In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2012

PJ prende advogado por extorsão e rapto

  • PDF

O plano de fuga para o Brasil, a executar ontem, precipitou a operação da Unidade de Contra-Terrorismo da Polícia Judiciária – que avançou para a detenção de um advogado, do filho de um empresário da construção civil (que iria escapar) e de dois cúmplices, por extorsão e rapto tentado de um cliente do jurista, em Cascais.

Tudo começa em Dezembro passado, altura em que o filho de um empresário exigiu cerca de 600 mil euros à vítima, também ligada à construção, de uma suposta dívida ao seu pai – o que a vítima rejeita.

O primeiro começou a ameaçar matar a vítima e família e, por duas vezes, usou dois cúmplices na tentativa de rapto do homem – salvo, num caso, pela chegada de um funcionário, quando já estava a ser enfiado num carro.

Entretanto, a vítima de extorsão, apavorada, contactara um advogado de Alvaiázere, em Leiria, para o ajudar e representá-lo numa queixa judicial a apresentar junto do Ministério Publico.

A vítima não contava que o seu advogado, depois de ter encetado contactos com o opositor no processo, entrasse em conluio com este – no sentido da extorsão da vítima e de dividirem os lucros.

Assim, conseguiram extorquir cerca de 60 mil euros – sem que a vítima percebesse o envolvimento do seu advogado. Percebeu a Judiciária – e os quatro foram ontem presos.

Correio da Manhã | 22-04-2012

Comentários (10)


Exibir/Esconder comentários
...
Ora ai esta mais um gangster que BOA deve expulsar da OA, numa semana lá vão 2 advogados "enjaulados" e a procissão apenas vai no adro...
Sauer , 22 Abril 2012
...
E esta, heim? Ontem foi uma sr.ª advogada, por 15 roubos («furtos por esticcão) a velhinhas, hoje um advogado por extorsão e rapto! Será legítimo dizer que os advogados são uns ladrões e mafiosos, senhor BOA?
Onde anda o BOA? , 22 Abril 2012
...
já disse aqui varias vezes que o problema da justiça está nos Advogados. Não estes, que não passam de criminosos comuns. O problema está na ânsia - que é comum a todos - de extorquir dinheiro aos clientes ou ao Estado, cobrando honorários vergonhosos e/ou vivendo à custa do Apoio Judiciário. Para isso os processos não podem terminar.....
BOa com a pequeno , 22 Abril 2012
constata-se
Apesar das cr´ticas e de casos, acho que é na Advocacia que se encontra a maior honestidade, apsar de ser a classe mais despojada pelo poder político do seu objecto social, açambarcado pelo Estado e entidades publicas e privadass. Há décadas pensava que a classe de mais honestidade se situava entre militares e magistrados, actualmente não sustento essa opinião, apesar de também os haver.
antonio , 22 Abril 2012
...
Meu caro antonio, está a falar de que país? Ficará em Marte?
deixa-me rir , 23 Abril 2012
...
A disfunção de um génesis anacrónico que por sua vez é responsável pela procriação surreal de classes anacolutas, levam-nos a pensar se efetivamente vale apena acreditar. Um ladrão é sempre um ladrão seja ele profissional ou um simples amador. Mas ser roubado por um profissional com título tem outra ênfase.BOA falou na RR neste último sábado e colocou alguma água destilada nas feridas de uma formação dúvia na sua classe, mas não se lembrou destes casos, até porque o ladrão também poderá estar inserido noutras classes sociais abastadas como aquela que se entretém a furtar roupa nos centros comerciais ou em assaltar ourivesarias, depois de sair do hospital, do tribunal ou de serviço a um evento desportivo.
PQP , 23 Abril 2012 | url
...
O Sr. Pinto não diz nada?
Indignado , 23 Abril 2012
...
Outro? Penso que haverá advogados honestos, ou não, sr BOA?
pato de aviário , 23 Abril 2012
Onde está a honestidade
Ora vamos lá acreditar nele! Eu é que não!..É certo que este Advogado costuma dizer que pode-se contornar a lei
gil , 24 Abril 2012 | url
falem do que sabem mas nao daquilo que nao conhecemsera que nao entendem
sera que nao entendem haver pessoas honestas vitimas de injustiça?!!!
fernando simoes , 27 Abril 2012

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

A estrutura da InVerbis está organizada por anos e classificada nos correspondentes directórios.Os conteúdos publicado...

O Estado assumiu, através da empresa pública Parvalorem, a dívida de quase 10 milhões de euros de duas empresas de Vítor...

Dos 118 homicídios cometidos em 2012, 63 tiveram familiares como protagonistas • Cinco pais e 18 padrastos detidos por a...

Pedro Lomba - Na primeira metade do ano o ajustamento negociado com a troika correu dentro do normal e expectável. Mas d...

Últimos comentários

Tradução automática

Forense Profissionais Liberais: Advogados PJ prende advogado por extorsão e rapto

© InVerbis | 2012 | ISSN 2182-3138 

Sítios do Portal Verbo Jurídico