In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2012

CEJ - Concurso para recrutamento de docentes

  • PDF

Pelo Aviso (extrato) n.º 6929/2012, in Diário da República, II Série, de 21-05-2012, foi determinada a abertura, pelo prazo de 15 dias úteis a contar da publicação desse Aviso , do procedimento de seleção para recrutamento de docentes, nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 80.º da Lei n.º 2/2008, de 14 de janeiro. O Aviso pode ser visualizado nesta ligação.

Comentários (8)


Exibir/Esconder comentários
...
É um recrutamento que não convence. Seria uma uma boa ideia se a composição do júri fosse constituída por pessoas de diversas áreas científicas e pessoas com experiência na área da docência (docentes realmente habilitados a formar professores, por exemplo).
Mas é melhor do que o convite ou a nomeação, pelo menos não é "direto".
muesli , 30 Maio 2012
Parabéns
Os parabéns ao Sr. Director do CEJ pela coragem de romper com o"status quo". Já era tempo de dar transparência às escolhas e seleccionar os mais capazes.
No entanto, parece-me que optar apenas por ter docentes a tempo inteiro é redutor e não cativa muitos colegas, sobretudo os que trabalham em áreas mais especializadas.
Distraido , 30 Maio 2012
...
Concordo em absoluto com muesli na crítica à composição, pois são sempre os mesmos ao longo dos tempos, ou se não são, são os que ocupam os mesmos cargos, haja concurso ou não. Muda essencialmente a forma, pois segundo Lampedusa é preciso mudar algo para que tudo fique na mesma. Típico das gentes que mandam em todas as áreas deste país nos tempos que correm. Depois do estudo do Boaventura Sousa Santos, que ouviu os profissionais do foro directamente, sem intermediários, pensava-se que se iria iniciar um período de abertura do CEJ à sociedade civil. Engano puro. Ao menos está lá o Dr. Barreiros...mas isso não permite concluir, e aqui a divergência com o anterior comentário, que "do mal o menos"
Mudam-se os tempos mas não as vontades , 30 Maio 2012
...
E estes vão pagar 230€ para concorrer?
Contra legem , 30 Maio 2012
...
A ideia não foi dessas pessoas. Tá mesmo distraído.
Além disso, o problema está na composição do júri (incrivelmente as mesmas figuras que estão em todo o lado) e ficamos todos sem saber se houve convite prévio à candidatura.
De facto está tudo na mesma.
Pelo menos por "convite" não há/havia o risco de assédio moral smilies/cry.gif positivo!
Espadachim , 30 Maio 2012
...
E os formadores de "campo"?
Aí continua a ser só para os amiguinhos?!
Já agora levavam tudo a eito...
já agora... , 31 Maio 2012
...
Por falarem no assunto: foi entregue na Assembleia da República um documento, para vir a ser lei, que visa reforçar o combate a situações de assédio moral (violência psicológica no trabalho) no privado e em funções públicas.
Pretende-se alertar "consciências" para um fenómeno crescente ( não escolhe profissão ou nomes) e, também, diminuir o peso do onús da prova na vítima. Porque a violência incide sobre quem tem a posição mais fragilizada e demonstra o que há de pior no ser humano (aproveitar a sua circunstância para se mostrar superior. Quantas vezes não se ouvem relatos chocantes de humilhações, provocações, ofensas à dignidade...), espera-se uma resposta positiva quer de quem legisla, quer de quem aplica a lei.
lawlita , 31 Maio 2012
...
Com as alterações que se pretendem no Mapa judiciário quanto à mobilidade, ao facto de quem está fora dos círculos de poder é preterido sem fundamento, ao facto de serem sempre os mesmos em todo o lado, em suma ao estdo do país quanto a transparência como se vem vendo, é importante a aprovação de tal lei na AR. Quem souber de mais elementos sobre tal lei que aqui os informe para bem de todos.
Atento , 31 Maio 2012 | url

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

A estrutura da InVerbis está organizada por anos e classificada nos correspondentes directórios.Os conteúdos publicado...

O Estado assumiu, através da empresa pública Parvalorem, a dívida de quase 10 milhões de euros de duas empresas de Vítor...

Dos 118 homicídios cometidos em 2012, 63 tiveram familiares como protagonistas • Cinco pais e 18 padrastos detidos por a...

Pedro Lomba - Na primeira metade do ano o ajustamento negociado com a troika correu dentro do normal e expectável. Mas d...

Últimos comentários

Tradução automática

Utilitários Divulgação CEJ - Concurso para recrutamento de docentes

© InVerbis | 2012 | ISSN 2182-3138 

Sítios do Portal Verbo Jurídico