In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2013

MAE - Movimento Agentes Execução

  • PDF

Divulgação: O MAE - Movimento Agentes Execução foi criado recentemente com o objetivo de colmatar as lacunas existentes na atividade e representatividade dos agentes de execução.

Segundo os seus fundadores, "dentro de um principio que defendemos de isenção e imparcialidade na análise de soluções para a melhoria da atividade relativa à ação executiva, posicionamo-nos, para já, numa postura de cariz pedagógico e de proximidade aos agentes de execução, nos quais se incluem advogados e solicitadores".

» Sítio do Movimento Agentes de Execução

Comentários (4)


Exibir/Esconder comentários
citação /penhora apreensão veículo
Um ponto q me parece importante. .. a fim de evitar a demora nos processos. . É a citação. . Seria bom evoluir. . Não podemos andar a caça do executado aqui ali acolá. .. pq n a morada fiscal ser a q efectivamente conta.. tds temos e somos obrigados a isso! Pq temos de citar credores q não têm garantia real??? Seg social e finanças tb nos citam do excesso do processo deles?? Insolvência .... virou moda? *Seus efeitos deviam ser revistos. ..
Apreensão veículos. . Q meios tem o AE p encontrar e mobilizar?! Porque não existir a regulamentação apropriada p as forças policiais receberem l esse serviço e existir assim cooperação
maria , 27 Junho 2013
mais do mesmo.... calha sempre aos mesmos
E no estrito princípio da colaboração, as forças policiais devem continuar a afectar recursos humanos e materiais, em serviço ordinário, com desperdício de milhares de horas desviadas da função policial que só beneficiam os srs solicitadores e aqueles que não percebem que esta é uma actividade tremendamente lucrativa em tudo semelhante a uma PPP, em que só privado é que ganha.
penhorado , 28 Junho 2013
Colaboração
Há uns artigos no CPC que por mais que leia ainda não percebi porque é que tenho um entendimento diferente dos senhores AE e dos Senhores Juízes. No CPC diz que toda e qualquer diligência deverá ser realizada pelo AE. Depois há a questão do 851 que como fala da apreensão e remoção do código da estrada, toda a gente haja que tem de ser as policias a fazer. Pois mas o legislador se quisesse que fosse o AE a realizar a apreensão e a imobilização do veículo não o teria de fazer com base no código da estrada? Pois parece que sim pois não conheço mais nada que indique a forma de efectuar a apreensão remoção de veículo ETC. Depois também há um artigo que diz que o AE deve solicitar colaboração ao AE da área, pois mas o AE remete para os OPC'S. Mas os AE/solicitadores servem para estar na secretária a remeter a papelada para a policia ou para fazerem as diligências? Se servem para remeter a papelada para a polícia não se ganhou nada com a sua criação... A génese da sua criação foi de acelerar o processo executivo.. mas no final ganham é uns trocos porreiros sentadinhos nos gabinetes.
Ricardinny , 01 Julho 2013 | url
...
"... o então ministro das Finanças foi ao supermercado com a mulher em Lisboa. Foram sozinhos sem qualquer elemento da força policial. Quando estavam na fila de uma das caixas os ânimos exaltaram-se e foi necessária a intervenção dos seguranças da superfície comercial. À saída não conseguiram evitar as cuspidelas de outros clientes, insultos e tentativas de agressão..."

Não posso deixar de perguntar ao sr.penhorado se a situação acima descrita se enquadra no normal "...serviço ordinario, com desperdicio de milhares de horas desviadas da função policial...".Aliás, não posso deixar de me questionar qual a função e missão policial.

Para o Ricardinny ter uma "leve" ideia do que é a profissão de AE( e estou a ser brando!) desde já lhe digo que a situação acima descrita ocorre com indesejada frequencia quer quando os AE estão "...sentadinhos nos gabinetes." quer quando estão em diligência externa.
Insanojuridico , 03 Julho 2013

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

A crise trouxe dúvidas novas sobre a situação do país e a actuação dos políticos. As televisões portuguesas responderam ...

Com o termo do ano de 2013, cessaram as publicações de conteúdos nesta Revista Digital de 2013.Para aceder aos conteúdos...


Isabel Moreira - Ouvindo e lendo as epifanias sobre o Tribunal Constitucional (TC) que descobriram ali um órgão de sober...

Últimos comentários

Tradução automática

Forense Profissionais Liberais: Agentes de Execução MAE - Movimento Agentes Execução

© InVerbis | 2013 | ISSN 2182-3138.

Arquivos

Sítios do Portal Verbo Jurídico