O Tribunal Constitucional (TC) travou um grande embuste. A ideia de que a 'lei da requalificação do Estado', eufemismo gongórico para despedimentos, é decisiva para a reforma da administração pública é uma fraude.
O que está em causa é uma cruzada ideológica. De uma penada, pretendeu-se varrer valores como a proporcionalidade e a confiança, que estão na base de todas as constituições do mundo ocidental como verdadeiras conquistas civilizacionais.
Não são de esquerda nem de direita, são avanços da humanidade. Por isso, Cavaco não suscitou dúvidas, pediu uma verdadeira declaração de inconstitucionalidade, que o TC ontem lhe deu.
Editorial Correio da Manhã | 30-08-2013
Comentários (4)
Exibir/Esconder comentários
...
José Pedro Faria (Jurista) - Quem diria?
Não sei se os juízes do TC são "socialistas" (será que Sun Tzu queria dizer do PS? É que não é necessariamente a mesma coisa, e normalmente não o será).
Mas o distinto comentador Sun Tzu tem toda a razão. Contudo, não é verdade que "toda a gente" já o tenha esquecido.
Ladrões, Gatunos e Gatunagens
O ladrão das Beiras mais conhecido é sem dúvida João Brandão! Natural de Midões (Tábua) liderava um Bando constituído por um bom número de familiares e mais uns tantos apaniguados!
O outro que assim pretendem designar teve um trajecto politico idêntico saltitando de um partido para outro, mas NÃO é beirão! é transmontano da região do Alto Douro!
Aliás e por qualquer razão misteriosa, alguns gatunos deste país têm origem nortenha!
Além do famigerado , também Zé do Telhado era de Famalicão!
Portanto, para além do João Brandão, o outro ladrão das beiras, é aquele que anda por aí a gamar nas pensões, nos salários, nos IMIs etc,
E será esse o ladrão das beiras porque é natural de Coimbra!