O jornalista da RTP José Rodrigues dos Santos recusou reduzir o seu salário de cerca de 13 mil euros mensais, segundo a edição de sábado do 'Expresso'.
Já Fátima Campos Ferreira, Carlos Daniel e João Adelino Faria mostraram-se recetivos a um entendimento com a administração da RTP, liderada por Alberto da Ponte, para baixarem.
José Rodrigues dos Santos terá invocado a "perda real de 50 por cento do seu vencimento ao longo dos últimos anos" em que a empresa pública procedeu a alguns cortes, atingindo todos os profissionais.
De recordar que várias estrelas do entretenimento viram os seus salários baixarem mais de 30 por cento, entre os quais Catarina Furtado e José Carlos Malato, cujos ordenados estavam entre os 20 e os 30 mil euros.
A medida está a ser aplicada também a vários rostos da informação. Porém, e ao que o CM apurou, as conversações que decorrem desde maio, não estão a correr de forma pacífica.
O CM tentou contactar o jornalista e o conselho de administração da empresa pública de televisão, mas sem êxito.
Fonte próxima de José Rodrigues dos Santos disse ao CM que este pode "vir a ponderar e a negociar a sua saída da RTP".
Teresa Oliveira | Correio da Manhã | 30-06-2013
Comentários (12)
Exibir/Esconder comentários
Conversa do cotovelo
Hora: 16:08 P.M.
Beliscar o cotovelo de meninos egocêntricos e com uma vaidade empolada é sempre um motivo de felicitação para os modestos e honestos. Essas remunerações são insultuosas e desproporcionais face à realidade económica nacional desde sempre e mais agora.
Se o menino é bom ... e deve ser - pelos vistos e achados - ... vá trabalhar para a CNN ou para a BBC ou para All Jazeera e deixe-nos ficar com os outros que também servem para fazer o mesmo que ele.
PS.
Não gosto da Cat Furtado nem da B. Guima e muito menos da S. Alberto.
Gosto do Zé Ca Malato.
...



...
Os magistrados também levaram cortes... também ganham muitas vezes o SMN
poemas..
Como dizia o poeta:
- "terra de poetas que entram em transe com o cheiro de um sovaco" ...
...
QUAL É A RAZÃO OBJETIVA PARA OS APRESENTADORES DE TELEVISÃO GANHAREM OS ORDENADOS PORNOGRÁFICOS QUE GANHAM?
PARA SE APRESENTAR UM TELEJORNAL FAZ ALGUM SENTIDO RECEBER 13.000 EUROS/MÊS???
...
...
A diferença está nisto: os salários dos magistrados estão numa tabela pública, estando limitados a uma percentagem do vencimento do Presidente da República.
Os comentadores estar-se-iam nas tintas para o salário, se fosse pago por uma TV privada, não subvencionada pelo Estado.
Mas com dinheiros públicos, não se admite que uns ganhem mais do que o PR... e outros não.
Igual aos outros
direito.
Este empregado do estado, tem tanto direito como os professores, magistrados, policias, etc..
Factos e Omissões...
E já agora que anda tudo em missão de avaliação dos salários alheios, que tal alguém explicar porque razão uns tipos meio analfabrutos que conseguem dar uns pontapés numa bola de borracha forrada a pele da vaca conseguem ganhar milhões?
Mais de um milhão de euros mensais por uns pontapés e umas cabeçadas!
E esta hem?
Escreva o seu comentário
< Anterior | Seguinte > |
---|