João Palma - Ficámos todos a saber o que já desconfiávamos: quem efectivamente manda no país são as teias de poder construídas em lojas mais ou menos secretas pelos principais dirigentes dos dois maiores partidos que era suposto alternarem no poder. O que explica que pouco ou nada tenha mudado neste país, após as eleições, a não ser a violência dos sacrifícios exigidos aos portugueses.
A maçonaria poderá ter sido uma organização que agregava elites do pensamento e visava o progresso espiritual dos indivíduos, alicerçada na defesa de valores e princípios.
Hoje, é evidente que a maçonaria se massificou e descaracterizou. A par das elites, acoita os que ambicionam poder ou progressão nas carreiras, acesso a negócios, tráfico de influências. Ou simplesmente os que receiam ser perseguidos e prejudicados se lá não estiverem. A democracia não é um regime perfeito mas será o menos mau.
Uma coisa é certa: ou se esclarece rapidamente o que está a acontecer e se reforçam os mecanismos de transparência ou esta nossa democracia não passa de uma farsa!
João Palma | Correio da Manhã | 09-01-2012
Comentários (19)
Exibir/Esconder comentários
Que democracia que carapuça!
Maçonaria
É vergonhoso um serviço como o secreto (SIS/SIED) estar contaminado com gente que apenas serve interesses que em nada se coadunam com a nobre missão de um serviço daquela natureza. O que a Loja Mozart estava a arquitectar era um esquem igual ao que a Universidade Moderna tentou hán uns anos...isto possui factos que deveriam ser investigados!!!
Basta ver que só vai para aquele serviço o amigo do amigo e do amigo e a prova disso foi o último concurso para o SIS...pessoa muito competentes!!!!!
Incursão
Maçonarias nos poderes (de jure et de factum)
Andamos todos a fingir que não sabíamos, mas na verdade todos sabemos e há muito tempo!
...
Barracuda já disse isso mesmo há muito tempo. Ora porque os dois partidos à esquerda não conseguem mobilizar os portugueses, por culpa de todos, claro, só resta um caminho. o corte com o sistema na rua. Não há outro caminho. O que vier depois ...
...
Palmas limpas
...
-hoje já não são necessários grupos secretos, como o poderosíssimo clube de bilderberg e a comercial maçonaria, porque há democracia e se exige transparencia.
...
O Vara chegou onde chegou como??
Bem já chega senão nunca mais parava..
...
"A democracia é uma superstição estatística"

Qual Democracia? Ditadura Neoliberal !!!
...
Claro que, segundo um certo comentador habitual, que passou de PJ obscuro a político/comentador, não há "crise", pois tudo isto se resume a uma guerra pela privatização da RTP. Como dizem os brasileiros, "Me engana, que eu gosto"!
...
Os ideais honrosos e a busca pelo conhecimento não carecem de secretismo, a não ser que estivéssemos num regime onde tais ideais fossem perseguidos.
...
...
É um fartote o argumentário do dito cujo: estupidez para aqui, salazarismo para ali, nojo para acolá e salazarento para acoli... E não se fala mais nisso!!! Aaaaah, e ser da Maçonaria não põe em causa a honestidade, antes a reforça!!!! Ahahahahaha... Lindo!!!!
Mas que falta de vergonha e de dignidade de alguém que já foi a 2.ª figura do Estado (certamente do Estado a que isto chegou)!!!