In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2014

Correspondentes da Lusa a ganhar mais que deputados

  • PDF

A agência Lusa dispensou alguns correspondentes e o ministro da tutela justificou a decisão da administração de Afonso Camões: "Havia quem ganhasse mais do que os deputados por quatro peças por mês", disse Poiares Maduro no Parlamento terça-feira. As reações da Comissão de Trabalhadores não demoraram.

A CT repudiou as afirmações do ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional sobre a empresa e sobre os jornalistas da rede externa e anunciou que vai pedir com urgência uma reunião à tutela.

Em comunicado, a CT classifica de "irresponsáveis e ofensivas ao trabalho dos profissionais em questão" as afirmações do ministro da tutela e vai requerer com urgência reuniões a Poiares Maduro e ao presidente do Conselho de Administração da Lusa, Afonso Camões, por considerar que a situação da agência está longe do "equilíbrio".

Esta manhã, quando questionado pelos deputados que integram a Comissão Parlamentar de Ética, Cidadania e Comunicação sobre a rede de correspondentes internacionais da Lusa e a saída de alguns dos correspondentes da agência noticiosa, Poiares Maduro afirmou que "alguns dos contratos eram claramente elevados".

"Essa é uma questão que tem a ver com a própria gestão da empresa, mas o que me foi transmitido pela administração é que alguns dos contratos eram claramente elevados. Parece-me que alguns eram mais elevados do que os salários de deputados ou membros do Governo", disse o ministro, acrescentando que nalguns casos as pessoas só produziam "três ou quatro peças de jornalismo por mês".

Poiares Maduro acrescentou ainda que de acordo com a administração da agência noticiosa, "a cobertura nesses territórios continua plenamente assegurada."

Teresa Oliveira | Correio da Manhã | 23-04-2014

Comentários (0)


Exibir/Esconder comentários

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

O Supremo Tribunal Administrativo fixou jurisprudência a rejeitar providências cautelares contra o novo mapa judiciário,...

O que é uma embaixada? Foi em torno da precisão deste conceito que se decidiu uma das batalhas judiciais em disputa entr...

Um erro das Finanças. Mais de três dezenas de pareceres, relatórios de quatro comissões. Mas só o parlamento açoriano fe...

O banco norte-americano vendeu mais de 4 milhões de ações do BES no passado dia 23 de julho, ou seja poucos dias antes d...

Últimos comentários

Atualidade Sistema Político Correspondentes da Lusa a ganhar mais que deputados

© InVerbis | Revista Digital | 2014.

Sítios do Portal Verbo Jurídico