In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2014

Homicida aplaudido pelo povo

  • PDF

Ismael Vicente saiu ontem do tribunal às 15h00 e foi aplaudido por vizinhos de Vilarinho da Castanheira, Carrazeda de Ansiães.

Os amigos esperavam-no à porta do tribunal – onde confessou o homicídio da vizinha Idalina, a 4 de agosto – e incentivaram-no até. "Força Ismael", gritavam, indiferentes à dor de uma menina de 13 anos que viu a mãe ser esfaqueada à sua frente e ainda assistiu ao sofrimento da tia, depois de também ter sido atacada.

Ismael, 38 anos, que ficou preso, garantiu que o alvo não era Idalina Trigo. A sua fúria direcionava-se para a cunhada, Celeste, que feriu.

Correio da Manhã |21-08-2014

Comentários (4)


Exibir/Esconder comentários
...
Certo povo -felizmente ainda só parte do nosso - é assim. Já nem sequer respeita a vida nem o primeiro mandamento da Lei de Deus. Mas já no tempo de Cristo era assim ...só que, desta vez, era outro o Pilatos, que não cedeu - nem podia ceder - à ilegtima pretensão daquele povinho!
Manufe , 22 Agosto 2014 - 09:26:09 hr.
...
O povo lá terá as suas razões.
Há sempre duas partes (ou mais) que convém escutar.
Ai Ai , 22 Agosto 2014 - 12:29:58 hr.
...
Não será mais uma leitura apressada, boa para criar polémica e vender jornais?
Os aplausos serão para o homicida, ou para o condenado por ter sido condenado, o que sempre redundaria num aplauso para a Justiça? E sim, isso não convém aplaudir, bastando ver os artigos condenando as medidas de coação aplicadas, e tutti quantti.
Mas há ainda uma outra leitura, admitindo que os aplausos são para o homicida. Um povo daquela localidade conhece como ninguém os protagonistas e (lamentavelmente sim) aplaude, escolhendo um dos lados da história.
Que esta não se resume ao texto da notícia, parece claro que não.
Orlando Teixeira , 22 Agosto 2014 - 14:42:33 hr. | url
...
Seja como for, é a demo cracia... Leiam o Tratado da Política, de Aristóteles, para perceberem o que isso signific (desde há 2.500 anos).
Sun Tzu , 22 Agosto 2014 - 21:05:07 hr.

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

Com o termo do ano de 2014, cessaram as publicações de conteúdos nesta Revista Digital de 2014.Para aceder aos conteúdos...


O número de funcionários judiciais diminuiu 9,9 por cento em seis anos, enquanto os magistrados do Ministério Público au...

A partir de 1 de janeiro, os médicos vão recuperar os 20% tirados ao pagamento do trabalho extraordinário. ...

Últimos comentários

Atualidade Direito e Sociedade Homicida aplaudido pelo povo

© InVerbis | Revista Digital | 2014.

Sítios do Portal Verbo Jurídico