In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2014

Sócrates em protesto na cadeia

  • PDF

José Sócrates e outros 43 reclusos recusaram ontem jantar em protesto contra a falta de condições na cadeia de Évora. Entre as reivindicações está a reparação da máquina de secar roupa, que tem obrigado a população deste estabelecimento prisional a estender o vestuário nas grades das janelas das celas.

Os presos queixam-se ainda da diminuição das quantidades de alimentos servidos às refeições e da falta de artigos de higiene pessoal, pedidos há um mês. Estão também contra a redução das chamadas telefónicas para cinco minutos diários, quando há ainda prisões que não aplicam qualquer limite.

O CM sabe que dois reclusos foram ao gabinete do diretor para apresentarem as razões do protesto, conhecido como 'levantamento do rancho'. Neste, apenas não participaram quatro dos 48 reclusos.

Os restantes, incluindo Sócrates, cumpriram o horário da refeição sem jantar e seguiram para as celas apenas com os alimentos que compõem a ceia (uma bebida, um pão e uma peça de fruta).

Alexandre Silva | Correio da Manhã | 16-12-2014

Comentários (3)


Exibir/Esconder comentários
...
Um bocadinho de dieta nunca fez mal a ninguém...
Indignado , 16 Dezembro 2014 - 18:35:16 hr.
...
Espero que tenham guardado a comida para o almoço seguinte. É que estamos em crise e temos que poupar!
Metralha , 16 Dezembro 2014 - 20:42:09 hr.
...
Se fossem pessoas normais, reivindicavam o direito de colocar a roupa a secar numa cela desocupada ou num pátio. Como são gente fina, reivindicam o direito a ter máquina de secar roupa. Quais são as outras reivindicações? Não têm SportTV?

digo , 17 Dezembro 2014 - 07:31:46 hr.

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

Com o termo do ano de 2014, cessaram as publicações de conteúdos nesta Revista Digital de 2014.Para aceder aos conteúdos...


O número de funcionários judiciais diminuiu 9,9 por cento em seis anos, enquanto os magistrados do Ministério Público au...

A partir de 1 de janeiro, os médicos vão recuperar os 20% tirados ao pagamento do trabalho extraordinário. ...

Últimos comentários

Atualidade Sistema Político Sócrates em protesto na cadeia

© InVerbis | Revista Digital | 2014.

Sítios do Portal Verbo Jurídico