In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2012

Este fórum destina-se ao debate das Parcerias Público-Privadas.
Alguns dos contratos podem ser consultados nesta ligação.

Parcerias Público Privadas: Contratos Secretos

Os contratos secretos de Parcerias Público Privadas (PPP), um dos principias alvos das buscas que a Polícia Judiciária fez a antigos governantes e gestores da Estradas de Portugal, são agora revelados pela TVI. Estes contratos são os documentos a que o Tribunal de Contas (TC) não teve acesso para aprovar as novas auto-estradas e que levaram os juízes a denunciar terem sido enganados.

Portugal campeão do mundo das PPP

Um estudo do Observatório das PPP da Universidade Católica mostra que Portugal é o país do Mundo com mais investimento neste tipo de contratos, em percentagem do PIB.

Renegociação das PPP traz mais despesa ao Estado

O Partido Socialista diz que a renegociação dos contratos de Parcerias Público-Privadas (PPP), que está a ser promovida pelo Governo, vai afinal trazer mais despesa e prejuízo. Na comissão parlamentar que analisa as PPP, o PS acusa Governo de piorar os custos para o Estado.

SCUT: Benefícios sombra


Carlos Enes | TVI | 30-09-2012

“É preciso é ter vontade de aplicar a lei a todos”

Rui Cardoso, presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, sobre Parcerias Público-Privadas (PPP)

Vacas sagradas

Paulo Morais - Há privilégios em que nenhum governante teve até hoje coragem de tocar. São despesas públicas inatacáveis, sagradas, as mais onerosas das quais são os juros da dívida pública, as rendas das parcerias público-privadas e as regalias da EDP.

Buscas domiciliárias a ex-ministros socialistas


TVI, 25-09-2012

Os ex-ministros das Obras Públicas do Partido Socialista, António Mendonça e Mário Lino, e o ex-secretário de Estado Paulo Campos foram esta terça-feira alvo de buscas domiciliárias pelo Ministério Público.

Renegociar ou legislar?

Rui Cardoso - Muitos dos contratos de parceria entre entidades privadas e o Estado, as PPP, são ruinosos para este, que assume os riscos e garante ao privado uma taxa de rentabilidade anual acima dos 15 e até 20%, encargos que, a longo prazo, alguns calculam que se situem nos 50 mil milhões de euros. Os contratos estarão 'blindados': não permitem alteração unilateral por parte do Estado.

Programa "Olhos nos Olhos", de 17-09-2012


Programa Olhos nos Olhos, TVI 24, 2012-09-17

Convidado: Dr. Paulo Morais

 

Portagens nas SCUT prejudicaram o Estado


TVI | 19-09-2012
A Ernst & Young arrasa a introdução de portagens nas concessões Norte Litoral, Grande Porto, Costa de Prata, Beira Litoral, que abrangeu ainda as concessões Norte e Grande Lisboa, concluindo que, por cada oito euros de portagens pagos pelos automobilistas, Estradas de Portugal só ficou a ganhar um euro.

Tradução automática

Fórum Parcerias Público-Privadas

© InVerbis | 2012 | ISSN 2182-3138 

Sítios do Portal Verbo Jurídico