O Comité Europeu para a Prevenção da Tortura denunciou hoje casos de maus-tratos pela PSP, GNR e Polícia Judiciária durante as detenções e recomenda às autoridades portuguesas que continuem a esforçar-se para acabar com essas práticas.
O relatório deste comité do Conselho da Europa, hoje divulgado, resulta da 6ª. visita periódica realizada em fevereiro de 2012 a Portugal, a pedido das autoridades portuguesas.
Durante a deslocação, os peritos do Conselho da Europa visitaram 10 esquadras da PSP de Lisboa, duas de Coimbra e de Setúbal, bem como a sede da PJ e o estabelecimento prisional anexo.
Segundo o documento, a que agência Lusa teve acesso, muitos dos testemunhos recolhidos pelo Comité Europeu para a Prevenção da Tortura (CPT) afirmaram que tinham sido tratados corretamente enquanto estavam sob a custódia policial.
No entanto, os peritos receberam uma série de denúncias de maus-tratos praticados por elementos da PSP, GNR e PJ durante as detenções e antes da chegada às esquadras.
O relatório destaca também queixas de maus-tratos durante interrogatórios feitos pela PJ.
Tanto nos interrogatórios, como nas deslocações para as esquadras, os maus-tratos relatados consistem principalmente em "bofetadas, socos e pontapés no corpo e na cabeça", diz o documento.
O CPT manifesta-se preocupado com a falta de ação das autoridades portuguesas para punir este tipo de comportamento, facto que incentiva a impunidade por parte dos polícias.
Nesse sentido, os peritos do Comité da Europa recomendam às autoridades portuguesas que continuem os seus esforços para garantir que as práticas de maus-tratos policiais acabem.
O Comité sugere também que, enquanto estiver a decorrer um processo criminal e disciplinar, não sejam atribuídas aos polícias envolvidos nestas práticas tarefas que envolvam o contacto com a população e detidos.
O relatório recomenda também que os detidos pela PSP, GNR e PJ devem ter direito a um advogado, incluindo o direito de falar com ele em particular, uma vez que constataram, durante a visita, que nem todos têm acesso a este direito.
Nesse sentido, sugere a realização de um acordo com a Ordem dos Advogados para garantir que exista uma escala de serviço com advogados oficiosos e que possam visitar as esquadras da polícia sempre que necessário.
O CPT apela igualmente às autoridades portuguesas para garantirem aos detidos o direito de informarem uma terceira pessoa sobre a sua detenção e terem conhecimento dos seus direitos durante as primeiras horas de detenção.
Apesar da maioria das celas existentes nas instalações policiais apresentarem um "estado adequado", o membros do Conselho da Europa recomendam que as autoridades portuguesas tomem as medidas necessárias para corrigir algumas deficiências assinaladas.
Segundo o CPT, qualquer pessoa obrigada a permanecer sob custódia durante a noite deve ter um colchão, os detidos por mais de 24 horas devem ter acesso a exercícios ao ar livre e todas as celas devem ter acesso à luz natural e ter iluminação artificial.
Juntamente com a divulgação do relatório, o Conselho da Europa publicou, igualmente, as respostas do Governo português, que refere quais as medidas que estão a ser tomadas para investigar os alegados casos de maus-tratos praticados pelos polícias portugueses.
Na resposta, o Governo português refere também que a Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) está a ser reestruturada no sentido de aumentar a sua eficácia na investigação desses casos, além de fornecer informações sobre as medidas que estão a ser tomadas para melhorar a proteção dos detidos e evitar os maus-tratos.
Lusa / ioline | 24-04-2013
Comentários (37)
Exibir/Esconder comentários
...
Farta ?
Um caso que pode servir de exemplo é o da esquadra do bairro alto onde foi agredido um estudante Alemão do programa Erasmus onde a justificação do advogado dos agentes, É REVELADORA de que a generalidade da esquadra deveria ter sido condenada!
E absolutamente inacreditável!!
"O advogado reiterou que os dois agentes da PSP agiram de acordo com o procedimento que era normal na esquadra das Mercês, no Bairro Alto, em Lisboa, mas que o comandante da esquadra ao ser ouvido como testemunha em tribunal não confirmou tal procedimento, o qual era do conhecimento de todos os polícias da esquadra."
De acordo com o procedimento normal na esquadra?? !!!!!!!!!!!!!
Pois... O comandante lá saberá porque destapou as costas aos seus subordinados!
Recordo que este caso involve um estudante alemão que foi espancado na esquadra do Bairro Alto após ter sido detido por se ter pendurado num electrico! Ora vejam lá se fosse português.... e sem dinheiro para os tribunais!
Quanto ao vómito expresso por "estou farta disto tudo" resta dizer que os agentes foram condenados (e muito bem) a 4 anos de prisão e que a sentença já transitou em julgado.
A propósito desse pseudo e pouco sério comentário, de "estou farta..." resta saber que relação existe entre as intervenções policiais onde policias são agredidos com as práticas de espancamento --- Leia-se tortura--- praticada APÓS DETENÇÃO de quem quer que seja
A noticia em:
http://www.tvi24.iol.pt/socied...-4071.html
E o detalhe e cronologia completa dos acontecimentos em.
http://www.tretas.org/AgressaoAEstudanteAlemao2008
Resta-nos confiar em que a limpeza vai continuar...
...
E é surpreendente que 35 polícias da mesma esquadra tenham metido baixa em protesto contra a condenação dos colegas. Desrespeito pelos Tribunais e mau uso das baixas. Em todo o caso, alguns devem ter tido diarréia.... cagadinhos de medo que também lhes fosse feita Justiça..., tal a gravidade dos vários crimes que parece eram hábito naquela esquadra, e descritos nas noticias que indica.
Infelizmente tenho resposta para a Drª "estou farta disto tudo": penso que a não existência de inquéritos não quer dizer nada. Há uns anos, um dos meus alunos das turmas da noite - mais velho que eu e Pai de Família -, contou-me ter sido selvaticamente agredido numa esquadra, para onde foi levado com o amigo que havia acusado álcool. Deve ter dito algo que não agradou.
E quando pretendeu queixar-se, foi ameaçado com um ano de prisão. Esqueceu tudo e não fez justiça de fafe.
...
Com certeza que se levassem forte e feio, como em paises desenvolvidos, não estariam interessados em voltar a entrar numa esquadra.
...
...
Quantas vezes, as agressões bárbaras e terceiro-mundistas dos monstros fardados foram precedidas de agressões/tentativas de agressão, insultos, ameaças, etc por parte das "vítimas", que depois lá vão fazer a queixinha "esquecendo-se" daquilo que lhes tinham feito?
Claro que condeno os casos - certamente muito ínfimos - em que os polícias, de forma gratuita e sem qualquer necessidade, agridem alguém que até acatou as ordens, não insultou, ameaçou ou agrediu. E., aí sim, deverão ser condenados. E EM PRISÃO EFETIVA (À SEMELHANÇA DO QUE DEVIA SUCEDER COM OS QUE AGRIDEM POLÍCIAS, MAS NÃO ACONTECE).
Mas é preciso ter presente que os que mais se queixam da polícia são, frequentemente, os que menos respeitam a autoridade, que menos (ou nada) respeitam os direitos dos cidadãos de bem (a começar pelas vítimas dos seus crimes) e que estes "comités" se limitam a vomitar dados e relatórios bombásticos neles baseados sem terem feito um esforço mínimo no sentido de averiguar a credibilidade e a veracidade desses mesmos dados.
De todo o modo, já sei que este post vai desagradar aos donos da verdade que por aqui querem impingir as suas sábias ideias (e que, alguns, numa atitude aliás bastante compaginável com o espírito democrático de que se dizem imbuídos até à medula, não hesitam em tentar enxovalhar todos os que defendem ideias contrárias), mas paciência.
Venham lá os votos negativos e as respostas inflamadas...
...
Este senhor IGNORA DELIBERADAMENTE as diferenças entre detidos serem agredidos (leia-se torturados) APÓS DETENÇÃO e as agressões feitas a agentes da autoridade durante as operações policiais!
EVIDENTEMENTE que nesses casos é absolutamente legitimo e justificado que o agente recorra ao uso da força!
Não são porém esses os casos analisados pelos relatórios.
Os casos referem-se sim a agressões policiais ocorridas APÓS A DETENÇÃO !
O comentário de Zeca Bumba é absolutamente INQUALIFICÁVEL para quem se diz juíz!
Quem quer que tenha antes ou durante a detenção insultado, ameaçado ou até agredido um agente da autoridade, deve ser por isso julgado num TRIBUNAL por um JUÍZ , e ondenado do seu crime nos pressupostos estabelecidos opelas leis!
Ora Zeca Bumba, preconiza a violência policial como forma de vingança, mistura as botas com as perdigotas e enfim defende que cada um faça justiça pelas suas próprias mãos!
Para todos os efeitos uma opinião indigna!
...
cá vai o voto positivo (o que não quer dizer que não saibamos que há quem desonre a farda que enverga)
Um voto positivo ao Zeca Bumba



Se os coitadinhos dos cidadãos que vão a uma esquadra, portando-se bem e esperassem pelas vistas grossas dos Srs Juízes ,vá lá que não vá.
Agora o coitadinho do ciadadão que já sabe da poda aproveitar para praxar também o polícia?
Pá um homem não é de ferro...
Universos paralelos?
São quase diárias as noticias em que pobres e pacatos criminosos acompanhados dos energumenos da Amnistia Internacional e de outros variados Comités de Direitos Humanos invadem as esquadras e atacam policias!
Tiram-lhes as armas e algemas, fecham-nos nas salas de interrogatório e dão -lhe bofetadas e pontapés nas cabeças!
E tudo isto sem a presença do advogados dos policias!
Tstststs..... Uma maldade!
Solução
...
Quando se tem a cevada a picar na barriga e o mal vai batendo só à porta dos outros, é muito fácil ser-se muito tolerante.
Quanto ao seu comentário, é verdadeiramente indigno de quem se diz um animal racional...
E para quem se autoproclama tão tolerante e democrata, esse seu comentário - o que não me espanta nada - é de facto um hino à democracia/tolerância para com comentários que defendem ideias contrárias às suas, oh yeah...
Ohhhh!
Desilude-me!
De tudo o que até hoje pude deduzir dos seus escritos é possivel concluir que :
1º - V.exª não defende ideias nenhumas! Limita-se a "amandar bojardas" sem analisar qualquer facto !
2º - Direitos humanos para si são uma forma de protecção dos criminosos!
3º - Organizações de Direitos Humanos são grupos/movimentos anarquistas
4º - O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem é uma organização mafiosa a soldo do sindicato do crime!
5º - A justiça no geral é uma treta que garante direitos a arguidos!
6º - Um arguido é sempre um criminoso pois se o não fosse nunca seria arguido!
7º - Quem é detido pela policia é sempre criminoso!
8º - A policia nunca comete abusos ou crimes mesmo que isso se verifique!
9º - A policia tem todo o direito de dar P***ada em quem lhe apetecer segundo o seu critério!
10º- A vingança está acima da justiça e cabe ás policias ministrá-la!
11º - Os advogados são uma cambada de empatas anarquistas que só prejudicam a actividade policial!
12º- Os Tribunais superiores deveriam ser abolidos pois só servem para libertar criminosos e/ou reduzir-lhes as penas
Ora caro Zeca, esta é a súmula das" ideias" que comummente aqui e expressa!
E se quer saber, eu que sou MESMO tão tolerante e democrata, não as respeito minimamente!
E nem são contrárias ás minhas ideias porque pelo simples facto de sem sequer poderem ser classificadas como ideias!
Pedofilia é coisa de esquerdistas



Isso e principalmente o "ir tomar ----" de preferência dum senegalês entroncado...
...
Logo, enquanto vítima, não tem direito a nada.
Gosto destes" Pedros" e dos que dançam sobre a bandeira nacional
Para quando a prisão do Otelo, por instigar á uma revolta armada contra um governo democrática e legitimamente eleito?
...
Tan Crédulo?
As vezes que fui "vitima de policias" são tão surrealistas que ainda hoje me desmancho a rir!
Mas já lá vão anos e ocorreram durante um periodo em que a policia "andava mais na ordem" no que respeita ao trato com os cidadãos!
Eram outros tempos, e sendo as policias culturalmente "mais confusas" eram de alguma forma mais respeitadoras no que diz respeito ao uso gratuito da violência.
No entanto e regressando ao objecto destes comentários, não vejo que quer o Tancredo quer os restantes anti-Pedros digam uma palavra sobre o assunto!
Limitam-se a vociferar contra quem constata FACTOS!
Malditos Tribunais que andam por aí a condenar policias!
Quer a lista dos policias condenados nestes últimos anos?
Acha que são caso ínfimos?
E que raio tem o Otelo a ver com este assunto?
Parece um sopeira a regatear home!
PS Quanto a mulheres... nem queira saber .... mas se quiser pode chamar-me Zé Pedro Camarinha...



...
O seu problema é muito grave, pois você tem atração a tudo o que seja escumalha. E SIM, quando se despreza a vítima e os seus direitos em prol dos direitos dos criminosos - QUE VOCÊ TANTO DEFENDE, VÁ-SE LÁ SABER PORQUÊ... - é de facto NOJENTO. E mais nojento é quem defende esse estado de coisas.
E sim, eu tenho ideias (qualificáveis como tal por um qualquer não batráquio psicológico) e não idiotices...
Sabia que o supremo argumento dos cobardes e daqueles que não têm argumentosnenhuns para aqueles que veem a maioria defender (o chamado politicamente correto) é dizer que os outros não têm argumentos e que o que defendem é indefensável (claro que sem se dizer porquê).
Por último, também não gosto daqueles que transformam os criminosos mais animalescos em vítimas e ainda por cima põem os contribuintes dos países "requeridos" a indemnizar essa corja (e sim, é por isso que critico - e muito - aquela coisa de Estrasburgo).
...
Você também é um daqueles "sábios" que acham que o Tininho está em prisão ilegal e que o regabofe de recursos qe ale andou a interpor é um meio legítimo de atuação???
Bem me parecia que sim...
Indefensabilidade, esquerdices , extremices e outros epitetos!
É dificil entender de que está a falar.
Que tem o isaltino Morais a ver com as constatações de práticas de tortura referidas no relatório em apreço?
E no relatório em apreço quem são as vitimas?
O rapaz alemão do electrico é o quê? Um criminoso? Ou uma vitima?
Responda!
E os policias que foram condenados são o quê? Vitimas ou criminosos?
Qual respeito pelas suas ideias?
Onde estão as suas ideias?
As minhas são claras e simples:
Todos os cidadãos devem ser respeitadores da lei e da ordem ! INCLUSIVE OS POLICIAS!
Ora de tudo o que é possivel extrair dos seu escritos fica-se com a certeza de que :
A - A tortura é legitima!
B - Os policias estão isentos de obedecer á lei!
C - Os detidos/acusados/arguidos não têm direito a defesa!
D - Etc, etc,etc!
Quer que alguém respeite isto? Só se for gozo!
E os "rapazes simpáticos" que se apresentaram em tribunal com as T-shirts que diziam " a lei sou eu" são o quê?
E as corporações inteiras que foram extintas devido á sua podridão?
Recorda a BT?
Inventei eu?
ETC!!!!
Parece-me sim, ser o meu caro que tem uma certa atracção por um determinado tipo de individuos!
Quem usa farda não pode ser escumalha!
Para si, pelos vistos, deveriam ser censuradas todas as noticias relativas ás condenações de agentes policiais ligados ao crime!
Caro "Juíz de Direito":
De extremas, apenas conheço as que definem os prédios rústicos.
A minha bandeira ainda é azul e branca!
Não entendo que confusão possa criar em termos politicos quem defende apenas e tão só que as leis e o seu cumprimento são PARA TODOS!
Aliás e se ler os meus comentários mais antigos verá que referi proféticamente que se iria proceder áo desmantelamento do Estado e á sua desregulação!
Em suma o paraíso dos anarquistas está a caminho!
Sugestão aos Exmos. Zeka Bumba e Pedro Só.
Quanto ao Comité Europeu, mais uma vez me parece um estudo encomendado por alguém do eixo centro-norte, que, para além de preguiçosos, nos querem agora apontar instintos violentos e desrespeito pelos direitos humanos.
Como se hoje não estivéssemos todos devidamente informados, neste mundo global, do que se passa com as polícias “desses” países.
Deixemo-nos de masoquismos! Nós não seremos perfeitos, mas em muitos aspectos estamos bem adiante de quem nos critica e somos bem mais tolerantes.
Os direitos humanos não se revelam apenas nas prisões, e o que estão a fazer aos povos da “dita” periferia, essa sim é uma clara e gravíssima ofensa aos mesmos direitos.
Bem hajam.
P.S. – Há polícias bons e polícias menos bons, como em qualquer outro lado, e não nos podemos conformar com o uso indevido de violência, mas um criminoso não é bom, nem menos bom, é tão só um criminoso!
...
Pela minha parte, acho que TODOS devem ser exemplarmente punidos e todo o regabofe que tentem gerar (seja para com as polícias seja já no âmbito do processo) deve ser pronta e implacavelmente sancionado para cortar o mal pela raiz e demosntrar a quem tenha a ideia de imitar que é melhor não.
Dito isto, Pedro Só, lendo os seus comentários, direi que você é daqueles que não sabe o que diz nem diz o que sabe. Essas idiotices a que chama conclusões que retira daquilo que eu aqui escrevo demonstram-no à saciedade. Quanto à qualidade dos meus posts ou à sua admissibilidade tendo em conta as funções que exerço, não lhe reconheço, de todo, capacidade nem idoneidade para decidir aquilo que eu posso/devo defender nos meus posts e aquilo que não posso nem devo escrever.
Por aí se vê o quanto defende a "democracia soviética", que é tão boa como a "democracia salazarista" e afins.
De todo o modo, polícia que comete crimes (corrupção, extorsão e afins) é tão criminoso como os criminosos "paisanos" que eu aqui tanto desprezo (e assumo-o), do mesmo modo que aqueles que, sem qualquer justificação "puxam" dos galões devem ser punidos e exemplarmente. Agora não me venham com estudos de credibilidade zero (como é este o caso, pois não acredito que os dados tenham sido devidamente comprovados!) nem misturar o exercício legítimo de autoridade (que por vezes tem de ser mais "musculada") com violações de direitos humanos. Isso é conversa de gente TOLA.
E sim, DUVIDO DA IDONEIDADE E DO PASSADO de quem só para aqui vem defender criminosos e atacar tudo o que a polícia faz.
E quanto ao Tininho, bem me parecia que não ia atingir, mas eu explico devagarinho, mas sem desenhos (pois tenho pouco jeito e aqui não dá para fazer desenhos): PARA UM TÃO INDEFETÍVEL DEFENSOR DOS DIREITOS HUMANOS DOS CRIMINOSOS, PENSEI QUE TAMBÉM O MEU CARO ACHARIA QUE O TININHO TINHA SIDO ILEGALMENTE PRESO. Era só isso...
"Direitos humanos dos criminosos"?
Sinceramente estava á espera que Zeca Bumba respondesse objectivamente a Pedro Só.
Afinal qual é a opinião de Zeca acerca do caso da condenação dos agentes do Bairro Alto?
O estudante terá merecido o espancamento?
O procedimento era normal na esquadra?
É legitimo esbofetear e pontapear quem já se encontra detido independentemente do facto de ser ou não um criminoso? ou de ter insultado ou ameaçado ou gozado agentes?
O Dr. Zeca Bumba não responde nunca, limitando-se a tergiversar, e afastando-se do assunto, acusando e insultando quem põe em causa o seu conceito de autoridade!
Tenha um pouco de coragem e RESPONDA Dr. Zeca:
Acha própria a actuação dos agentes do bairro Alto?
Considera Normal?
Pensa que quem julgou tais factos e condenou os agentes estaria do lado de criminosos? Em vez de estar do lado dos agentes?
Considera que espancar alguém detido é ou não um acto de tortura?
Fica o repto. Responda.
...
Discretamente, dê uma espreitadela ao coletivo que julgou e condenou os polícias.
Ninguém dorme, meu caro
...
Eu não tenho nem teria coragem...para defender e*********os como se fossem s seres humanos mais impecáveis, tentar torpedear provas inequívocas da culpa do cliente, hostilizar e destratar testemunhas que estão a dizer a verdade (só que a verdade não convém), etc. Nisso de ter coragem, levo um bailarico saloio de você e dos da sua profissão.
Contudo, quanto ao repto que me lançou, respondo-lhe com todo o gosto:
a) PARA QUEM SE COMPORTA DEVIDAMENTE, ACATA AS ORDENS QUE LHE SÃO DADAS E NÃO INSULTA, AMEAÇA NEM AGRIDE (OU TENTA) OS POLÍCIAS, SE ESTES, POR ACASO SE ESTICAREM, DEVEM SER PUNIDOS E SEVERAMENTE;
B) PARA OS MENINOS QUE SE ARMAM EM CAVALOS TONANTES E SE VIRAM AOS POLÍCIAS, CUSPINDO, ATIRANDO COISAS, DANDO.LHES MURROS, PONTAPÉS, ETC, AMEACEM OU INSULTEM A FAMÍLIA TODA, SÓ LHE ESTA (E ISSO É LEGÍTIMO, POIS DECERTO NÃO COMPREENDEM OUTRA LINGUAGEM E OUTRA LINGUAGEM SOARÁ CERTAMENTE A FRAQUEZA E SERÁ UM INCENTIVO A CONTINUAR) LEVAR UNS "AMASSOS" PARA BAIXAR AS CRINAS E DA PRÓXIMA COMPORTAR-SE COMO GENTE.
Percebeu agora (pois já estou farto de andar a responder a advogados e ex-presidiários que para aqui vêm defender tudo quanto é escumalha e escumalhice)?
...
Penso que não está em causa a pena aplicada (justa ou injusta)
O que me choca, são as agressões a elementos policiais, investidos de autoridade, não merecerem condenação, pelo menos com a mesma medida de pena.
Lamento concordar com Alberto João Jardim, o meu querido País, é governado pelo lobby gay e pelo PCP.
Os criminosos apenas temem ser, as "putas" dos criminosos mais velhos em reclusão.
Ai Zeca, Zeca...
Como sempre não respondeu nada relativamente ás questões colocadas.
Quanto á sua manifestação ideológica, penso ficar-mos todos esclarecidos, - Como se algumas dúvidas ainda restassem- do tipo ideológico com que se identifica!
Os seus "amassos" conduzem á mais pura forma de incivilização e barbárie!
Foi assim na Alemanha nazi, foi assim na Bósnia, no Ruanda, no Cambodja e em todo o lado em que a animalidade e a brutalidade veio ao de cima criando a pior espécie de bestas criminosas que o animal humano pode produzir!
O primeiro "amanso" como lhe chama, é a abertura do caminho da animalidade!
Agredir quem quer que ,que se encontre impotente,detido, preso ,submetido, independentemente de se tratar de um criminoso detido, de uma esposa infiel, de uma criança orfã, É O ACTO MAIS VIL que o humano pode cometer! É essa a essência da TORTURA!
E que dizer de quem defende tal brutalidade ?
Dr. Zeca :
O Sr. manifesta a mais completa negação da existência do Direito! Consigo não há necessidade de Tribunais , nem de Juízes, nem de leis, nem de organização social !
Olho por olho, dente por dente, é a sua filosofia fundamental!
Resultará daí a sua cegueira intelectual e a sua incapacidade em poder "morder" em quem quer que seja!
Os seus argumentos além de padecerem de todos os vicios anteriormente focados, não passam de insultecos baratos , são intelectualmente tão incipientes e tão desprovidos de razão que se situam abaixo do nivel minimo de ileteracia (1)
(1) http://www.portaldascuriosidad...ic=46928.0
Só á laia de explicação....
Caro Tancredo
Você lá sabe aquilo por que tem passado....
O que aqui vi...
Comecei a ler este blog há uns anos;
Os temas e as discussões interessavam-me;
As pessoas que nele postavam mereciam a minha admiração: magistrados judiciais, magistrados do ministério público, advogados, juristas, polícias, etc..
Estava convicto de que se tratava de um espaço de discussão séria, inteligente e livre de preconceitos(sociais e institucionais);
Estava convicto de que era um blog onde assistiria a discussões e comentários diferentes daqueles que abundam por debaixo das noticias publicadas online nos vários jornais;
Estava convicto de que aprenderia alguma coisa;
Estava convicto de que, de alguma forma, sairia enriquecido no saber, no pensar, no agir, e no profissional que sou e que todos os dias tento ser melhor;
Mas enganei-me, e enganei-me bem.
E enganei-me porque vi aqui, aquilo que não reconheço à maioria dos magistrados com quem privo.
Vi aqui, aquilo que as togas, os formalismos e o distanciamento, escondem nos corredores dos tribunais. E ainda bem que escondem.
Vi a mesquinhice, a falta de educação e a falta de saber estar.
Vi o preconceito.
Vi o ataque indiscriminado a classes.
Vi um desprezo verdadeiramente arrepiante pela polícia.
Vi o tomar o todo, pela parte.
Vi aquilo que pensava só ser possível nos comentários online da maioria dos jornais.
Enfim…Vi o suficiente para esperar que Deus proteja a minha família e aqueles que me são próximos de, quando recorrerem à justiça (seja porque motivo e em que qualidade for) estejam longe das mãos e da capacidade de decisão de muitos dos que por aqui fazem comentários.
...
Porém, lamento informá-lo que não passa de um pigmeu do politicamente correto, da defesa das ideias feitas e sem capacidade para ver mais além disso (qual Conselheiro Acácio) e de um protecionismo idiota dos criminosos e afins.
Desde quando é que um brutamontes que agride polícias é uma pessoa indefesa?
Se alguém lhe chamasse os nomes, ameaçasse ou agredisse como fazem inúmeras vezes aos polícias, você ficava impávido e sereno e não fazia nada?
Embora não goste de rogar pragas a ninguém (e não as estou a rogar!), você é um daqueles que visivelmente nunca foram vítimas de um crime, pois se tivesse sido, certamente que não falava assim. Tem de facto a cevada a picar na barriga, mas o problema é seu.
Quanto à negação do Direito que me imputa, só posso responder-lhe que negação do Direito é apenas olhar para os interesses dos criminosos/caloteiros/calaceiros/arruaceiros e demais classes de cidadãos exemplares (pobres ou ricos, não interessa) - certamente porque, nuns casos, são esses que dão dinheiro a ganhar e, noutros, são companheiros de "profissão" - e desprezar completamente os direitos das vítimas e o respeito (e não "respeitinho") que as autoridades devem merecer dos cidadãos.
Porém, já disse aqui mais do que uma vez - embora você como outros só leiam aquilo que lhes convém, vá-se lá saber porquê - que os polícias que abusem das funções deverão ser punidos e severamente (como deverá suceder com os que desrespeitam ou agirdem os polícias).
Por fim, sempre lhe direi que continuarei a expor aqui as minhas opiniões, ainda que expostas ao insulteco barato dos Kill Bills e de outros pigmeus que por aqui escrevem.
P.S.: NUNCA FUI POLÍCIA.
Oh Zeka
Devia era levar corte de ordenados e de regalias...assim talvez acalmasse e conseguisse ter postura intelectual...para o cargo que desempenha....
Analise...e comente...mas trabalhe acima de tudo...
Porque parece-me que não faz nenhum!
Cumpts
Zeca Bumba no seu melhor....
Vou responder clarissima e objectivamente ás suas questões.
Desde quando é que um brutamontes que agride polícias é uma pessoa indefesa?
Se alguém lhe chamasse os nomes, ameaçasse ou agredisse como fazem inúmeras vezes aos polícias, você ficava impávido e sereno e não fazia nada?
Resposta á 1aª questão:
Um brutamontes que agride policias,é uma pessoa indefesa, depois de estar algemado, detido, ou fechado numa cela!
Percebeu do que falo?
Resposta á 2ª questão:
Se alguém me chamasse os nomes, ameaçasse ou agredisse como fazem inúmeras vezes ao policias, possivelmente eu reagiria com os meios ao meu dispôr. Acontece porém que eu não sou policia!
Se o fosse, e após a detenção dos criminosos, deixaria COMO SERIA MINHA OBRIGAÇÃO INSTITUCIONAL a aplicação da justiça aos TRIBUNAIS!
Não tem outras questões?
E porque cargas de água são as vitimas para aqui chamadas? Recorde que ESTAMOS A COMENTAR UM RELATÓRIO EUROPEU SOBRE MAUS TRATOS POLICIAIS, ou não percebeu ainda de que trata o artigo colocado pelo Sr Administrador? Se pretender responder com o teor de açucar do pastel de nata, poderei reencaminhá-lo para uns bloques de culinária!
PS: Zeca Bumba nunca foi policia men de facto poderia sê-lo alguma vez!
As coisas podem correr mal por vezes neste país, mas (valha-nos ao menos isso) os critérios de selecção para as froças policiais ainda OBEDECEM A MINIMOS que excluiriam ÓBVIAMENTE perfis idênticos aos manifestados por Zeca Bumba!
...
...
Se lhe enfiassem um murro na ---, não me diga que...daria a outra face






Ahhhh...ia para os Tribunais...onde muito provavelmente seria a sua palavra contra a do dito cujo... Ahahahahaha
Ó homem, deixe de ser hipócrita!
Ahm e quanto à sua resposta/comentário de "açúcar do pastel de nata" (no seu caso será algo mais acastanhado), você é de facto muito democrático. Quem tiver a opinião contrária da sua - E EU TENHO E DOU-A, POR MUITA AZIA QUE ISSO LHE DÊ A SI E AOS DEMAIS DONOS DA VERDADE QUE ACHAM QUE T~EM TODA A RAZÃO! - é logo ao enxovalho... Por isso, guarde a sua moral - barata - para si e desde já lhe digo que você não é ninguém para aferir da qualidade dos comentários dos outros, nem eu lhe reconheço autoridade nem categoria para isso.
De todo o modo, certamente no futuro teremos mais uns rounds nestas lides , pois por agora já não tenho pachorra para o aturar mais. Passe bem.
Analisem as circunstancias no seu todo
- Não se esqueçam que DENUNCIA CALUNIOSA esta previsto no código penal como crime.- Não se esqueçam que até prova em contrario o arguido esta inocente seja ele policia ou magistrado, não se esqueçam que os criminosos bem aconselhados pelos seus defensores ou não, são capazes de mentirem e denunciarem factos irreais, para porem a opinião publica com pena dos meliantes e tentarem fazer querer que eles é que são as vitimas.
- Já se esqueceram que é incontavel o numero de policias que foram brutalmente agredidos, injuriados ameaçados, perseguidos, e também um numero incomensurável de agentes operacionais que já foram abatidos e morreram no cumprimento do serviço em prol do bem da sociedade.
- Sejam honestos e verdadeiros e analisem as circunstancias no seu todo e alcançaram, o que se esconde por detrás de muitas denuncias caluniosas contra os agentes de polícia.
Escreva o seu comentário
< Anterior | Seguinte > |
---|