Os tribunais podem vir a ficar sem limpeza nem serviços de manutenção dos elevadores devido aos sucessivos atrasos nos pagamentos às empresas que prestam estes serviços.
Na comarca do Baixo Vouga, em Aveiro, "há meses que a empresa que faz a limpeza não recebe" disse a 'O Crime' fonte judicial que alerta para "meses em atraso no pagamento às empresas que fazem a limpeza nos tribunais"
Para além da limpeza também os elevadores dos tribunais podem vir a parar e isto porque a Direcção- Geral da Administração Judicial "ordenou aos secretários de justiça dos tribunais que têm elevador para devolver, às respetivas empresas que fazem a manutenção mensal dos elevadores, as faturas de janeiro ao presente mês, uma vez que decidiram cancelar os contratos de manutenção dos elevadores a partir do início deste ano" adiantou a fonte.
Uma instrucção que "fará com que os tribunais com elevadores deixem de ter a manutenção deste equipamento, até porque é provável que o Estado se vá recusar a pagar as faturas deste ano, uma vez que cancela unilateralmente os serviços de manutenção desde o início do ano" adiantou.
Surpresa
Ao que apurou 'O Crime' as empresas que fazem a manutenção dos elevadores 1oram apanhadas de surpresa, uma vez que os serviços têm sido prestados com regularidade porque os elevadores são inspeccionados, e não tiveram conhecimento desta tomada de posição".
A decisão surge depois dos sucessivos alertas da Associação Sindical dos Juizes Portugueses que tem lembrado que "os tribunais precisam de muitas obras de conservação, manutenção e ampliação, funcionando, muitas vezes, em condições pouco dignas". A frase resume o diagnóstico feito pela (ASJP), num relatório elaborado e apresentado em 2007 mas já este ano os juizes voltaram ao terreno para um novo diagnóstico, começando pelo Norte do país. E para já, quase metade dos 26 tribunais analisados voltou a receber nota negativa uma vez que se degradaram mais.
O Crime | 26-04-2013
Comentários (0)
Exibir/Esconder comentários
Escreva o seu comentário
< Anterior | Seguinte > |
---|