In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2014

Merkel diz que Portugal tem demasiados licenciados

  • PDF

De acordo com dados do gabinete de estatísticas europeu, em 2013, 25,3% da população da União Europeia entre os 15 e os 64 anos tinha completado estudos superiores

A chanceler alemã, Angela Merkel, disse hoje que países como Portugal e Espanha têm demasiados licenciados, o que faz com que não tenham noção das vantagens do ensino vocacional.

Citada pela agência de informação financeira Bloomberg, a chanceler alemã afirmou que o enfoque nos estudos universitários como um feito de topo da carreira é algo do qual deve haver um afastamento.

"Caso contrário, não conseguiremos persuadir países como Espanha e Portugal, que têm demasiados licenciados", dos benefícios do ensino vocacional, acrescentou a líder alemã, durante uma intervenção na confederação das associações patronais daquele país (BDA, na sigla em alemão).

De acordo com dados do gabinete de estatísticas europeu, em 2013, 25,3% da população da União Europeia entre os 15 e os 64 anos tinha completado estudos superiores, enquanto a percentagem portuguesa era de 17,6% e a alemã de 25,1%.

Na cabeça da lista encontrava-se a Irlanda, com 36,3% da população entre os 15 e os 64 anos licenciada, seguindo-se o Reino Unido com 35,7%, estando a Roménia (com 13,9%) e a Itália (com 14,4%) no final da lista.

No mesmo discurso, Merkel declarou que a economia alemã precisa de mais investimento, mas rejeitou que o seu Governo incorra num maior défice para resolver o problema.

"A necessidade (de novos investimentos) ainda é importante", disse Merkel.

Lusa | 04-11-2014

Comentários (2)


Exibir/Esconder comentários
...
eu acho que a Alemanha tem demasiados judeus enterrados ou incinerados.
uiui , 05 Novembro 2014 - 12:58:05 hr.
Claro! Ui!Ui!
E os portugueses venderam demasiados escravos, ocupando o 1º lugar do TOP do esclavagismo internacional! (aplausos).
Os milhares de escravos chacinados ,maioritariamente mulheres e crianças por serem fracos não contam!
E falando de judeus o uiui, é de pouca instrução histórica:
Leia acerca da Matança da Páscoa de 1506 e se necessitar de mais informação consultehttp://citadino.blogspot.pt/20...udeus.html
e http://pt.wikipedia.org/wiki/M...oa_de_1506
mataram-se só 4000 porque se não acharam mais...
E não esqueçamos as barbaridade coloniais... e os Espanhóis com o extermínio de civilizações na América do Sul . E os valoroso0s homens do Tio Sam com o mais completo GENOCIDIO dos nativos da América do Norte!
Ou só contam os nazis por ter sido apenas há 70 anos? E qual foi o problema afinal? Não conseguiram ser TÃO EFICAZES como os Americanos!
Existe hoje o estado de Israel, mão não consta da geografia um estado Apache, Inca, Sioux , Cheyenne. etc...
AH! Mas esses deveriam provavelmente ser uns selvagens sub-humanos, assim tipo macaco?
Cuidado com os telhados de vidro!
Baron Hubert Von Trak , 05 Novembro 2014 - 16:58:21 hr.

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

Com o termo do ano de 2014, cessaram as publicações de conteúdos nesta Revista Digital de 2014.Para aceder aos conteúdos...


O número de funcionários judiciais diminuiu 9,9 por cento em seis anos, enquanto os magistrados do Ministério Público au...

A partir de 1 de janeiro, os médicos vão recuperar os 20% tirados ao pagamento do trabalho extraordinário. ...

Últimos comentários

Atualidade Direito e Sociedade Merkel diz que Portugal tem demasiados licenciados

© InVerbis | Revista Digital | 2014.

Sítios do Portal Verbo Jurídico