In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2012

MJ admite criar extensões de justiça nas futuras comarcas

A ministra da Justiça admitiu hoje que a rede de 20 comarcas, do novo mapa judiciário, venha a ser reforçada com extensões de justiça, onde se poderão realizar alguns julgamentos ou parte deles.

“No limite, poderiam receber julgamentos ou alguma sessão de julgamento, se o juiz titular do processo a correr numa instância entendesse, justificadamente, fazê-lo”, disse Paula Teixeira da Cruz, que falava em Espinho, na abertura do oitavo encontro anual do Conselho Superior da Magistratura (CSM).

Questionada pelos jornalistas, a ministra recusou que a criação de extensões de justiça represente um recuo no seu projeto para lançar um tribunal por distrito, depois dos protestos de autarcas de localidades que perdem a sua instância judicial.

Expresso online | 13-04-2012

Comentários (7)


Exibir/Esconder comentários
...
A seguir, as ditas extensões servirão para que as partes não sofram "incómodos" e lá tem o juiz de andar de um lado para o outro.
Zeka Bumba , 13 Abril 2012
...
Li isto e imaginei a estátua da justiça, de espada e balança na mão, a deixar que lhe façam extensões (no cabelo), e ainda por cima de olhos vendados...smilies/grin.gif
Pois , 13 Abril 2012 | url
Domus multiusus
E no resto do tempo? Ficam fechadas a apanhar pó? E sem segurança, para serem vandalizadas mais facilmente...
Ricardo Monteiro , 13 Abril 2012
...
Lembram-se de como começaram e como acabaram os Tribunais e Círculo? Era tudo só na sede, passou a poder ser nas comarcas ...
executado , 13 Abril 2012
...
dejá vu.
Ai Ai , 14 Abril 2012
...
As ditas "extensões de cabelo", como acima se diz com grande humor, servem apenas para que autarcas não percam cabelo... É novamente o partido a mandar no dinheiro de nós todos.
Manuel S. , 14 Abril 2012
...
O fim dos tribunais de círculo - uma boa medida - ficou a dever-se ao lobby de todos os males da justiça neste país e que tem estado na origem de todas as reformas legais de há 20 anos a esta parte, com os resultados desastrosos que todos conhecem: os advogados.
Zeka Bumba , 14 Abril 2012

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Sugestão de novos tópicos

Sugira novos tópicos para discussão!
Use o formulário disponibilizado para o efeito.
Pode também sugerir novos fóruns de discussão, além do existente (atualmente, o referente à revisão do Código de Processo Civil).
Muito grato pela sua colaboração!

Tradução automática

Fórum Mapa Judiciário MJ admite criar extensões de justiça nas futuras comarcas

© InVerbis | 2012 | ISSN 2182-3138 

Sítios do Portal Verbo Jurídico