In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2012

Data Venia

  • PDF

dataveniaAcaba de ser publicada a edição 01 da Data Venia - Revista Jurídica Digital, integrada no projecto do Portal Verbo Jurídico. O acesso aos conteúdos é totalmente gratuito. A revista está disponibilizada em duas plataformas: texto integral (pdf), com desdobramento individualizado de cada conteúdo e ainda em eBook, que se reproduz infra.

A Data Venia é uma revista digital de carácter essencialmente jurídico, destinada à publicação de doutrina, artigos, estudos, ensaios, teses, pareceres, crítica legislativa e jurisprudencial, apoiando igualmente os trabalhos de legal research e de legal writing, visando o aprofundamento do conhecimento técnico, a livre e fundamentada discussão de temas inéditos, a partilha de experiências, reflexões e/ou investigação.
Ligação: http://www.datavenia.pt

Publicação ebook (Se acede por iPad, em virtude da inexistência de aplicação flash, prima infra em Open Publication).
Download do texto integral no sítio da Data Venia



Comentários (9)


Exibir/Esconder comentários
...
Será certamente mais um excelente contributo para quem estuda e trabalha na justiça, mas essencialmente importante para conseguirmos acompanhar o ritmo frenético da nossa legislação. Muitas felicidades e bem hajam por mais esta iniciativa.
offrecord , 27 Novembro 2012
...
Mais uma vez, só me resta dizer, Obrigado Dr Joel.
from MP with love para todos , 27 Novembro 2012
Parabéns
Parabéns pelo bom trabalho e votos de que assim continue, sempre a melhorar, com mais este projecto de grante interesse e utilidade.
Um juiz entre outros , 27 Novembro 2012
Obrigado pela sua enorme disponibilidade para com os outros e com o mundo da Justiça.
Um exemplo para todos.
Orlando Teixeira , 27 Novembro 2012 | url
José Pedro Faria (Jurista) - Parabéns e obrigado
Nos últimos tempos, por razões profissionais, não tenha sido presença ativa na InVerbis, o que lamento.

Contudo, não poderia deixar passar esta oportunidade de agradecer a V. Ex.ª a sua persistente vontade de prestar um serviço de inestimável valor aos profissionais do direito e a todos os interessados na evolução política, económica, financeira e social do País. Enfim, um serviço de interesse público.

Sei que V. Ex.ª passou por algumas provações, parecendo que seria do interesse de alguns que os seus projetos não obtivessem o sucesso merecido. Mas continua V. Ex.ª indiferente aos obstáculos, assegurando o exercício da livre expressão na InVerbis, sem prejuízo das limitações próprias da cidadania, contribuindo para um debate saudável e, ainda, para a a divulgação de diversos trabalhos técnicos, entre outros. Sem esquecer os trabalhos de sua autoria, sempre com a qualidade que os profissionais do direito têm reconhecido.

Dr. Joel Timóteo Pereira: Muito obrigado.
José Pedro Faria (Jurista) , 28 Novembro 2012
...
Ó Zé P,
És cá um lambe-botas! smilies/cheesy.gifsmilies/cheesy.gifsmilies/cheesy.gif
ex-fp legalmente espoliado , 28 Novembro 2012
Agradecimento
Agradeço a todos os comentadores anteriores pelas palavras de amabilidade e consideração.

Contudo, o mérito é em primeiro lugar dos Autores que concederam a honra de facultar tão excelsos textos e sem os quais a revista seria um vazio.

Visando ser um espaço de livre debate de ideias e argumentos, será um privilégio poder contar com a colaboração de todos os que assim pretendam colaborar com o envio dos seus textos, estudos, artigos, teses, ensaios, etc.. Trata-se de um espaço que se pretende de liberdade e abrangendo todos os que de alguma forma tenham contacto com o sistema judiciário.

Finalmente, todas as observações, principalmente as críticas, são bem-vindas e não deixarão de ser consideradas, tendo por desiderato a paulatina melhoria.

Grato pela atenção dispensada.
Joel Timóteo Ramos Pereira , 28 Novembro 2012 | url
...
aos votos negativos,

obrigado pela vossa censura. mas reparem melhor: é uma brincadeira!
e quem vos disse que eu não conheço o Senhor José Pedro Faria (Jurista)? irra, que o pessoal anda mesmo macambúzio com a falta de guito! smilies/cheesy.gif
ex-fp legalmente espoliado , 29 Novembro 2012
...
Excelente. Um local que faltava. Obrigada Dr. Timóteo e força para continuar.
Maria do Ó , 30 Novembro 2012

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

A estrutura da InVerbis está organizada por anos e classificada nos correspondentes directórios.Os conteúdos publicado...

O Estado assumiu, através da empresa pública Parvalorem, a dívida de quase 10 milhões de euros de duas empresas de Vítor...

Dos 118 homicídios cometidos em 2012, 63 tiveram familiares como protagonistas • Cinco pais e 18 padrastos detidos por a...

Pedro Lomba - Na primeira metade do ano o ajustamento negociado com a troika correu dentro do normal e expectável. Mas d...

Últimos comentários

Tradução automática

Utilitários Divulgação Data Venia

© InVerbis | 2012 | ISSN 2182-3138 

Sítios do Portal Verbo Jurídico