In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2012

Sintra: Comandante da PSP exige multas e presos

  • PDF

Insatisfeito com o rendimentos dos agentes da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial (EIFP) da PSP de Sintra, pelos reduzidos números obtidos na caça à multa e nas detenções por crimes diversos, o comandante enviou um e-mail, já este mês, a arrasar os seus 43 elementos e a exigir resultados.

"O rendimento da EIFP pode cada vez mais integrar-se na categoria de vergonhoso. Para vossa informação, em Maio a produção foi de duas detenções e três autos de identificação. O que foi feito neste mês tem de ser feito por cada equipa a triplicar, no mínimo", diz o subcomissário Rui Santos. O e-mail está a revoltar os agentes, pressionados a fazer detenções e a passar mais multas.

"Parece que se está a tirar férias do trabalho! Pois eu também vou tirar! Enquanto não aparecer um mês minimamente digno de uma semana de trabalho, não vou considerar pedidos de excessos e outras concessões", acrescenta.

Na mensagem, o comandante da esquadra, sediada em Massamá, escreve ainda que vai exigir aos agentes que estejam no posto de trabalho 15 minutos antes da hora e não os vai deixar sair "meia hora ou quarenta minutos antes".

"Para já, não vou colocar o oficial de serviço, o supervisor ou um graduado a controlar-vos nas minhas ausências", acrescenta, mas deixa o aviso: "Espero que não pensem, com isto, em ficar melindrados, até porque menos do que fizeram em Maio (quase) não podem fazer."

Magali Pinto | Correio da Manhã | 05-06-2012

Comentários (8)


Exibir/Esconder comentários
Clean my city!
Ou o homem tem razão ou quer serviço policial ao metro!
Se a área de intervenção dessa esquadra está assim tão cheia de crime, homicidios,furtos e assaltos e engarrafamentos e atropelamentos e agressões entre automobilistas então o homem tem razão já que não se "prende" ninguém nem ninguém é autuado!

A alternativa é que se trata de uma área calma e corre tudo regularmente.
Sendo esta última hipotese a verdadeira, o chefe lá do sitio deveria sentir-se orgulhoso por ter á sua responsabilidade uma área pacificada e civilizada onde não se passa nada!
Tratar-se-ia então de pura caça á multa.
Kill Bill , 05 Junho 2012
...
está explicadosmilies/shocked.gif ano passado, resolvi, com a família, visitar a feira medieval de sintra. Chegados ao local, nem um agente a controlar o trânsito caótico à volta de s. pedro. Fugi e estacionei ao pé das bombas da bp, parcialmente em cima do passeio que vem de nada e leva a lado nenhum... sem que incomodasse minimamente o trânsito pedonal e automóvel.
Passados 15 dias, chega a multinha a casa, que paguei rosnando a promessa de nunca mais lá voltar. Ou seja, os srs. agentes esperaram que o local enchesse de viaturas, que fugiram das ruelas da feira, para, alegremente, correr todos à autuação.
deve ter sido outro email do sr. comandante.!
um cidadão , 05 Junho 2012
...
e se calhar as detenções e os autos foram feitos pelo próprio comandante!!!
presidente do tribunal da relação de Vimioso , 06 Junho 2012
...
Há mas é que concessionar a polícia aos privados...
Jesse James , 06 Junho 2012
...
Por acaso a zona de Sintra é da competência da GNR e não da PSP.smilies/wink.gif
Por acaso , 06 Junho 2012
...
Sintra nao tem PSP ,tem GNR
lol , 08 Junho 2012
...
E eu que até conheço os meandros desta praças, aconcelho o senhor comandante a passar , num dia qualquer, na rua 9 de abril em Queluz e verificar de quem é a viatura que diariamente estaciona em frente das garagens, seja do lado par ou impar, nºs 33 e 38.
É que os exemplos vêm de cima e quando os agentes se confrontam com os factos, o que fazer?
IRS , 08 Junho 2012 | url
Oh, sô guarda
Numa área daquelas: 2 detenções e 3 autos de identificação?! 43 polícias, durante um mês?!
Santa terra, e santa Esquadra. Nesta altura do Europeu é que vai ser...
MUltado , 08 Junho 2012

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

A estrutura da InVerbis está organizada por anos e classificada nos correspondentes directórios.Os conteúdos publicado...

O Estado assumiu, através da empresa pública Parvalorem, a dívida de quase 10 milhões de euros de duas empresas de Vítor...

Dos 118 homicídios cometidos em 2012, 63 tiveram familiares como protagonistas • Cinco pais e 18 padrastos detidos por a...

Pedro Lomba - Na primeira metade do ano o ajustamento negociado com a troika correu dentro do normal e expectável. Mas d...

Últimos comentários

Tradução automática

Forense Agentes Públicos Órgãos Polícia Criminal Sintra: Comandante da PSP exige multas e presos

© InVerbis | 2012 | ISSN 2182-3138 

Sítios do Portal Verbo Jurídico