In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2012

Manifestante condenado a pena suspensa

  • PDF

Uma das quatro pessoas detidas nas manifestações de sábado foi julgada em processo sumário e condenada a um ano de prisão.

Um dos quatro cidadãos detidos nas manifestações de sábado contra as medidas de austeridade foi condenado a um ano de prisão, com pena suspensa. Segundo informação disponibilizada, ontem, na página de Internet da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, um dos detidos foi julgado em processo sumário e condenado "por crime de resistência e coação", com uma pena de 12 meses de prisão, suspensa por igual período e sujeição a regime de prova.

De acordo com a mesma fonte, foram ainda presentes a tribunal mais três cidadãos, que, devido à sua idade e à ausência de antecedentes criminais, foram encaminhados para a Suspensão Provisória do Processo. A PGDL revela que "o Ministério Público propôs, e os arguidos aceitaram, a suspensão do procedimento pelo período de 12 meses, mediante a prestação de trabalho a favor da comunidade (160 horas, num caso, 200 horas noutro, e ainda 240 horas de trabalho num terceiro)".

"Os arguidos anuíram ainda em juntar aos autos um pedido de desculpas à PSP e comprometeram-se em abster-se da prática de atos violentos em manifestações públicas e desportivas durante o período de suspensão dos autos", sublinha a nota.

Quanto ao homem queimado durante a manifestação em Aveiro, apresenta um prognóstico favorável, revelou ontem fonte dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC-CHUC), onde se encontra internado. O homem, que está internado no Serviço de Cirurgia Plástica e Queimados, tem queimaduras de segundo e terceiro graus.

Diário de Notícias | 19-09-2012

Comentários (1)


Exibir/Esconder comentários
...
Ainda que possa parecer que não, considero que estas decisões foram exemplares pela prevenção para casos futuros.
Esteve bem o MP e o JIC, tal como o juiz de julgamento. Casos anteriores de agressões a agentes de autoridade tiveram desfechos que não tiveram esse efeito positivo. Na minha opinião, claro.
Luis , 19 Setembro 2012 | url

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

A estrutura da InVerbis está organizada por anos e classificada nos correspondentes directórios.Os conteúdos publicado...

O Estado assumiu, através da empresa pública Parvalorem, a dívida de quase 10 milhões de euros de duas empresas de Vítor...

Dos 118 homicídios cometidos em 2012, 63 tiveram familiares como protagonistas • Cinco pais e 18 padrastos detidos por a...

Pedro Lomba - Na primeira metade do ano o ajustamento negociado com a troika correu dentro do normal e expectável. Mas d...

Últimos comentários

Tradução automática

Atualidade Tribunais Manifestante condenado a pena suspensa

© InVerbis | 2012 | ISSN 2182-3138 

Sítios do Portal Verbo Jurídico