In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2012

Buscas domiciliárias a ex-ministros socialistas


TVI, 25-09-2012

Os ex-ministros das Obras Públicas do Partido Socialista, António Mendonça e Mário Lino, e o ex-secretário de Estado Paulo Campos foram esta terça-feira alvo de buscas domiciliárias pelo Ministério Público.

Buscas que se realizaram no âmbito do inquérito-crime às Parcerias Público-Privadas rodoviárias, que decorre no Departamento Central de Investigação e Ação Penal.

O inquérito visa apurar se houve ou não crimes económicos contra os interesses do Estado nas decisões dos governos socialistas.

O juiz Carlos Alexandre acompanhou os procuradores Vítor Magalhães e João Melo, bem como a Unidade anti-corrupção da PJ, nas buscas realizadas aos domicílios dos ex-governantes.

A TVI tentou contactar os três ex-governantes. Apenas António Mendonça respondeu, confirmando a notícia, sem mais comentários.

Fonte judicial acrescentou à Lusa que foram também realizadas buscas na casa de uma vogal do conselho de administração das Estradas de Portugal e ex-adjunta de António Mendonça.

TVI | 25-09-2012

Comentários (5)


Exibir/Esconder comentários
Mas...
Mas...,
...não bastaria analisar o conteúdo (pelo menos de alguns) dos contratos das PPPs, e o facto de terem ignorado pareceres do Tribunal de Contas para se apurar matéria suficiente para acusação ?
aluz , 25 Setembro 2012
...
Porque será que tenho a sensação que, mais uma vez, tudo isto começa com um grande estardalhaço mediático, para mais tarde morrer em silêncio numa secretária ?
Será porque a Procuradora mais responsável pela investigação deste tipo de crime em Portugal já declarou urbi et orbi que "não há corrupção na política em Portugal ?"
A explicação pode ser esta: o que está em causa nas PPP é apenas um crime de natureza sexual: a empresa privada abusou da inexperiência e singeleza da criança pública para cometer com ela e nela um acto sexual de relevo. Ficaram sérias escoriações no cofre dos dinheiros públicos. Talvez existam vestígios com o ADN do abusador. Assim, talvez a investigação tenha pernas para andar...
Hannibal Lecter , 26 Setembro 2012
...
Perda de tempo. A PJ tem mais que fazer. Ataques aos multibancos, porque os ex estão bem protegidos
Cidadão indefeso , 27 Setembro 2012 | url
PAÍS ANEDÓTICO
Como é possivel estar á frente de uma investigação a politicos quem recntemente afirmou que em Portugal não há politicos corruptos??

ANDAM A GOZAR CONNOSCO?

ANDAM! CLARO QUE ANDAM!
Dum Dum , 27 Setembro 2012
...
O Juíz Carlos Alexandre tem credibilidade e merece respeito. Com a sua intervenção, mais difícil será sucumbirmos a uma qualquer epidemia de origem fúngica...
Giulia , 30 Setembro 2012

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Tradução automática

Fórum Parcerias Público-Privadas Buscas domiciliárias a ex-ministros socialistas

© InVerbis | 2012 | ISSN 2182-3138 

Sítios do Portal Verbo Jurídico