Marinho Pinto, o ainda bastonário da Ordem, diz que vão "procurar convencer o Governo a mudar esta política de abandono das zonas do interior." A Ordem dos Advogados reúne-se, esta quinta-feira, com a Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP) para debaterem uma estratégia comum de contestação ao novo mapa judiciário.
O ainda bastonário da Ordem, Marinho Pinto, explica os objectivos do encontro: "Explorar actuações conjuntas para combater esta versão do mapa judiciário, que insiste em encerrar tribunais onde eles são mais precisos. Procurar convencer o Governo a mudar esta política de abandono das zonas do interior."
O encontro desta quinta-feira vai juntar Marinho Pinto, a recém-eleita Bastonária Elina Fraga e o novo presidente da Associação dos Municípios Portugueses, Manuel Machado.
O Ministério da Justiça ainda não revelou a versão final da reorganização dos tribunais portugueses, estando a estudar pareceres entregues pelos operadores judiciários e a realizar reuniões com os mesmos. Contudo, Ordem dos Advogados, Associação Sindical de Juízes e Sindicato dos Magistrados do Ministério Público ainda não receberam qualquer convocatória.
RR online | 05-12-2013
Comentários (1)
Exibir/Esconder comentários
...
Esperemos que a nova reforma não entre em vigor no inicio do ano, para bem de todos!
Escreva o seu comentário
< Anterior | Seguinte > |
---|