In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2012

Rui Cardoso eleito Presidente do SMMP

  • PDF

O actual secretário-geral do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), Rui Cardoso, foi eleito neste sábado presidente da direcção daquela estrutura sindical, naquela que foi a "maior votação de sempre", disse o próprio à Lusa.

"O acto eleitoral já encerrou e está a proceder-se à contagem dos votos. Foi a maior votação de sempre, em toda a história do sindicato, o que muito me agrada", disse à Lusa Rui Cardoso, que encabeçou a lista única que concorreu às eleições do SMMP.

Rui Cardoso substitui João Palma, que foi eleito presidente do SMMP há três anos e que decidiu não se recandidatar ao cargo, tendo, porém, apelado publicamente à votação no seu sucessor.

O responsável referiu que "a grande prioridade nos próximos tempos não poderá deixar de ser, até porque é imposta de fora, a reorganização judiciária, processo que já começou e ficará concluído em termos legislativos até ao final do ano, ainda que só produza efeitos no verão de 2013".

"É um momento decisivo de mudança, ou não, esperemos que para melhor, no nosso sistema de justiça. E importante também para o Ministério Público (MP), pois será também o momento de proceder a outras alterações no estatuto que sejam as adequadas e necessárias às nossas necessidades", afirmou.

Rui Cardoso garantiu que o SMMP irá empenhar-se neste "momento seguramente decisivo".

O SMMP fá-lo-á "ouvindo as propostas dos magistrados do MP, tentando formular as propostas que sejam mais adequadas às necessidades do país, que sejam mais realistas com os nossos sistemas de transportes, que permitam um sistema de justiça mais eficaz, mais de qualidade e celeridade", disse.

Correio da Manhã | 24-03-2012

Comentários (3)


Exibir/Esconder comentários
...
Espero que saiba estar à altura do seu antecessor. A bem da Justiça.
Zeka Bumba , 25 Março 2012
...
Boa sorte ao vencedor.
José Augusto Rodrigues de Sá. , 26 Março 2012
...
Espero que altere o estilo NOVA GENTE do seu antecessor.
Estou certo que o Dr. Mouraz Lopes também o fará.
Uma palavra para o Dr. Rui Bastos e Dr. Vitor Franco que, com a sua experiência, poderão dar uma palavra de ponderação aos novos corpos sociais.
Estou certo que em muito contribuiram para esta significativa votação.
Ancião , 26 Março 2012

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

A estrutura da InVerbis está organizada por anos e classificada nos correspondentes directórios.Os conteúdos publicado...

O Estado assumiu, através da empresa pública Parvalorem, a dívida de quase 10 milhões de euros de duas empresas de Vítor...

Dos 118 homicídios cometidos em 2012, 63 tiveram familiares como protagonistas • Cinco pais e 18 padrastos detidos por a...

Pedro Lomba - Na primeira metade do ano o ajustamento negociado com a troika correu dentro do normal e expectável. Mas d...

Últimos comentários

Tradução automática

Forense Magistrados: Ministério Público Rui Cardoso eleito Presidente do SMMP

© InVerbis | 2012 | ISSN 2182-3138 

Sítios do Portal Verbo Jurídico