In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2012

Suíça prepara exército para colapso do euro

  • PDF

A Suíça, país conhecido pela sua neutralidade, está a tomar precauções pouco convencionais para fazer face aos protestos anti-austeridade que se fazem sentir na Europa.

A Suíça, que não faz parte da zona euro, lançou um exercício militar em Setembro, o 'Stabilo Due', para responder à actual instabilidade na Europa e para testar a velocidade a que o seu exército pode ser mobilizado, avança a CNBC.

O jornal Der Sonntag noticiou recentemente que este exercício militar baseou-se num 'mapa de risco' de 2010, onde os especialistas do Exército contemplavam a ameaça de conflitos internos, assim como a possibilidade de a Suíça receber refugiados da Grécia, Espanha, Itália, França e Portugal.

O ministério da Defesa suíço adiantou à CNBC que não se pode excluir a necessidade de enviar tropas nos próximos anos para outros países.

"Não está excluída a hipótese de as consequências de uma crise financeira na Suíça poderem provocar protestos e violência", disse à CNBC um porta-voz do ministério da Defesa, acrescentando que "o exército tem de estar preparado quando a polícia pede ajuda em casos destes".

Cerca de dois mil soldados integraram os exercícios militares que decorreram em oito cidades suíças, incluindo soldados de infantaria, a Força Aérea e membros das forças especiais.

O ministro da Defesa Ueli Maurerwarned alertou, citado pela revista Schweizer Soldat, para uma escalada da violência na Europa. "Não posso excluir que possamos precisar do exército nos próximos anos", disse o governante.

Eudora Ribeiro | Notícias ao Minuto | 16-10-2012

Comentários (7)


Exibir/Esconder comentários
exército - contra a austeridade, pelo povo!...
As duas grandes guerras foram precedidas de recessão económica ao nível da que estamos a vivenciar...

A dada altura, todos os pretextos são válidos para a obtenção de finalidades que não são verbalizadas em público...
Phil , 17 Outubro 2012
ora ora cá também a polícia faz manobras com aquele blindado que sobrou da NATO...
smilies/grin.gifsmilies/grin.gifsmilies/grin.gif
Bairros difíceis tenham medo, muito medo...
lusitânea , 17 Outubro 2012
...
Estes também têm a mania.
ccv , 17 Outubro 2012
"Bairros dificeis" ?
Ó Lusitânea:
Está a querer meter medo aos tugas que o Passos e C&a mandou emigrar?
Os que vivem em Paris e na Alemanha e na Holanda nos mesmos bairros dos turos, dos árabes e dos africanos?
Ou quer meter medo aos pretos da casa?
Não cuspa nem babe a sua ignorância !!!
Há mais Tugas em África que africanos na "metrópole"!
Tipos do pênêrrê e afins desmiolados de careca rapada, esses sim devem ter medo!
Pedro Só , 17 Outubro 2012
...
Qualquer pessoa c/ o minimo de bom senso deveria ficar alarmada c/ esta noticia. Não se augura nada de bo para a Europa, espero que ainda se vá a tempo de evitar o colapso económico, porque o social já lá vai.......
offrecord , 17 Outubro 2012
Há mais tugas em África que africanos na metrópole...ah, ah, ah...
smilies/grin.gifsmilies/grin.gifsmilies/grin.gif
Pedro Só
Vá urgentemente ao oftalmologista.E fale em daltonismo...
lusitânea , 17 Outubro 2012
Operação chocolate branco...sem forma de submarinos
Não é novidade nenhuma e visa também o colapso do franco s. Foi apenas um exercício militar como tantos outros. E em Dezembro haverá mais. Pelo menos não escondem a realidade, como alguns portugueses que compram submarinos sem dizer a sua utilidade ! E ainda bem que há quem se coloque á frente para proteger os inocentes e as vítimas de um eventual conflito interno ou externo á UE. Se isso tivesse acontecido há muitos anos atrás não tinhamos demorado tanto tempo com as ditaduras da 2ºGM.
Hoje é a ditadura do dinheiro que tudo influencia. Então que se reforcem também os direitos das pessoas para o caso de termos todos que emigrar ou refugiar ou pedir asilo.
bombonzinho , 18 Outubro 2012

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

A estrutura da InVerbis está organizada por anos e classificada nos correspondentes directórios.Os conteúdos publicado...

O Estado assumiu, através da empresa pública Parvalorem, a dívida de quase 10 milhões de euros de duas empresas de Vítor...

Dos 118 homicídios cometidos em 2012, 63 tiveram familiares como protagonistas • Cinco pais e 18 padrastos detidos por a...

Pedro Lomba - Na primeira metade do ano o ajustamento negociado com a troika correu dentro do normal e expectável. Mas d...

Últimos comentários

Tradução automática

Atualidade Direito e Sociedade Suíça prepara exército para colapso do euro

© InVerbis | 2012 | ISSN 2182-3138 

Sítios do Portal Verbo Jurídico