In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2013

Gestores da RTP: 580.00 euros em salários e mordomias

  • PDF

Em 2012, administradores da RTP receberam 505 mil euros em salários. Contudo, com os extras a que têm direito, custos ultrapassaram os 580 mil.

A RTP gastou, em 2012, mais de 580 mil euros com os seus administradores: 505 mil euros em salários líquidos e mais de 74 mil em custos extraordinários.

De acordo com o relatório e contas do grupo, Guilherme Costa, que abandonou a presidência da empresa em setembro de 2012, custou à RTP 229 mil euros. O administrador José Araújo e Silva, que saiu na mesma altura, apresentou uma fatura de 180 mil euros. Estes valores incluem salários, compensações por férias não gozadas e vários extras. Luiana Nunes, que transitou de administração, apresenta um valor de 112 mil euros. Já o novo presidente da RTP, Alberto da Ponte, que assumiu a presidência a 18 de setembro, custou mais de 35 mil euros à RTP. A empresa pública gastou ainda mais de 23 mil euros com António Beato Teixeira.

Além dos salários, estes valores incluem várias regalias, como carro da empresa, combustível, portagens, telemóveis, viagens e estadias (ver quadro). Só Alberto da Ponte, em três meses de presidência, gastou mais de 8 mil euros em viagens e alojamento.

rtp salarios2012

Hugo Leal | Correio da Manhã | 31-08-2013

Comentários (5)


Exibir/Esconder comentários
...
agora é que vejo por que é preciso cortar nas pensões e nos salários!!!!
e o que é que são extras????
triste de mim, ninguém me paga portagens nem telemóvel nem conmbustível, nem carro. se calhar é por isso, que ando em carro de 12 anos de idade, estou a pagar a casa, com hipoteca, privo-me de muita coisa para no fim do mês poupar algum, porque o futuro a Deus pertence. e já tenho 30 anos de serviço.
Oh, vida de um pobre!!!! ,
boa!!!! , 02 Setembro 2013
...
Isto é mais do Mesmo.
Falta esclarecer que a RTP tem mais de 50 juristas, que estão apenas a figurar como números, pois a RTP recorre a sociedades de advogados nomeadamente e principalmente a Sérvulo e dps a Judice.
O que estou a dizer está na base.gov é público. Pagam a estas sociedades milhares, depois admiram-se termos que cortar em galo...
Defensor Oficioso , 02 Setembro 2013
...
Por isso é que por mais que sejamos resgatados enquanto não fizermos uma LIMPEZA não haverá dinheiro para nada!!
Mano , 03 Setembro 2013 | url
...
A RTP está cheia de amigos colocados no tempo do Sócrates, principalmente juristas...mas a RTP apesar de estar com prejuízos recorre a essas sociedades de advogados a quem paga balúrdios...é uma vergonha.
Carlos , 03 Setembro 2013
...
Devem ser pessoas muito boas naquilo que fazem.
Vejam o seu ar pensador. É gente que não dorme. Profissionais de elevada qualidade.
Ai Ai , 03 Setembro 2013

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

A crise trouxe dúvidas novas sobre a situação do país e a actuação dos políticos. As televisões portuguesas responderam ...

Com o termo do ano de 2013, cessaram as publicações de conteúdos nesta Revista Digital de 2013.Para aceder aos conteúdos...


Isabel Moreira - Ouvindo e lendo as epifanias sobre o Tribunal Constitucional (TC) que descobriram ali um órgão de sober...

Últimos comentários

Tradução automática

Atualidade Direito e Sociedade Gestores da RTP: 580.00 euros em salários e mordomias

© InVerbis | 2013 | ISSN 2182-3138.

Arquivos

Sítios do Portal Verbo Jurídico