In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2012

"Plano nacional de reabilitação" e formação de presos

  • PDF

A ministra da Justiça, Paula Teixeira Cruz, anunciou hoje estar a preparar um "plano nacional de reabilitação" de presos, com formação "desde a carpintaria" às "licenciaturas", porque "sem isso" continua-se apenas a "fazer crescer prisões".

Este plano nacional de reabilitação foi anunciado pela governante durante um almoço-conferência da Universidade Política da JSD/Lisboa, que decorre em Sintra.

"Não chega olhar para as prisões numa ótica apenas de cumprimento da pena, qualquer que seja a conceção filosófica que se tenha a esse propósito. É preciso apostar na ressocialização, se não fizermos nada nem tivermos um plano com várias áreas de reabilitação, as pessoas não terão outra hipótese senão sair das prisões e voltar a fazer o mesmo", referiu a antiga vice-presidente do PSD.

Este plano, adiantou Teixeira da Cruz, irá "desde a carpintaria, à agricultura, às faculdades e às licenciaturas" e visa combater um sistema em que as pessoas entram nas prisões "sem licenciatura e saem com um doutoramento em criminalidade".

"Sem isto [este plano] continuaremos apenas a fazer crescer prisões, com toda franqueza essa não é a minha praia", acrescentou.

Lusa | 09-12-2012

Comentários (11)


Exibir/Esconder comentários
...
Concordo com esta medida, mas deveria contemplar também o trabalho obrigatório, para que não fossem os mesmos a sustentar os meninos na cadeia.
Zeka Bumba , 09 Dezembro 2012
...
Cuidado Zeka, vem aí o Pedro, o arauto dos direitos marginais.Quem cumpre as regras, ainda tem de pagar a factura!!!!!!!!!!!
Eu, pagador de impostos, tenho de pagar os estudos do meu filho e os do marginal que me roubou.
o meu filho come sardinhas,o marginal que me roubou, come bifes.
O marginal que me roubou, tem ar condicionado nas celas, eu morro de frio pq não tenho dinheiro para pagar á EDP.
Apetece-me dizer: Daaassssseeeeeeeeeeeeeeeeeeee...............................
TANCREDO , 10 Dezembro 2012
Calma TANCREDO!
"Eu, pagador de impostos, tenho de pagar os estudos do meu filho e os do marginal que me roubou. " Tem razão TANCREDO.
Ou então explique-se; prerfere pagar o quê?
A conta de electricidade da cadeira electrica? o preço da corda ou da bala? Congelam-se os tipos?
Ou prefere por os condenados em regime de trabalhos forçados a competir com os honestos desempregados? E está disposto a pagar com os seus impostos a logistica disso tudo ?
Explique-se de forma racional e coerente caro TANCREDO ou o seu discurso não deixa de ser mero bláblá inconsequente.

Quanto áo trabalho obrigatório referido por Zeca Bumba, trata-se de quê?
Terapia ocupacional?
Trabalho produtivo? Onde?Quando? A cargo de quem? Guardado por quem?
Não me conterm anedotas!
Ou então faça-se como nos EUA onde um numeroso grupo de juizes ao serviço de um sistema absolutamente corrupto, enche as prisões de tipos de prefererência escuros ou de sotaque espanholado, já que o sistema prisional privado recebe as suas verbas ao bico e ao dia!
Donde quanto mais condenados e mais longas forem as penas mais enriquece o sistema!

Pelo que me tenho apercebido é este o perfeito sistema defendido por Zeca Bumba! E pelos vistos, TANCREDO professa o mesmo CREDO!

Pedro Só , 11 Dezembro 2012
...
Eh-eh-eh
Basta acirrar o Pedro Só que ele aparece logo.
segredo , 11 Dezembro 2012
...
Ó Tancredo, andam aí marginais a roubar bem mais e o senhor no dia das eleições lá vai todo feliz votar neles. Se calhar, até anda de bandeira na campanha eleitoral.

Caro Pedro Só, não vale a pena perder tempo a responder ao Bumba, o homem ainda vive no Século XVIII.
Zé da Laurinda , 11 Dezembro 2012
Segredo?
Permita-me responder-lhe em Bork Bork Bork!
Segredo is fery foonny! I lufe-a zee ixpresseeun ecurrer! Fur thet reesun I preffer tu unsver useeng zee svedeesh cheff lungooege-a Bork Bork Bork!

smilies/cheesy.gifsmilies/cheesy.gifsmilies/cheesy.gif
Pedro Só , 11 Dezembro 2012
...
Pedro Só,

Trabalho obrigatório é...trabalho produtivo obrigatório. Educação para o trabalho, pois anda aí muito traficante e ladrão que só é traficante e ladrão poque é alérgico ao trbalho e prefere dinheiro fácil.

QUanto a meter gente na cadeia, pode crer que anda muita gente cá fora com as eternas penas suspensas (tipo cão que ladra não morde) qe devia estar presa, pois só assim se garante que não continuam na nobre vida do crime. E não é preciso ser-se juiz corrupto nem limitar as "férias" aos "morenos" e afins, pois anda aí muito branquinho da silva a dever aninhos à choça.
Zeka Bumba , 11 Dezembro 2012
...
Olha o Zé da Laurinda é advogado do Pedrocas!!!!!!!!!!!!!
Que fez até ao presente, o Zé, para ajudar a punir os de que fala?
Não me diga que o seu contributo, foi atirar umas pedras ao pobres polícias!!!!!!!!!!!
Quando fizer campanha e andar de bandeira, não será a do seu partido, fique tranquilo.
Eu,pagador de impostos fui tabalhador/estudante.
O marginal que me roubou, só pode estudar, que é para tirar boas notas.
Perdoai-lhes Senhor, que eles não sabem o que dizem.
TANCREDO , 12 Dezembro 2012
stock market
Deixe lá Zé!
Afigura-se-me que o Zeca Bumba e o Tancredo vão comprar montes de acções quando o NSPP (Novo Sistema Prisional Privado) chegar ao mercado de valores e integrar o PSI 20!
Nessa altura, o TANCREDO que é policia começará a prender a torto e a direito, (de preferencia escuros, gays, pedintes, consumidores de drogas, desempregados e mulheres da vida e quem não "respeite" os policias!!
O Zeca Bumba enquanto juíz aplicará a penas maiores que possa, e as acções de que ambos dispõem valorizararão vertiginosamente e ficarão ambos muito ricos á moda AMARICANA!
Pedro Só , 13 Dezembro 2012
...
Deixe lá Pedro Só,

Os cidadãos "exemplares" que aqui tanto defende (resta saber porquê) terão sempre os pedros e os zés a defendê-los a eles e à bandalheira. E dei´xe-se lá desse complexo anti-"amaricano". A gloriosa URSS já foi pela sanita abaixo há 20 anos!
Zeka Bumba , 13 Dezembro 2012
...
Deixe lá Zeca

"de preferencia escuros, gays, pedintes, consumidores de drogas, desempregados e mulheres da vida e quem não "respeite" os policias!! "
Oh Pedro, os mais cotados nessa bolsa de que fala, são advogados e professores. com esses é que eu penso ficar rico.
Nunca serei proxeneta de nada.
TANCREDO , 15 Dezembro 2012

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

A estrutura da InVerbis está organizada por anos e classificada nos correspondentes directórios.Os conteúdos publicado...

O Estado assumiu, através da empresa pública Parvalorem, a dívida de quase 10 milhões de euros de duas empresas de Vítor...

Dos 118 homicídios cometidos em 2012, 63 tiveram familiares como protagonistas • Cinco pais e 18 padrastos detidos por a...

Pedro Lomba - Na primeira metade do ano o ajustamento negociado com a troika correu dentro do normal e expectável. Mas d...

Últimos comentários

Tradução automática

Forense Agentes Públicos Órgãos Polícia Criminal "Plano nacional de reabilitação" e formação de presos

© InVerbis | 2012 | ISSN 2182-3138 

Sítios do Portal Verbo Jurídico