A GNR de Anadia deteve, esta sexta-feira, dia 10, às 15.30 horas, no interior do Tribunal daquela cidade, um homem, de cerca de 50 anos, natural de Avelãs de Caminho, por ter alegadamente agredido um funcionário judicial, após ter saltado o balcão da secretaria, disse, ao JN, fonte da Guarda.
De acordo com a mesma fonte, "o agressor terá agido num quadro de desespero". "Ter-lhe-ão pedido dinheiro para pagar uns documentos que ele terá solicitado ao Tribunal e o homem, a quem já penhoraram todos ou quase todos os seus bens pessoais - inclusive a própria casa -, perdeu a cabeça e agrediu o funcionário do tribunal", contou a fonte da GNR.
Uma patrulha da GNR, com o apoio de militares à civil, deteve o indivíduo, que aguarda julgamento sujeito a Termo de Identidade e Residência.
Jornal de Notícias | 10-08-2012
Comentários (8)
Exibir/Esconder comentários
...
Sempre houve gente a agir "num quadro de desespero". Porém, ninguém ia para o tribunal agredir um funcionário que lhe dissesse que teria de pagar a certidão ou as cópias!
A minha solidariedade para com este funcionário!
...
E também convém não esquecer que para esse abandalhamento também contribuiu o Sr. Pinto de Sousa, no seu famoso discurso de posse em 2005, a propósito do privilégio dos juizes que tinham 3 meses de férias.
...
...
...
Mas pergunto-me: se ao agressor "já penhoraram todos ou quase todos os seus bens pessoais - inclusive a própria casa ", porque só agora agrediu?
O funcionário não se terá posto a jeito?
Faço-me estas perguntas... pois conheço gente que trabalha no atendimento em vários serviços do Estado, e que são umas autênticas b***as... Mas enfim... oxalá esteja enganado e o funcionário judicial em causa seja um herói.
Em todo o caso, por ser o que mais me aflige, formulo votos que termine o calvário para o homem de Avelãs de Caminho; que consiga resolver os problemas e recupere todos os seus bens!!
...
Se o funcionário se tivesse armado em "cavalgadura", escreve-se no "livro amarelo", participa-se disciplinar ou até criminalmente...MAS NÃO SE AGRIDE!
E desde quando alguém, por atentder mal, se põe a jeito de ser agredidi? Poderá pôr-se a jeito de uma participação disciplinar ou criminal, mas não de uma murraça ou coisa do género.
Pelo menos, é assim que manda o civismo.
Escreva o seu comentário
< Anterior | Seguinte > |
---|