In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2012

Estado paga torneio de golfe a deputados e não só

  • PDF

Associação dos ex-deputados e grupo desportivo receberam 286 mil euros do Orçamento da Assembleia da República nos últimos cinco anos.

Saiu do orçamento da Assembleia da República dinheiro para financiar, este ano, um torneio de golfe para deputados, na Quinta da Marinha, entre 11 e 13 de julho.

Segundo o jornal «i», a Associação dos ex-deputados do Parlamento (AEDAR) e o Grupo Desportivo receberam à volta de 286 mil euros do orçamento da Assembleia da República nos últimos cinco anos.

Só em 2012, a primeira encaixou 42,5 mil euros vindos do Estado e a segunda outros 15,2 mil euros.

No caso do torneio de golfe, «cuja organização foi da inteira responsabilidade» do grupo desportivo, «a AR teve como custos diretos a oferta, como é tradicional em todos os parlamentos, do jantar de encerramento e de alguns prémios institucionais simbólicos». O Parlamento não divulgou, segundo o mesmo jornal, quais os valores em causa.

A associação dos ex-deputados conta com 370 inscritos, que pagam uma quota anual de 50 euros, pelo que a AEDAR consegue arrecadar, sem ajuda do Estado, 18.500 euros por ano.

Um montante que se destina também a custear o gabinete que a associação possui na assembleia, com uma funcionária a tempo inteiro e um técnico de contas, para além de apoiar antigos deputados com reformas baixas.

Agência Financeira | 09-10-2012

Comentários (16)


Exibir/Esconder comentários
migalhas...
Ocupêmo-nos do pão e deixemos as migalhas
Barracuda , 09 Outubro 2012 | url
...
E o Zé paga....
Será que os jornalistas só agora tiveram conhecimento deste desaforo, ou também participaram no jogo?
f11 , 09 Outubro 2012
É sempre bom saber...
... que o dinheiro dos nossos impostos é bem empregue, pois "mens sana in corporo sano" e deputado com "corporo sano" golfista tem sana "mens legislatoris", assim prestando bom serviço ao Povo.
Cidadão (muito e cada vez mais) Preocupado , 09 Outubro 2012
Mais uma!
Mais uma! Num momento de grave crise e de cada vez maior austeridade, continuamos a ser brindados com este tipo de notícias. Até quando vai o País aguentar antes de ir para a rua...
descontente (o original) , 09 Outubro 2012
...
Que vergonha...era começar a espancá-los com os tacos de golfe...
António , 09 Outubro 2012
...
Viva a fartazana de alguns, viva.
Franclim Sénior , 09 Outubro 2012
...
Qual é a admiração? Uma boa parte de instituições, onde se incluem quase todos os minicipios, entram para as associações dos seus funcionários. E bem..
Valmoster , 09 Outubro 2012
O Portugal dos pequeninos...
Hoje veio uma notícia no j. Público segundo o qual dois prof. universitários publicaram um livro para ensinar a tirar cursos com altas notas e de forma facil. Então, estes doutores ensinam a fazer cábulas, a deixar os colegas copiar, a faltar as aulas e não se sentir incomodado com isso, pois há sempre algum tótó que tira os apontmts e estuda....enquanto podem ir ás cervejas e ser betinho! Este é o retrato mais negro que pode existir de uma sociedade. E pensar que daí saem os prof. universitários, os politicos e os magistrados.... Nem só de convites conseguem sobreviver. é vergonhoso. é por causa destes tipos sobreviventes á custa de amiguismos que está país está assim: falta de cultura e de civismo democrático.
Menina de laçarotes , 09 Outubro 2012
...
Eo regabofe continua. Mesmo que isto sejam "migalhas" (não sei se serão assim tanto), o que é certo é que como estas há muitas por aí.

E muitas migalhas fazem um grande pão...pago por todos os contribuintes, que, no entretanto, vão comendo o pão que o diabo amassou!
Zeka Bumba , 09 Outubro 2012
...
Com buracos tão grandes para resolver no País, os Sr.s deputados preferem entreter-se a acertar em buraquinhos...
Franclim Sénior , 10 Outubro 2012
Desmentido
http://aedar.blogspot.pt/
A referida associação desmentiu a realização de qualquer campeonato de golfe...
José Pereira , 10 Outubro 2012 | url
...
Hoje ouvi uma boa notícia: o Público vai despedir 40 jornalistas. Sem ironia, agora talvez comecemos a perceber melhor as coisas. Acabou o estado de graça desta canalha.
Jesse James , 10 Outubro 2012
Também têm apoios à desintoxicação?
smilies/grin.gifsmilies/grin.gifsmilies/grin.gif

Pá certas leis só de drogados...
lusitânea , 11 Outubro 2012
Lei da nacionalidade
smilies/grin.gifsmilies/grin.gifsmilies/grin.gif
O exemplo típico de Lei feita por toxicodependentes...
lusitânea , 11 Outubro 2012
Eles comem tudo e não deixam nada.
É sempre assim eles conseguem sempre maneira de rapar o tacho e de nós pagarmos tudo, mesmo que seja pouco não é deles, mas sim de todos nós. É por causa destas que se sabem e outras que não se sabem que estamos de tanga, não por culpa nossa mas sim da nossa classe politica que nunca nos serviu, mas que sempre se serviu de nos.
Eurestes , 18 Outubro 2012 | url
Comentário pertinente
Se é verdade que o Estado, que somos todos nós, continua a contribuir com verbas, nem que seja um cêntimo, para a realização de torneios de golf, para destressar deputados e ex-deputados, tendo em conta a terrível austeridade a que o povo português tem estado sujeito, e continua, muita gente já passando fome, então o Primeiro Ministro, ao pactuar com tal atitude, mereceria, tal como todos os seus ministros responsáveis por tal despautério, SE ASSIM ACONTECEU OU POSSA CONTINUAR A ACONTECER,...alimentar vícios destes a tão grandes parasitas...merece, no mínimo que alguém lhes parta umas costelas com um taco de golf, apenas para que fique de lembrança.
jota , 26 Outubro 2012

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

A estrutura da InVerbis está organizada por anos e classificada nos correspondentes directórios.Os conteúdos publicado...

O Estado assumiu, através da empresa pública Parvalorem, a dívida de quase 10 milhões de euros de duas empresas de Vítor...

Dos 118 homicídios cometidos em 2012, 63 tiveram familiares como protagonistas • Cinco pais e 18 padrastos detidos por a...

Pedro Lomba - Na primeira metade do ano o ajustamento negociado com a troika correu dentro do normal e expectável. Mas d...

Últimos comentários

Tradução automática

Atualidade Sistema Político Estado paga torneio de golfe a deputados e não só

© InVerbis | 2012 | ISSN 2182-3138 

Sítios do Portal Verbo Jurídico