In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2017

Que espera?

  • PDF

Pedro Mourão - Quando tem de passar por um tribunal, o que espera? Talvez um dia a vontade passe a ter contornos de audácia.

Quando tem de passar por um tribunal, o que espera? Um processo com uma decisão clara, atempada e justa, que possa ler e interpretar, com a dimensão ajustada ao que se pediu para ser julgado.

Entrar no tribunal e poder sentar-se confortavelmente e ser atendido de forma expedita e cortês. Ter um julgamento com marcação célere, conforme a disponibilidade de agenda do juiz, e não conforme a vontade dos mandatários.

Não ter de esperar uma infinidade pelo início do julgamento quando se cumpriu com a hora aprazada.

Entrar numa sala de audiência e perceber, pela respetiva localização, quem decide, quem acusa e quem defende. Ser aí tratado com urbanidade por todas as partes, por ‘senhor’ e apelido e não pelo nome próprio, porque não se está no Brasil e nem se andou junto na escola! Ser sempre informado pelo advogado.

Sem necessidade de um comentário a cada uma destas situações, qualquer pessoa que tenha passado por um tribunal, sabe responder a cada uma destas situações, não subsistindo dúvidas para onde, maioritariamente, pende o prato da balança.

Os responsáveis por estas matérias sabem as respostas e até algumas das soluções. Talvez um dia a apregoada vontade passe a ter contornos de audácia!

Pedro Mourão | Correio da Manhã | 15-07-2017

Comentários (0)


Exibir/Esconder comentários

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

InVerbis 2018

Os conteúdos de 2018 desta revista digital passaram a ser publicados em novo diretório.

Revista InVerbis 2018

Últimos conteúdos

Foi o pacto possível. Advogados inviabilizaram medidas mais musculadas no combate à criminalidade económico-financeira. ...

A empresa ANA - Aeroportos de Portugal, que gere os aeroportos nacionais, cobra uma taxa de 11,28 euros aos advogados qu...

Com o termo do ano, cessaram as publicações de conteúdos nesta Revista Digital de 2017.Para aceder aos conteúdos publi...

Os tribunais não estão preparados para protegerem os cidadãos que frequentam os edifícios, nem existe qualquer determina...

Últimos comentários

Opinião Artigos de Opinião Que espera?

© InVerbis | Revista Digital | 2017.

Arquivos

Sítios do Portal Verbo Jurídico