In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2013

Jornalista recusa corte no salário

  • PDF

O jornalista da RTP José Rodrigues dos Santos recusou reduzir o seu salário de cerca de 13 mil euros mensais, segundo a edição de sábado do 'Expresso'.

Já Fátima Campos Ferreira, Carlos Daniel e João Adelino Faria mostraram-se recetivos a um entendimento com a administração da RTP, liderada por Alberto da Ponte, para baixarem.

José Rodrigues dos Santos terá invocado a "perda real de 50 por cento do seu vencimento ao longo dos últimos anos" em que a empresa pública procedeu a alguns cortes, atingindo todos os profissionais.

De recordar que várias estrelas do entretenimento viram os seus salários baixarem mais de 30 por cento, entre os quais Catarina Furtado e José Carlos Malato, cujos ordenados estavam entre os 20 e os 30 mil euros.

A medida está a ser aplicada também a vários rostos da informação. Porém, e ao que o CM apurou, as conversações que decorrem desde maio, não estão a correr de forma pacífica.

O CM tentou contactar o jornalista e o conselho de administração da empresa pública de televisão, mas sem êxito.

Fonte próxima de José Rodrigues dos Santos disse ao CM que este pode "vir a ponderar e a negociar a sua saída da RTP".

Teresa Oliveira | Correio da Manhã | 30-06-2013

Comentários (12)


Exibir/Esconder comentários
Conversa do cotovelo
30.6.2013
Hora: 16:08 P.M.


Beliscar o cotovelo de meninos egocêntricos e com uma vaidade empolada é sempre um motivo de felicitação para os modestos e honestos. Essas remunerações são insultuosas e desproporcionais face à realidade económica nacional desde sempre e mais agora.
Se o menino é bom ... e deve ser - pelos vistos e achados - ... vá trabalhar para a CNN ou para a BBC ou para All Jazeera e deixe-nos ficar com os outros que também servem para fazer o mesmo que ele.


PS.
Não gosto da Cat Furtado nem da B. Guima e muito menos da S. Alberto.
Gosto do Zé Ca Malato.
Susana Sazileki , 30 Junho 2013
...
Quem foi o amigalhaço que lhe atribuiu um salário destes? Um trolha ou um servente de pedreiro é muito mais útil à sociedade do que este "pivot". O indivíduo quase que chora quando anuncia que uma capoeira de galinhas ardeu num fogo florestal. E se tiver morrido um galinha, então é que ele chora mesmo. Na Rê Tê Pê pagamos para ter carpideiras, está visto. E as "estrelas do entretenimento", atento o valor do cheque mensal, andam excessivamente vestidas. Haja decência! Eu não ligo a tv todos os dias para me frustrarem as expectativas de ver certas coisas que depois não vejo. Se até os cemitérios pagam taxa audio-visual para ter luz eléctrica, era de esperar que víssemos coisas de ressuscitar mortos. Isto já não é como antigamente, em que a SIC tinha o "Água na Boca".

smilies/grin.gifsmilies/grin.gifsmilies/grin.gif
Herr Flick, von GESTAPO , 30 Junho 2013
...
E ainda por cima vai fazer publicidade, no TJ das 8, aos seus livros, como se se a RTP fosse dele...
René, du Café , 30 Junho 2013
Os magistrados também levaram cortes... também ganham muitas vezes o SMN
Em que diferem alguns destes comentários daqueles que se ouvem nas tascas proferidos por uma pessoa que ganha o salário mínimo em relação a um magistrado?
GIGI , 01 Julho 2013
poemas..
Caro Herr Flick:
Como dizia o poeta:
- "terra de poetas que entram em transe com o cheiro de um sovaco" ...
Baron Hubert von Trak , 01 Julho 2013
...
Pese embora discorde em geral com os cortes nos vencimentos, pergunto:

QUAL É A RAZÃO OBJETIVA PARA OS APRESENTADORES DE TELEVISÃO GANHAREM OS ORDENADOS PORNOGRÁFICOS QUE GANHAM?

PARA SE APRESENTAR UM TELEJORNAL FAZ ALGUM SENTIDO RECEBER 13.000 EUROS/MÊS???
Zeka Bumba , 01 Julho 2013
...
Pois é GIGI, tem razão. Que se há-de dizer de um país, que o senhor quer seu, em que o Malato (quem é este tipo e que faz de relevante?) ganha 30.000 e um Conselheiro cerca de 5.000, não é verdade? vamos no bom caminho, é o que nos vale.
Sun Tzu , 01 Julho 2013
...
Cara GIGI,
A diferença está nisto: os salários dos magistrados estão numa tabela pública, estando limitados a uma percentagem do vencimento do Presidente da República.
Os comentadores estar-se-iam nas tintas para o salário, se fosse pago por uma TV privada, não subvencionada pelo Estado.
Mas com dinheiros públicos, não se admite que uns ganhem mais do que o PR... e outros não.
Bom , 01 Julho 2013
Igual aos outros
Descansa José Rodrigues dos Santos, que se te tirarem as regalias/direitos, faz queixa ao Tribunal Constitucional, que este obriga estes malandros do governo a pagar-te até ao último tostão o que tens
direito.
Este empregado do estado, tem tanto direito como os professores, magistrados, policias, etc..
... , 01 Julho 2013
Adoro o Allo Allo
O Renè devia escrever neste fórum mais vezes, é que isto Às vezes torna-se chato
Marcela , 02 Julho 2013
Factos e Omissões...
Bad talk!!!

E já agora que anda tudo em missão de avaliação dos salários alheios, que tal alguém explicar porque razão uns tipos meio analfabrutos que conseguem dar uns pontapés numa bola de borracha forrada a pele da vaca conseguem ganhar milhões?
Mais de um milhão de euros mensais por uns pontapés e umas cabeçadas!
E esta hem?

Pedro Só , 02 Julho 2013
...
Baron Hubert von Trak,

Grande Jorge de Sena, esse Poeta!
Herr Flick, von GESTAPO , 03 Julho 2013

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

A crise trouxe dúvidas novas sobre a situação do país e a actuação dos políticos. As televisões portuguesas responderam ...

Com o termo do ano de 2013, cessaram as publicações de conteúdos nesta Revista Digital de 2013.Para aceder aos conteúdos...


Isabel Moreira - Ouvindo e lendo as epifanias sobre o Tribunal Constitucional (TC) que descobriram ali um órgão de sober...

Últimos comentários

Tradução automática

Atualidade Direito e Sociedade Jornalista recusa corte no salário

© InVerbis | 2013 | ISSN 2182-3138.

Arquivos

Sítios do Portal Verbo Jurídico