In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2012

Carlos Moreno: governantes devem colocar "lugares à disposição"

  • PDF

Carlos Moreno, juíz jubilado do Tribunal de Contas, deixou hoje na sua página do Facebook uma mensagem clara: "É vital que P.P.C., P.P. E V.G. [leia-se Pedro Passos Coelho, Paulo Portas e Vítor Gaspar] ponham os seus lugares à disposição do P.R. e que um governo de iniciativa presidencial seja rapidamente empossado".

O também autor do livro "Como o Estado Gasta o Nosso Dinheiro" (2010) justifica: "Isto é que seria patriotismo e assunção das responsabilidades por parte dos responsáveis que perderam o povo e o país pelos erros cometidos".

"Ao estado de total rutura social e política a que isto chegou, só um governo de personalidades de indiscutível competência e seriedade, com ampla cobertura política na A.R. e na opinião pública", começa por escrever Carlos Moreno, "será capaz de, com paz e consenso social e político, e indiscutível sabedoria económica, financeira, e conhecedor do tecido social, poderá assumir urgentemente antes do O.E., a gestão do país e dos portugueses".

Lembrando os seus deveres de reserva, sobre este post o juiz jubilado limitou-se a confirmar ao Expresso tê-lo escrito "no exercício" dos seus "deveres cívicos" e por "desejar ardentemente que os problemas do nosso país sejam resolvidos no quadro das instituições democráticas".

Mafalda Ganhão | Expresso online | 15-09-2012

Comentários (7)


Exibir/Esconder comentários
...
Mais preocupante do que levar com estes incompetentes (cavaco, guterres, sócrates, santana lopes, durão, passos coelho, portas, gaspar, seguro, jerónimo, louçã e mais um sem fim de nulidades) é o facto de não haver ninguém com capacidade para pegar nisto.

Aliás, se em vez da grande geração de políticos europeus que tivemos após a 2.ª GM tivéssemos tido esta geração de palermóides, ainda tínhamos a Europa em escombros...
Zeka Bumba , 15 Setembro 2012
Jerónimo e Louçã ao Poder
Jerónimo e Louçã têm competência e, além disso, honradez!...
Honradez, coragem e energia criativa para nos tirar deste buraco!...
Assim lhes seja dado Poder para tal!...
Leo , 16 Setembro 2012
O quanto pior melhor ter vencimento?
smilies/grin.gifsmilies/grin.gifsmilies/grin.gif
Só por cima do meu cadáver...
Temos é que afastar todos os internacionalistas que nos escravizaram .Porque a todo o crime deve corresponder um castigo!De traição evidentemente!
lusitânea , 16 Setembro 2012 | url
...
E, o Fazenda, a Aivola e a D.Aiveca! Porque não?
O COMPADRE ALENTEJANO , 16 Setembro 2012
Um governo do PR? Cruzes canhoto!
Pensem num pobre em desespero, dentro dum poço com uma corda ao pescoço e nó corredio com os pés assentes numa cortiça que flutua e o sustem e ao mesmo tempo uma horda de desumanos a tirar muita mais água do poço do que a que nele nasce. É claro que mais dia menos dia o nível da água desce a ponto tal que o pobre em desespero fica suspenso e lá se vai enforcado.
Neste caso faz algun sentido pedir a um dos grandes responsáveis pela sua situação desesperada que organize uma equipa de salvamento?
Nem pensar.
Barracuda , 16 Setembro 2012 | url
...
O que andou o senhor juíz jubilado do Tribunal de Contas a fazer durante estes 38 anos? De verdade, acordou mais cedo do que aqueles que nos tentaram adormecer e dos que ainda estão adormecidos, como os que no sabado sairam à rua. 38 anos é tempo em demasia para só agora se abrir a pestana. O que se passou no Sabado, embora tardio já demontra um pequeno fósfora iluminado, bem no fundo do túnel, mas ainda falta atravessar a claridade por todo o túnel para podermos dormir sossegados e pedir a todos os politicos que ao longo destes 38 anos se passaram por S.Bento, pelas Câmaras Municipais, serviços públicos, etc, que esbanjando o dinheiro que não nos foi dado mas emprestado, hoje, sejam obrigados a prestar contas e aqui sim, restabelecer a legalidade e que as dividas sejam pagas, não pelos trabalhadores que se deixaram iludir pelos facilitismos, mas por esses psudo-espertalhões que arruinaram Portugal
Rosário dos Santos , 17 Setembro 2012 | url
...
Deveria saber-se mais do que acontece no Tribunal de Contas.
Nomeadamente da actividade do MP para repor a legalidade e para sancionar, nomeadamente, criminalmente (neste último caso fazendo as devidas comunicações para inquérito).
Ai Ai , 18 Setembro 2012

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

A estrutura da InVerbis está organizada por anos e classificada nos correspondentes directórios.Os conteúdos publicado...

O Estado assumiu, através da empresa pública Parvalorem, a dívida de quase 10 milhões de euros de duas empresas de Vítor...

Dos 118 homicídios cometidos em 2012, 63 tiveram familiares como protagonistas • Cinco pais e 18 padrastos detidos por a...

Pedro Lomba - Na primeira metade do ano o ajustamento negociado com a troika correu dentro do normal e expectável. Mas d...

Últimos comentários

Tradução automática

Atualidade Sistema Político Carlos Moreno: governantes devem colocar "lugares à disposição"

© InVerbis | 2012 | ISSN 2182-3138 

Sítios do Portal Verbo Jurídico