In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2013

Passos gasta tanto em combustível como 55 gestores

  • PDF

O Governo prevê gastar em telemóveis este ano quase dez vezes mais do que 70 gestores de 14 empresas públicas, escreve hoje o jornal i, que adianta que, ao nível dos combustíveis e lubrificantes, Passos Coelho deve gastar quase o mesmo que 55 gestores.

A comparação das despesas entre o que está previsto no Orçamento do Estado de 2013 e os mais recentes dados de 2011, relativos a despesas dos gestores das principais empresas públicas, mostra que os 48 membros do Governo prevêem gastar este ano em telemóveis quase dez vezes mais do que 70 executivos de 14 empresas públicas.

De acordo com o jornal i, o Orçamento deste ano prevê um montante global de 1,1 milhões de euros em gastos nesta rubrica, enquanto os conselhos de administração de 14 empresas gastaram cerca de 119 mil euros em 2011.

O jornal adianta que só o primeiro-ministro e o ministro da Defesa tinham, cada um, 75 mil euros orçamentados para este ano.

Em matéria de combustíveis e lubrificantes, o Orçamento para 2013 prevê uma despesa total de 1,2 milhões de euros, face aos 161,5 mil euros despendidos por 55 gestores de 11 empresas públicas em 2011. Uma relação que ainda é mais desfavorável na comparação com o primeiro-ministro. Passos Coelho tem 130 mil euros orçamentados para gastar em combustíveis, quase tanto como os gastos de 55 gestores públicos em 2011.

Os dados constam do Orçamento para 2013 e não do Orçamento Rectificativo, cujos mapas não discriminam os valores das várias rubricas dos gabinetes.

Notícias ao Minuto | 05-06-2013

Comentários (8)


Exibir/Esconder comentários
Será verdade?!...

É tão incrível que até parece invenção!...
António , 05 Junho 2013 | url
...
Pois é, entreter os miúdos sai caro!
Maria do Ó , 05 Junho 2013
Sempre as mesmas burlas
Pois é o problema é sempre o mesmo. Burlas atrás de burlas e sempre a cortar onde não deve, c***ndo positivamente nos direitos dos cidadãos.
Os quadrilheiros (sejam do PS ou do PSD) que deviam dar o exemplo continuam a comportar-se como sempre, como reles F************A, como se fossem donos.do país
O sr. 1º. Ministro tem 1 único c*.
Contudo, carros são 30 ou 40 e motoristas outros tantos.
Conclusão: existe toda uma classe de coelhinhos do gabinete que utilizam bens públicos de forma inadequada e sem qualquer direito aos mesmos.
A cena repete-se em despesas de alimentação e telefones.
Gente que recebe subsidio de alimentação. Come à borla no gabinete e o povo paga as despesas de catering.
Arrebenta , 05 Junho 2013 | url
,,,
e alguém sabe quanto gastam os presidentes dos tribunais em gasolina? e no resto? não porque não prestam contas a ninguém
joão , 05 Junho 2013 | url
...
Não me importava que gastasse tanto combustível como os 4000 e tal boys q qyem arranjou o tachinho desde que é PM...desde que esse gasto fosse o de um foguetão, em cujo bico ele fosse sentadinho em direção a um qualquer buraco negro algures do universo. E podia levar tb o ministro que anda triste com as "vitórias" do slbarracas e umoutro ser inenarrável que há uns tempos apelou à Sra de Fátima (será que terá a ver com algum slogan do tempo da outra senhora???)!
Zeka Bumba , 05 Junho 2013
...
Ninguém sabe quanto é que os presidentes dos Tribunais gastam em gasolina "e no resto"? Fácil = 0. Não existem verbas para os presidentes dos Tribunais. Para NADA, nem clipes. As verbas dos Tribunais (não dos presidentes) são as que o ministério dá, porque NÃO existe nenhuma autonomia financeira. Os presidentes dos tribunais, se quiserem uma bic, ou a compram do seu bolso, ou a pedem ao secretário. Sim, exactamente como numa empresa privada, o "chefe" pede autorização ao funcionário para por uma resma de papel na impressora... mas a equiparação é só para o que interessa.
Se não se falasse do que não se sabe...
! , 06 Junho 2013
...
A ser isto verdade, eu, se fosse magistrado do MP, via aqui indícios da possível prática de algum crime.

Mas com tanta doutrina sobre a "adequação social dos comportamentos" e a ignorância galopante entre o que é acto político ou de administração, e crime no exercício de funções públicas e / ou políticas, não me admiro de que ninguém veja nada. Nem mesmo com óculos.

Já assim foi com Sócrates, e assim há-de ser com Passos Coelho. Para não falar nas fotocópias do homem dos submarinos.

E mais virá.
Gabriel Órfão Gonçalves , 06 Junho 2013
...
Isso mesmo Gabriel.
Fica tudo na mesma porque é democrático.
Viva a República.
Ai Ai , 07 Junho 2013

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

A crise trouxe dúvidas novas sobre a situação do país e a actuação dos políticos. As televisões portuguesas responderam ...

Com o termo do ano de 2013, cessaram as publicações de conteúdos nesta Revista Digital de 2013.Para aceder aos conteúdos...


Isabel Moreira - Ouvindo e lendo as epifanias sobre o Tribunal Constitucional (TC) que descobriram ali um órgão de sober...

Últimos comentários

Tradução automática

Atualidade Sistema Político Passos gasta tanto em combustível como 55 gestores

© InVerbis | 2013 | ISSN 2182-3138.

Arquivos

Sítios do Portal Verbo Jurídico