In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2014

Henrique Neto: “Já esperava que Sócrates fosse preso”

  • PDF

O ex-deputado do PS Henrique Neto não ficou surpreendido com a detenção do ex-primeiro-ministro. "Há anos que esperava que isso acontecesse. Os indícios eram mais que muitos", diz ao i o ex-dirigente socialista.

Neto lamenta que muitos socialistas "fechem os olhos" e tenham uma" reacção irracional" ao caso que envolve o ex-líder do PS. "As reacções de alguns socialistas são irracionais. Há muitos socialistas que não querem conhecer o que se passou. Fecham os olhos, porque estão moral e eticamente metidos nestas desgraças".

Perante este caso, o ex-dirigente do PS defende que António Costa deve fazer uma ruptura com o passado. "António Costa não será credível no país se não limpar o partido com grande clareza e grande determinação. Sofrerá com os estilhaços do que vier a acontecer com o eng. Sócrates".

Na véspera do congresso do PS, que vai escolher a nova direcção do PS, Henrique Neto considera que este é "um dos momentos mais determinantes" da história do partido. "Ou compreende isto e aproveita para mudar a política e apresentar novas ideias – e para haver novas ideias é preciso ter dirigentes que não estejam comprometidos com o passado – ou faz uma fusão entre os que vieram do passado e meia-dúzia de caras novas e não será credível no país. É o grande momento de António Costa", diz Henrique Neto, que foi um dos socialistas mais críticos da governação de José Sócrates.

Luís Claro | ionline | 28-11-2014

Comentários (4)


Exibir/Esconder comentários
...
Em Portugal a politica é como o futebol. Se a equipa ganha com um penalti que não é, está tudo bem, se é marcado um penalti injusto "os árbitros são ladroes". Este, pelos vistos, é excepção à regra.
carlos andré , 28 Novembro 2014 - 11:47:27 hr.
...
Henrique Neto nunca confiou em Sócrates
Sepulveda , 28 Novembro 2014 - 13:04:29 hr.
...
O problema do A. Costa vai ser este: como limpar o PS, como é necessário e urgente para a nossa democracia (idem para o PSD) se isso implicará varrer a esmagadora maioria dos seus dirigentes actuais e potenciais? Não votarei PS em nenhumas circunstâncias, mas espero que consiga.
Sun Tzu , 28 Novembro 2014 - 13:07:24 hr.
Também tem de ser limpo

Mas vai limpar o quê senhor Sun Tzu? Ele era o número dois e até à bem pouco tempo um apoiante e defensor das políticas de Sócrates. O A. Costa sempre defendeu que o mal de todos os portugueses foi o raio do PEC IV e outras tretas que nem eles próprios acreditam mas que tem de ser dito vezes sem conta para passar a ser verdade. Ele também é parte do problema. Se fosse um homem com eles, já se tinha demitido.
Rocas , 28 Novembro 2014 - 15:37:42 hr.

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

Com o termo do ano de 2014, cessaram as publicações de conteúdos nesta Revista Digital de 2014.Para aceder aos conteúdos...


O número de funcionários judiciais diminuiu 9,9 por cento em seis anos, enquanto os magistrados do Ministério Público au...

A partir de 1 de janeiro, os médicos vão recuperar os 20% tirados ao pagamento do trabalho extraordinário. ...

Últimos comentários

Atualidade Sistema Político Henrique Neto: “Já esperava que Sócrates fosse preso”

© InVerbis | Revista Digital | 2014.

Sítios do Portal Verbo Jurídico