Insatisfeito com o rendimentos dos agentes da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial (EIFP) da PSP de Sintra, pelos reduzidos números obtidos na caça à multa e nas detenções por crimes diversos, o comandante enviou um e-mail, já este mês, a arrasar os seus 43 elementos e a exigir resultados.
"O rendimento da EIFP pode cada vez mais integrar-se na categoria de vergonhoso. Para vossa informação, em Maio a produção foi de duas detenções e três autos de identificação. O que foi feito neste mês tem de ser feito por cada equipa a triplicar, no mínimo", diz o subcomissário Rui Santos. O e-mail está a revoltar os agentes, pressionados a fazer detenções e a passar mais multas.
"Parece que se está a tirar férias do trabalho! Pois eu também vou tirar! Enquanto não aparecer um mês minimamente digno de uma semana de trabalho, não vou considerar pedidos de excessos e outras concessões", acrescenta.
Na mensagem, o comandante da esquadra, sediada em Massamá, escreve ainda que vai exigir aos agentes que estejam no posto de trabalho 15 minutos antes da hora e não os vai deixar sair "meia hora ou quarenta minutos antes".
"Para já, não vou colocar o oficial de serviço, o supervisor ou um graduado a controlar-vos nas minhas ausências", acrescenta, mas deixa o aviso: "Espero que não pensem, com isto, em ficar melindrados, até porque menos do que fizeram em Maio (quase) não podem fazer."
Magali Pinto | Correio da Manhã | 05-06-2012
Comentários (8)
Exibir/Esconder comentários
Clean my city!
Se a área de intervenção dessa esquadra está assim tão cheia de crime, homicidios,furtos e assaltos e engarrafamentos e atropelamentos e agressões entre automobilistas então o homem tem razão já que não se "prende" ninguém nem ninguém é autuado!
A alternativa é que se trata de uma área calma e corre tudo regularmente.
Sendo esta última hipotese a verdadeira, o chefe lá do sitio deveria sentir-se orgulhoso por ter á sua responsabilidade uma área pacificada e civilizada onde não se passa nada!
Tratar-se-ia então de pura caça á multa.
...

Passados 15 dias, chega a multinha a casa, que paguei rosnando a promessa de nunca mais lá voltar. Ou seja, os srs. agentes esperaram que o local enchesse de viaturas, que fugiram das ruelas da feira, para, alegremente, correr todos à autuação.
deve ter sido outro email do sr. comandante.!
...
É que os exemplos vêm de cima e quando os agentes se confrontam com os factos, o que fazer?
Escreva o seu comentário
< Anterior | Seguinte > |
---|