In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2012

Maçonarias e poder

  • PDF

João Palma - Ficámos todos a saber o que já desconfiávamos: quem efectivamente manda no país são as teias de poder construídas em lojas mais ou menos secretas pelos principais dirigentes dos dois maiores partidos que era suposto alternarem no poder. O que explica que pouco ou nada tenha mudado neste país, após as eleições, a não ser a violência dos sacrifícios exigidos aos portugueses.

A maçonaria poderá ter sido uma organização que agregava elites do pensamento e visava o progresso espiritual dos indivíduos, alicerçada na defesa de valores e princípios.
Hoje, é evidente que a maçonaria se massificou e descaracterizou. A par das elites, acoita os que ambicionam poder ou progressão nas carreiras, acesso a negócios, tráfico de influências. Ou simplesmente os que receiam ser perseguidos e prejudicados se lá não estiverem. A democracia não é um regime perfeito mas será o menos mau.
Uma coisa é certa: ou se esclarece rapidamente o que está a acontecer e se reforçam os mecanismos de transparência ou esta nossa democracia não passa de uma farsa!

João Palma | Correio da Manhã | 09-01-2012

Comentários (19)


Exibir/Esconder comentários
Que democracia que carapuça!
Acham que isto é uma democracia? No tempo de Salazar, que Deus tenha, todos sabíamos que a Pide nos podia vigiar, mas sem os meios tecnológicos actuais. Hoje somos vigiados insidiosamente e sem o sabermos. A Pide e Salazar eram uns santos e amadores comparados com esta corja e escumalha e escória da sociedade.
António Silva , 09 Janeiro 2012
Maçonaria
Há muito que a Maçonaria se encontra infiltrada a todos os níveis na nossa administração pública ao serviço de interesses vergonhosos e pessoais e não para defender o país e o seu povo como alguns vêm agora apregoar na televisão como o senhor Arnaut e companhia...
É vergonhoso um serviço como o secreto (SIS/SIED) estar contaminado com gente que apenas serve interesses que em nada se coadunam com a nobre missão de um serviço daquela natureza. O que a Loja Mozart estava a arquitectar era um esquem igual ao que a Universidade Moderna tentou hán uns anos...isto possui factos que deveriam ser investigados!!!
Basta ver que só vai para aquele serviço o amigo do amigo e do amigo e a prova disso foi o último concurso para o SIS...pessoa muito competentes!!!!!
Fantasma , 09 Janeiro 2012 | url
Incursão
Faz espécie como é que algo que se caracteriza como secreto, é tão publicamente exposto por alguns que se dizem seus membros ou afiliados (desconheço o termo adequado). Se o são, está aqui uma contradição com a noção transmitida, e se não o são, então faz todo o sentido que não tenha havido qualquer desmentido proveniente de outra fonte.
Expressa , 09 Janeiro 2012
Maçonarias nos poderes (de jure et de factum)
O Estado está desde há muitos anos capturado por essa «rapaziada». E não são só os 80% de deputados na Nação; e os 60 e tal % de governantes, é também a cúpula judicial e a cúmula do ministério público.
Andamos todos a fingir que não sabíamos, mas na verdade todos sabemos e há muito tempo!
Priolo , 09 Janeiro 2012
...
Claro, JP.
Barracuda já disse isso mesmo há muito tempo. Ora porque os dois partidos à esquerda não conseguem mobilizar os portugueses, por culpa de todos, claro, só resta um caminho. o corte com o sistema na rua. Não há outro caminho. O que vier depois ...
Barracuda , 09 Janeiro 2012
...
O Sr. Palma não se esqueceu que foram feitas na tv, por um determinado entrevistado, referência a magistrados que pertencem à maçonaria, pois não? Que tal se começar por averiguar o que se passa "entre os seus pares", não lhe parece justo para com a sociedade?
lawlita , 09 Janeiro 2012
Palmas limpas
Que não doam as mãos e a voz ao Palma. Daí o prestígio do SMMP. Transparência em todo o lado que cheire a poder, do político ao judicial, pois claro. Quem é maçom que faça o registo de interesses e se identifique como tal se tiver cargos de poder (não se trata de violar a privacidade de quem quer que seja, pois não interessa se o Xico da tasca é maçom, mas de transparência e sindicância de quem exerce o poder e do órgão respectivo e seu funcionamento...).E já agora, o Palma pensa que o fenómeno é tranversal a todos os poderes, MP incluído, ou não? Só perguntei...
Democracia republicana , 09 Janeiro 2012
...
-numa democracia qualquer grupo secreto merece desconfiança.
-hoje já não são necessários grupos secretos, como o poderosíssimo clube de bilderberg e a comercial maçonaria, porque há democracia e se exige transparencia.
abc , 09 Janeiro 2012
Olha a grande novidade!
Uma farsa e das boas!
Barracuda , 09 Janeiro 2012
...
3 exemplos: Paulo Pedroso foi safo por maçons afectos ao PS e o nosso PGR também é maçon por isso o nosso amigo Sócrates ainda continua na impunidade..
O Vara chegou onde chegou como??
Bem já chega senão nunca mais parava..
sempre na mesma , 10 Janeiro 2012
...
Tomo a liberdade de partilhar uma expressão que encontrei na net, da autoria do argentino Jorge Luís Borges (1899-1986), poeta, prosador e ensaísta:

"A democracia é uma superstição estatística" smilies/cheesy.gif
Franclim Sénior , 10 Janeiro 2012
Qual Democracia? Ditadura Neoliberal !!!
Este país está estupidificado. Os meios de comunicação social estão ao mando dos poderosos, a justiça está manietada pelos poderosos, o poder economico está manietado pelos poderosos ou seja o poder politico está na mão de um grupo de elite economica que comanda este país com um espratilho cada vez mais apertado. Eles esmifraram tudo o que havia para esmifrar e de há alguns anos para cá já se mudaram para outros paraisos. O que fez a Jeronimo Martins, já aconteceu com todos os outros, mas a comunicação social nunca se deve ter apercebido. Tal como aconteceu agora com a Maçonaria. Toda a gente sabe que os Maçons se infiltraram em todas as tomadas de decisão deste país ao longos dos séculos. É um sociedade secreta que comporta determinados intelectuais, que têm influencia em determinadas áreas da vida social e praticam um conloio para colocar os novos acólitos nos lugares de poder e decisão. O seja, somos umas marionetas não mão de toda esta gente, que nos usa e descarta quando muito bem quer. Se eles não possuem soluções, nós o (POVO) temos a solução: REVOLUÇÃO!!!
zecaria , 10 Janeiro 2012
...
Veja-se o que sucede em Itália acerca das relações simbióticas entre a Maçonaria e as Máfias. Sociedades secretas como a Maçonaria e a Opus Dei têm de ser desmanteladas!

Claro que, segundo um certo comentador habitual, que passou de PJ obscuro a político/comentador, não há "crise", pois tudo isto se resume a uma guerra pela privatização da RTP. Como dizem os brasileiros, "Me engana, que eu gosto"!
Zeka Bumba , 10 Janeiro 2012
...
Não há qualquer justificação para a existência de sociedades secretas num regime democrático! É verdade que todos temos o direito de associação e de reunião, que todos temos o direito à nossa privacidade, mas o secretismo em democracia normalmente serve para esconder a ilicitude. Quem o é, deve agora assumir essa condição, particularmente nos casos de responsabilidade política.
Os ideais honrosos e a busca pelo conhecimento não carecem de secretismo, a não ser que estivéssemos num regime onde tais ideais fossem perseguidos.
Quid Juris? , 10 Janeiro 2012
...
Priolo e ABC disseram tudo. Mas, como sempre, os cães ladram, e a caravana maçónica, cada vez com mais "compadres", continua a passar impune; porque os maçons «não andam a capinar sentados». É aguardar pela reacção concertada dos mesmos, e pela repetição até à náusea do argumento das "liberdades individuais".
Na mouche , 10 Janeiro 2012
...
Ouvi há pedaço o Sr Almeida Santos acerca de os titulares de cargos públicos que sejam "pedreiros-livres" mostrarem a colher e a talocha (creio que é assim que se chama), id est, que se assumam como tal.

É um fartote o argumentário do dito cujo: estupidez para aqui, salazarismo para ali, nojo para acolá e salazarento para acoli... E não se fala mais nisso!!! Aaaaah, e ser da Maçonaria não põe em causa a honestidade, antes a reforça!!!! Ahahahahaha... Lindo!!!!

Mas que falta de vergonha e de dignidade de alguém que já foi a 2.ª figura do Estado (certamente do Estado a que isto chegou)!!!
Zeka Bumba , 10 Janeiro 2012
...
- Tudo o que aqui vou dizerfoi o que apenas ouvi dizer la na esquina do café da praça, é mera opinião especulativa e qualquer semelhança com a realidade é pura ficção, - Os iluminados da piramide social estão no poder democratico e extendem as suas influencias dominios e poderes ao resto da sociedade a base da piramide que é o proprio povo sente as suas influencias nos mais bastos niveis das conjecturas sociais, no meio destas conjecturas economicas foi edeficada uma CRISE sem precedentes enquanto uns enriquecem outros empobrecem, os planos foram concebidos a muitos anos atras agora o resultado dos ilumitates esta a vista....
A PIRAMIDE , 10 Janeiro 2012
Aventais à parte
Não confundamos o folclore (maçonaria, e outras que tais) com os crimes que a pretexto dele se praticam (tráfico de influências e outros)...


Anónimo , 12 Janeiro 2012
...
O Omo lavou mais branco ontem em "prime time" ...smilies/grin.gif
Na mouche , 13 Janeiro 2012

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

A estrutura da InVerbis está organizada por anos e classificada nos correspondentes directórios.Os conteúdos publicado...

O Estado assumiu, através da empresa pública Parvalorem, a dívida de quase 10 milhões de euros de duas empresas de Vítor...

Dos 118 homicídios cometidos em 2012, 63 tiveram familiares como protagonistas • Cinco pais e 18 padrastos detidos por a...

Pedro Lomba - Na primeira metade do ano o ajustamento negociado com a troika correu dentro do normal e expectável. Mas d...

Últimos comentários

  • Tutela da inveja

    Meu Caro Herr Flick, ouça bem que só vou dizer isto uma vez: nem todos vão para casa ao fim de 9 (não 12) anos. Apenas alguns....

  • Requisitório ao regime

    E houve um zombie(ser do outro mundo) uqe recebeu uma casa na Coelha por metade do seu valor...

  • Condenada por insultar Tribunal de Família

    bla bla bla. o que interessa saber é quem fica a ganhar dinheiro ou impunidade com os processos lentos e sem autoridade. nós sab...

Tradução automática

Opinião Artigos de Opinião Maçonarias e poder

© InVerbis | 2012 | ISSN 2182-3138 

Sítios do Portal Verbo Jurídico