In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2014

Sócrates almoçou com Pinto Monteiro antes da detenção

  • PDF

O engenheiro José Sócrates almoçou, na última terça-feira, com o antigo procurador-geral da República, Fernando Pinto Monteiro. De acordo com o jornal SOL, o encontro teve lugar no restaurante do Hotel Aviz, em Lisboa.

O antigo procurador-geral da República, Fernando Pinto Monteiro, e o ex-primeiro-ministro, José Sócrates, encontraram-se, na última terça-feira, para um almoço privado.

Segundo o jornal SOL, o encontro teve lugar no restaurante Aviz, no Hotel Aviz, em Lisboa, tendo o almoço decorrido numa zona mais reservada do estabelecimento.

A mesma fonte contactou Pinto Monteiro para tentar perceber qual teria sido a razão para tal almoço particular, mas o ex-procurador-geral da República recusou-se a tecer qualquer comentário.

"Não tenho nada a dizer sobre isso. Não falo desse assunto. Nunca na minha vida discuti decisões judiciais, nem situações pessoais", respondeu Pinto Monteiro ao SOL, frisando ainda que é "magistrado há 47 anos".

Sócrates acabou então por viajar para Paris, onde tem casa no mais caro bairro parisiense. O regresso a Portugal estava agendado para quinta-feira, mas, de acordo com informações difundidas na imprensa, o ex-líder do PS desistiu da viagem quando já tinha o check-in feito.

Sabe o SOL que na primeira noite que passou nos calabouços do Comando Metropolitano da PSP, em Lisboa, José Sócrates recusou o jantar disponibilizado pelos agentes daquela força policial.

O ex-primeiro-ministro continuará a ser ouvido, este domingo, no Tribunal de Instrução Criminal no Campus de Justiça, em Lisboa. O juiz responsável é o conhecido 'superjuiz' Carlos Alexandre.

Notícias ao Minuto | 23-11-2014

Comentários (1)


Exibir/Esconder comentários
AH!
Eu também gostaria de ter almoçado com a rainha de Inglaterra.
Tenho visto filmes de uns banquetes porreirinhos.
Quanto ao resto, não serve para nada, já que não tem poder nenhum como todos sabemos, mas fica bem nas fotografias e nas historietas para miúdos.
Ainda assim gosto mais da Branca de Neve.
A Mer## toda é que eu já não vou em estórias!
Kill Bill , 24 Novembro 2014 - 17:23:40 hr.

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

Com o termo do ano de 2014, cessaram as publicações de conteúdos nesta Revista Digital de 2014.Para aceder aos conteúdos...


O número de funcionários judiciais diminuiu 9,9 por cento em seis anos, enquanto os magistrados do Ministério Público au...

A partir de 1 de janeiro, os médicos vão recuperar os 20% tirados ao pagamento do trabalho extraordinário. ...

Últimos comentários

Atualidade Sistema Político Sócrates almoçou com Pinto Monteiro antes da detenção

© InVerbis | Revista Digital | 2014.

Sítios do Portal Verbo Jurídico