Fernando Jorge - Este Governo, que desdenha a crítica, a oposição e até a Lei, rapidamente estruturou a sua vingança ao chumbo do Tribunal Constitucional!
Lembram-se da badalada 'refundação', que consistia num conjunto de medidas para reduzir em 4000 milhões a despesa ? Para isso propunha-se mais cortes nos salários e pensões, despedimentos de funcionários, cortes nas funções sociais do Estado, entre outras barbaridades. A contestação imediata, de todos os setores, mesmo da área política do Governo, foi enorme e o Governo "meteu a proposta na gaveta".
Mas sempre à espera da oportunidade. Ora, esta decisão do TC constitui o 'álibi' perfeito para implementarem agora esse ataque à função pública. E até não deixa de ser estranho que este Governo tenha insistido na apresentação de um OE com medidas que já tinham sido declaradas inconstitucionais. Porque com esta repetida e óbvia declaração de inconstitucionalidade o Governo ficou coma desculpa para fazer o que pretendia. E ainda pode culpar os juizes do TC por isso! Será que não foi o plano B que foi chumbado e este é mesmo o Plano A ? Espertos, não ?!
Fernando Jorge, Presidente SFJ | Correio da Manhã | 16-04-2013
Comentários (6)
Exibir/Esconder comentários
...
...
O que fizeram os Sindicatos ao longo dos tempos?
Foi cada um por si a reclamar direitos,diga-se aumentos e regalias, para as classes mais fortes, por que para baixo foi só migalhas, sem qualquer sentido de responsabilidade e de patriotismo, olharam apenas para o seu umbigo, e, claro, os políticos a pensar nas eleições foram cedendo, até que a vaquinha secou e para voltar a dar leite tem que se dar de comer a para comprar comida é preciso dinheiro, o que diga-se NESTE MOMENTO, NÃO É A NOSSA "PRAIA".
Foi pena o TC não ter declarado inconstitucional os aumentos desmesurados de regalias que foram atribuídas a algumas classes ao longo dos tempos.
Não sou contra os sindicatos, só que devem assumir a sua cota parte de responsabilidade.
Querem direitos, há que ter responsabilidades.
...
...
Agradeço o toque relativamente ao estudo, que, digamos, nunca fez mal a ninguém, mas eu gosto mais de história, e o que ela me diz .....
É que os meus direitos acabam quando começam os dos outros, e as regalias dos outros acabam quando acaba o meu dinheiro.
Já agora, não sou contra os sindicatos,porque fazem falta,
...
Tá certo.
Parece aqueles comentadores do DN para os quais isto é tudo culpa dos sindicatos!!!!!
Bom, mas esse não é o caso do Olhão. Ele diz que os sindicatos fazem falta. Fazem falta para justificar as teorias do Olhão. Boa.
Ainda não passou no exame.