Autarca apresentou novo recurso judicial, a contestar perda de mandato, mas quer "demonstrar que interessa mais a verdade que o poder pelo poder" Na próxima reunião ordinária da Câmara de Faro, dia 26, Macário Correia vai solicitar a suspensão provisória "das funções de presidente da Câmara".
No anúncio, feito ontem em comunicado, o autarca refere, também, que vai apresentar novo recurso judicial, a contestar a sentença de perda de mandato. Mas decidiu suspender funções para "demonstrar a todos que me interessa mais a verdade e a justiça do que o poder pelo poder".
Macário Correia comunicou a decisão no dia em que terminava o prazo dado pelo Supremo Tribunal Administrativo (STA) para o trânsito em julgado da sentença. Isto depois do autarca ter sido notificado, a 7 de junho, da decisão do STA em recusar o pedido de uniformização de jurisprudência feito pelo presidente da Câmara de Faro.
No comunicado, Macário não especifica qual o recurso judicial que agora apresentou. E, contactado pelo CM, recusou prestar quaisquer esclarecimentos para além do que refere no documento enviado às redações. O autarca garante, no entanto, que vai "suscitar, pela última vez", os seus "legítimos direitos". O presidente da Câmara de Faro diz ainda que vai "cumprir serenamente a última decisão judicial, qualquer que ela seja".
Macário Correia foi condenado à perda de mandato por atos administrativos praticados em 2006, quando era presidente da Câmara de Tavira. O autarca aprovou construções, contrariando pareceres de técnicos da autarquia, em áreas protegidas na serra daquele concelho.
Correio da Manhã | 18-06-2013
Comentários (2)
Exibir/Esconder comentários
Escreva o seu comentário
< Anterior | Seguinte > |
---|