In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2012

Mil militares da GNR protestaram contra OE

  • PDF

Cerca de mil militares da GNR protestaram esta quarta-feira em Lisboa para exigir o cumprimento da lei e manifestar o desacordo contra algumas medidas previstas no Orçamento do Estado para 2013.

Numa manifestação promovida pela Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR),os militares começaram a manifestação na praça dos Restauradores em direcção à Assembleia da República.

Empunhando bandeiras da APG, os elementos da GNR gritam palavras de ordem como "Passos escuta, a GNR está em luta", "Horário sim, escravatura não".

No início da manifestação, alguns manifestantes levam uma faixa a negro a dizer "Segurança pública exige profissionais motivados".

Na origem dos protestos estão as promoções em atraso, pagamentos de retroactivos de Janeiro de 2010, relacionados com as tabelas remuneratórias, e a falta de um horário de trabalho, questões que, segundo César Nogueira, "ainda não foram resolvidas".

Segundo o presidente da APG, são cerca de 18 mil aqueles que ainda não receberam retroactivos e foram colocados nos índices incorrectos.

Os militares da GNR manifestam-se também contra algumas medidas previstas na proposta de lei do Orçamento do Estado para 2013, como a suspensão da passagem à reserva.

O presidente da APG afirmou que a possibilidade de os militares da GNR passarem à reserva aos 55 anos ou aos 36 anos de serviço é um "regime de excepção" e "uma contrapartida", devido ao desgaste da profissão, e de trabalharem mais do que o dobro de qualquer outro funcionário público.

Segundo o Comando-Geral da GNR, são cerca de 800 os militares que estão em condições de passar à reserva em 2013.

Correio da Manhã | 24-10-2012

Comentários (1)


Exibir/Esconder comentários
...
Mas mesmo assim com todos os contras há pessoal que ainda trabalha!!!!
Fantasma , 27 Outubro 2012

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

A estrutura da InVerbis está organizada por anos e classificada nos correspondentes directórios.Os conteúdos publicado...

O Estado assumiu, através da empresa pública Parvalorem, a dívida de quase 10 milhões de euros de duas empresas de Vítor...

Dos 118 homicídios cometidos em 2012, 63 tiveram familiares como protagonistas • Cinco pais e 18 padrastos detidos por a...

Pedro Lomba - Na primeira metade do ano o ajustamento negociado com a troika correu dentro do normal e expectável. Mas d...

Últimos comentários

Tradução automática

Forense Agentes Públicos Órgãos Polícia Criminal Mil militares da GNR protestaram contra OE

© InVerbis | 2012 | ISSN 2182-3138 

Sítios do Portal Verbo Jurídico