O primeiro-ministro confirmou, ontem, que o Governo vai negociar um novo estatuto remuneratório para as forças de segurança e aproveitou a presença no plenário para anunciar que, “dentro do quadro de poucos recursos disponíveis que estavam ao abrigo do Orçamento do Estado, foi possível para este ano acrescentar nove milhões de euros para tentar corrigir as injustiças mais gritantes” que levaram a que agentes em início de carreira passassem a ganhar mais do que outros com mais antiguidade nas polícias.
Passos Coelho lembrou que, para cumprir o acordo firmado pelo anterior Governo, seriam necessários 60 milhões de euros e que, perante a impossibilidade de o cumprir, acabou por ser “empurrado” para negociar um novo estatuto remuneratório.
“Havia a absoluta garantia de que o Estado não teria dinheiro para honrar esses compromissos e, no entanto, esses compromissos foram assumidos semeando o maior descontentamento e a maior injustiça que ainda hoje se sente nas forças de segurança”, sublinhou. Acrescentou ainda que sente “o maior respeito pelas forças de segurança em Portugal, e reconheceu que têm chegado ao nível de indigência na prestação de um serviço que é do mais valioso que o Estado tem para as pessoas”.
Jornal de Notícias | 04-02-2012
Comentários (16)
Exibir/Esconder comentários
OS INDIGENTES...
Até que enfim tomaram uma decisão que me parece correcta!...
Pena é que isto seja um oásis no meio de um agreste deserto!...
É que, como é notório, infelizmente de "indigentes" está actualmente Portugal bem cheiinho!
...
Credo!
Se os políticos fossem pessoas inteligentes já teriam percebido que bastaria um Agente, em cada turno, a nível nacional, passar uma autuação de 120 euros, andando MOTIVADO, para pagar os indíces e etc...
Argh!!!!! Xi !!!!
O "desmotivado" acha que pode ganhar o seu próprio aumentosito assaltando os automobilistas e afins....
`Pois é precisamente a mesma coisa que fzem os tipos que assaltam ourivesarias e multibancos... motivam-se...
Vaha-nos Odin!
...
Nada tem a ver com a necessidade de controlar as polícias, para dominar quaisquer revoltas ou, quem sabe, revoluções...
Em defesa dos agentes em início de carreira
Muitos agentes das forças de segurança vivem situações absolutamente dramáticas.
Os números dos suicídios cometidos por agentes de autoridade - espezinhados por um Povo que não lhes dá valor, por Governos que os querem ver longe, e até por superiores hierárquicos que os mal-tratam, desonrando a farda que vestem e a Bandeira pela qual juraram - dizem tudo a esse respeito, e só lhes fica indiferente quem vive à margem dos valores essenciais à manutenção lei e da ordem.
...
É também aquilo que os políticos fazem com os seus impostos (os impostos que o senhor paga)...motivam-se com o aumentosito proporcionado!!!! Porque será que o Pedro anda a pagar o BPN, entre outras coisas, enquanto uns se passeiam por PARIS e outros em RESORTS em Cabo Verde??!! É a motivação que têm com os impostos que o Pedro paga!! O tal aumentosito...
Fabulosos ... irmãos ... "Baker"
Give our inteligencea a break
WE NEVER GIVE UP ON YOU GUYS
WE ARE IN LOVE WITH YOU
Ninguém merece a pouca sorte de ter ser mandado "para a guerra" e mal pago, mal tratado e so on.
Dizem que o calado vence tudo.
Será que quem manda acha que os portugueses são "louras"?
...
Tenho a certeza de que percebe aquilo que quero dizer.
Ou acha que as policias vão andar por aí a "compôr" o seu salário digampos que "á produção", tipo apanha de caixas de fruta?
Quanto ao facto dos politicos do espectro governativo terem comprovadamente tendências cleptomaniacas relativamente á coisa pública, não vale a pena espalhar a doença, não acha?

fazem-nas de forma a que sejam incompremetedoras, frases, não vinculativas, duvidosas. baralhantes
PREFIRO QUEM SABE O QUE DIZ, O QUE FAZ , O QUE QUER, O QUE NÃO QUER
Talvez não seja só uma, tavez até tenha mais.. masi ,,, mais ... muitas mais doenças que
verbo roubar cleptomanar
VERBO criar descriar
VERBO estoirar destruir as certezas, poucas.
Verbo: EXPER EXPERT- EM QUÊ ? eu em nada.
FIZ. ESTÁ FEITO. PRONTO SOU CLEPTOMANIAC. MANIAC OF THE , OF Lybraries.
aGORA AGARRAS NA CONFISSÃO E CRUCIFICAS? gostas, gosta Vossa EXCELÊNCIA O PROCURADOR OU PROCURADORA ?
...
Lembre-se daquilo que se está a passar no Brasil...ninguém anda a apanhar caixas de fruta...quem possui trabalhos na área policial (OPERACIONAL) deve ser bem pago por isso...uma CIDADE só se deita e só de ergue da "cama" porque há homens e mulheres como eu que todos os dias, sem excepção, impedem que RESSABIADOS, que o senhor não faz a mínima ideia daquilo que são capazes, lhe espetem uma faca, ou um tiro, como aconteceu a um jovem de 24 anos numa destas noites em que estive de serviço...o senhor Pedro dê-se por muito feliz ainda poder ir trabalhar porque no dia em que meter a chave na porta da sua residência e três, ou mais, "mangas" lhe apontarem uma arma à cabeça, ou lhe derem uma malha de forma gratuita em que fique entre a vida e a morte, ou lhe violarem a sua companheira, entre outras coisas, ou uma filha, vou gostar de saber se ainda ando a APANHAR CAIXAS DE FRUTA...
...
Desmotivado
Antes de andar a imaginar bandidos a enfiar balázios na cabeça de quem consigo discorda, convirá aprimorar-se um pouco na interpretação daquilo que lê.
Evidentemente que as forças de segurança devem ser bem pagas e receber condignamente.
Mas, e é esse mas, o que o Sr, diz na sua intervenção primeira é que essa remuneração pode ser consequida através dos autuados!
!!!!! Ou seja quem autuar mais ganha mais!
Isso é que era um vê se te avias!
Simples não?
Pois foi isso mesmo que parte dos policiais da Baia fizeram!
Dedicaram-se ao crime assaltando os cidadãos sob a capa de autuaçãoes...
FORÇA DESMOTIVADO. ESTAMOS CONTIGO.
Não é decente a forma como se tratam as pessoas.
Os polícias devem ter uma remuneração condizente com o elevado risco inerente à carreira.
Não é justo que as pessoas indefesas paguem, que os polícias paguem, que os ladrões paguem e que todos recebamos tão pouco.
Há que ter esperança num futro melhor. Porém, os polícias põe diariamente a sua vida em risco, as suas famílias em risco. Este País devia voltar a ser um País seguro como já foi, há décadas atrás.
...
Sem segurança não há ESTADO nem ECONOMIA que prospere...e quer as pessoas gostem ou não há profissões que devem ser bem pagas e a policial (OPERACIONAL) é uma delas e não andar a pagar ordenados de 2500 euros, a motoristas, e 3000 euros a assessores, que nada fazem na vidinha que têm...as questões de segurança devem ser vistas com seriedade e como tal e não anadra eternamente a fugir delas como fazem os políticos portugueses dado ainda não terem ultrapassado os fantasmas da PIDE para além dos inúmeros interesses obscuros existentes por parte do lobby da segurança privada...o senhor disse que nem que me pagassem o triplo continuarão a ocorrer problemas na área criminal e eu digo-lhe que concordo consigo pois haverá sempre crime nas sociedades, em qualquer parte do mundo, só que os homens, e mulheres, incumbidos, por uma razão ou outra, de fazer frente a essas metamorfoses do mal devem ser bem pagos, ter condições para desenvolver o seu trabalho com dignidade, possuir superiores hierárquicos à altura dos vários desafios que se colocam, que não acontece em muitos casos, e com isso tentar aplacar o tal aumento da criminalidade de que falou pois caso baixemos os braçosnão haverá ESTADO e muito menos ECONOMIA...
...
Ninguém imagina nada...apenas lhe constatei factos que vivo todos os dias...se alguém anda a imaginar algo será o senhor cidadão Pedro Só...
De novo o Pedro Só....

Vocês ainda perdem tempo a discutir assuntos do foro Policial com o "opinion maker" Pedro Só?
O Pedro... apenas se limita a dizer mal de tudo o que envolva a Polícia, independentemente de conhecer ou não os contornos do assunto. Eu já me vacinei....
Reparem se ele comenta o facto de Angola não nos pagar o que nos deve e ainda facultamos alojamento grátis aos associados do "Clube Amigos das Catanas e Caçadeiras de Canos Serrados"? Não.... simplesmente, porque não lhe dá jeito!

Cumprimentos a todos....
Escreva o seu comentário
< Anterior | Seguinte > |
---|