo fixou jurisprudência a rejeitar providências cautelares contra o novo mapa judiciário,...

O que é uma embaixada? Foi em torno da precisão deste conceito que se decidiu uma das batalhas judiciais em disputa entr...

Um erro das Finanças. Mais de três dezenas de pareceres, relatórios de quatro comissões. Mas só o parlamento açoriano fe...

O banco norte-americano vendeu mais de 4 milhões de ações do BES no passado dia 23 de julho, ou seja poucos dias antes d...

Últimos comentários

Forense Agentes Públicos Órgãos Polícia Criminal GNR alerta para perigo de indignação dos militares

© InVerbis | Revista Digital | 2014.

Sítios do Portal Verbo Jurídico